CARRETERA GORDINI - NELSON CINTRA

Adoro carreteras! Não interessa a marca, o modelo, o ano. Penso que elas são o embrião dos modernos protótipos. São laboratórios ambulantes que brincavam com nossa imaginação e desejo.

Vendo uma notícia de que o Nelson Cintra tinha acabado de restaurar sua carreteira Gordini, procurei por fotos e fui direto a ele, que gentilmente me cedeu as fotos do carro cheirando a tinta fresca. Daí para surgir o pôster foi um passo só, e duas noites sem dormir.
Espero que vocês gostem do resultado.
E o que os nobres que aqui frequentam pensam das carreteras? Amam ou odeiam?

Comentários

Anônimo disse…
carreteracorvette 18 do camilão, simplismente d+ ;}
Você voltou com a cabeça "iluminada" meu brother, fico contente em te ver assim.
Cada vez melhor
Tô adorando ver seus trabalhos, isso me incentiva a continuar.
Você sabe do que estou falando.
Continue pisando fundo.
Tony Costa disse…
Esse carro ficou muito bom, não sou um fã natural desse tipo de carros, mas sinceramente gostei.

É esse Gordini e o Alpine.
Marcio Figueiras disse…
Maurício
Nem precisa perguntar você é o Pelé das ilustrações.
Unknown disse…
Mais uma grande produção!
Mauricio Morais disse…
Menos Márcio, menos, he, he.
Sidney Cardoso disse…
Maurício

Interessante, lembrava do nome Nelson Cintra, porém não me lembrava da fisionomia dele, coisas da idade.

Ontem fui ao ENDURANCE RIO 2009 no AIR e tive o prazer de reencontrá-lo lá.

Digo reencontrá-lo porque ele havia feito estreantes com meu irmão Sérgio Cardoso em 1966 e depois participou de algumas corridas que eu também participei.

Como disse foi um prazer reencontrá-lo.

Quanto às carreteras, gosto delas, e sua obra, como sempre, é maravilhosa!
Unknown disse…
Ola Mauricio

Em primeiro lugar OBRIGADO pelo trabalho, que ficou demais. Ela nao esta totalmente pronta ja que e um trabalho de 20 anos + ou - , pois como ja falei com voçe o estado era deploravel quando a encontrei. Veja no espaço LENDA VIVA da AUTOCLASSIC a CARRETEIRA feita com um DKW pelo meu amigo, Vicente Domingues ,voçe vai gostar.
grande abraço.
Nelson