NOVO CARRO DE RICARDO ACHCAR





Sidney Cardoso nos brinda com mais essa novidade...o novo carro do Ricardo Achcar.
A primeira foto foi uma montagem minha mostrando o carro e o logotipo da fera.
Leia o e-mail do Sidney:
O Ricardo Achcar no início tinha a idéia de fazer um Porsche, mas depois ele resolveu fazer o Alfa Romeo, tenho a imagem dos dois e achei que ele acertou, pois o Alfa Romeo, em minha modesta opinião, ficou mais bonito, embora adore o Porsche.
Estou te enviando um croqui de como seria o Porsche.
Estou te enviando o endereço que contêm o filme da supresa e algumas fotos que copiei do filme. Inclusive o Saloma - que tem uma memória de elefante - deixou um link no site dele para o comentário do Ricardo em seu blog. Depois passa no blog do Saloma pra ver.
Link do filme:
http://www.orcosta.net/achcar/index.html
Abração,Sidney Cardoso

Croqui do Porsche Achcar.

Comentários

Anônimo disse…
O Ricardo Achcar tem muito bom gosto. Essa Alfa Romeo é muito linda e com um motor V6 será um prazer dirigir este carro.
Felipão disse…
Linda... Eu tinha visto lá no blog do grande Saloma. E fico ainda mais grandioso em saber que trata-se do Achcar que está por trás do projeto...
Cesar Costa disse…
No virtual tudo é perfeito. tomara que não se transforme num novo Óbvio!
Anônimo disse…
belezura, senti firmeza meu ;0
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Lembra-se desse comentário que deixei aqui em 26.3.08, quando vi uma foto do Simca CG e achei esse carro parecido com a Berlineta com motor de Simca do Ricardo, mais conhecida como Simca-Achcar?

Abaixo o comentário daquela data:

"Caro Maurício
Como havia respondido ao Rui Siqueira e você colocou aqui, almocei hoje com Ricardo Achcar, interessante que ele, da mesma forma que você, nem conhecia o Simca CG, portanto não se inspirou nele.

O papo foi tão bom que o almoço só terminou na hora do jantar.

Não posso te adiantar nada porque ele pediu que um assunto ficasse reservado, por hora só posso te dizer que em breve acho que você estará ilustrando mais uma criação dele que estou vendo nascer..."
Abraço a todos,
Sidney Cardoso

Falando agora: Pois é Maurício, naquela ocasião o carro seria o Porsche, depois ele resolveu mudar para o Alfa Romeo.

E sabe, apesar deu gostar muito do Porsche achei este Alfa Romeo lindo!.
Sidney Cardoso disse…
Maurício

Acabei me esquecendo de agradedê-lo pela publicação da matéria, muito obrigado!

Amigo César Costa

Pode estar certo de que não ficará apenas no virtual, o Ricardo Achcar é do tipo de pessoa que só se sente bem criando alguma coisa.

Além das criações que você já conhece, como o Simca-Achcar e os carros Polar que foram campeões por 7 anos consecutivos, ele já criou outras coisas com sucesso, como o XooXaper, que uso e posso afirmar que é uma maravilha, funciona mesmo!

Olha, vai no site www.xooxaper.com e clica lá no link quem somos nós.

Melhor, vou lá copiar e colar aqui:

"Ricardo Achcar, presidente da companhia juntamente com Engo. Philipe Planchon já produziu 6 invenções patenteadas entre elas o painel publicitário que produz superfícies independentes através da rotação dos triângulos eqüilaterais que formam uma superfície distinta ao rodarem imutavelmente a cada 120º. Este produto encontra-se atualmente em muitos países inclusive no Brasil. Denominava-se na época de sua invenção pelo nome “ROTATIVO3”

Na área de atividades esportiva foi campeão brasileiro de fórmulas e penta campeão Brasileiro dos construtores de fórmula, monoposto de competição. Foi ainda o primeiro piloto brasileiro a competir na categoria fórmula e vencer na Inglaterra, eliminando a proibição pela FIA dos pilotos brasileiros competirem no exterior, abrindo as portas para o Brasil participar do automobilismo internacional.

Ricardo Achcar ainda foi o precursor do sistema de silicone aplicado nas laminas de barbear das maiores corporações fabricantes de laminas do mundo".



REPRESENTANTE DA SUPERVISION OF AMERICA. CORP.
XOOXAPER.COM
Rua Marapanim, 9
Rio de Janeiro, RJ20930-110
Brasil

Quanto ao carro Óbvio, vou te escrever no comentário a seguir o que aconteceu que fez ainda não está sendo comercializado, embora já tenha um pronto rodando.
Abração e saudades.
Sidney Cardoso disse…
César Costa

Nestes links que deixarei abaixo, você poderá ver os carros Óbvio prontos.

http://www.obvio.ind.br/obviona/news%20005.htm

http://www.obvio.ind.br/obviona/news%20006.htm

Eles ainda não estão sendo comercializados em maior escala porque surgiu um problema com uma grande marca internacional, muito conhecida, fornecedora de tecnologia automobilística avançada, que não estou autorizado a dizer o nome.

Acontece que essa fábrica tinha um contrato com o Óbvio no fornecimento de um dos equipamentos de alta tecnologia.

Quando estava tudo certo pra ele entrar em forte linha de montagem, uma outra grande fábrica internacional de automóveis - estabelecida há anos no planeta - após ver a tecnologia que seria empregada nos carros do Óbvio por essa que não estou autorizado a declinar o nome, resolveu adquirir aquela tecnologia para seus carros, pagando uma alta multa estipulada no contrato para essa que estava em parceria com o Óbvio.

Bem, a questão está sendo discutida na justiça aguardando-se o desfecho, embora o Óbvio já tenha um plano B para o caso de não conseguir continuar com aquela que iria fornecer uma das boas inovações tecnológicas.
Sidney Cardoso disse…
César Costa
Apenas um pequeno reparo no caso do XooXaper:

Pra você chegar no link "Quem SOMOS", você precisa clicar primeiro em "Tecnologia & Mais.

Abração.
Cesar Costa disse…
Dr. Sidney:
Não duvido da competência do Achcar, até pelo currículo que você colocou aqui. O problema é que competência técnica é uma coisa e comercial e outra, vide o caso do Gurgel. Mas pelo que entendi você está envolvido na parada e aí já é meio caminho andado para o negócio dar (êpa!) certo.
Abraços virtuais!

PS: ando com uma sede danada. Quando teremos outra quarta-etílica? Até porque o Caíque tem um bocado de novidade pra contar, né?
Anônimo disse…
Amigo César

Pode levar fé que o carro vai sair sim, a "mulinha" vai às pistas pra testes esse mês, inclusive fui convidado pra testá-la.

Também ando com uma sede danada e com saudades dos papos, mas justamente nesta quarta já estava agendado um encontro com o Ricardo aqui em casa. Vamos deixar combinado pra próxima quarta, ok?

Estou curioso pra saber sobre as novidades do Caíque.
Abração,
Sidney Cardoso

Obs. Estou postando como anônimo porque hoje não estou conseguindo acessar a conta do blog, coisas da internet...