24.9.08

MINIATURAS BRASILEIRAS

Recebi este material faz uma semana, a macacada vai gostar...

Olá Maurício,

Estou mandando fotos de carros brasileiros que faço em parceria com o Rodolfo Costea , ele faz os modelos em resina e os comercializa, se fosse uma industria, eu seria o departamento de projetos e o Rodolfo o departamento de produção, pode apostar que tem muito projeto pela frente, e sempre de veículos nacionais.

Essas fotos que eu te mandei são das matrizes que eu fiz para ele, o esquema funciona assim, eu tenho a idéia de fazer um carro e comento com o Rodolfo, depois que eu termino a carroceria, mando para ele e ele faz um molde em silicone e faz o modelo em resina, esse sim é comercializado, e eu recebo de volta a matriz pintada e pronta para terminar de montar,

Costumo criar bastantes jipes, acho legal a estética Off-Road, mas é claro que de vez em quando dá vontade de fazer alguma coisa diferente como neste caso do Super V (ainda não sei se vai ser o da Gledson, da Brahma, ou se monto a minha própria equipe), ou ainda uma Vemaguet de corrida...(Nota do blog: O Flavio José Zortea, que mandou as fotos e o e-mail está começando a projetar um Super Vê Polar)

A escala deles é 1:25 e são feitos em estireno que é o mesmo plástico dos kits de plastimodelismo. A Toyota da foto deverá estar pronta dentro de alguns meses e vai ter as versões pickup com carroceria de madeira e a perua, tem uma foto que mostra como é que eu faço a carroceria...

Estou enviando fotos do Gurgel de trilha, um Candango com teto de aço, e também uma Alfa 2300 limusine, essa ainda não está pronta, mas como falta pouco já pode publicar assim mesmo...

Abraços, Flavio José Zortea.

Parabéns Flávio e Rodolfo, como podemos comprar estas gracinhas. Já deve ter neguinho babando no teclado, He, He. Faço uma sugestão. Depois de prontas as miniaturas, prepare um site com fotos produzidas, contato para compra, etc. A forma como a Automodelli trabalha é exemplar. Abs. Maurício Morais.







TO BE OR NOT...

Outro dia, na enquete de carros esportivos mais amados do Brasil...(acho que era isso) alguém citou o Formigão como carro esportivo. Hoje recebi um link com esta e outras zilhões de fotos com carros esportivos nacionais que irei publicando aos poucos.
Bem, mas a pergunta que faço é, na opinião dos nobres blogueiros, o Formigão é picape ou carro esporte, ou os dois, por que não? Justifique sua resposta!

18.9.08

DICA DE SITE

O site www.museudoautomobilismo.com.br/ do Paulo Trevisan, todos conhecem, eu mesmo já o divulguei aqui. Agora gostaria de jogar luz numa parte muito especial deste site, o link que leva às obras de arte. Na verdade basta clicar no botão que se localiza na base da página principal, chamado de MOTORING ART - CARROS ACERVO.
Você vai encontrar algumas caricaturas e ilustrações que fiz para o museu entre 2006 e 2007.

O que me deixa mais honrado e envaidecido é estar dividindo uma galeria com um dos meus grandes ídolos, ninguém menos que Anísio Campos. Sem falar nas obras que mostram o Carcará
em diversos estilos de pintura, executados por mestres da pintura brasileira.

E pra finalizar, a foto deste post é do mestre das letras e das lentes, Jorge Meditsch. Uma criação de Toni Bianco e Paulo Trevisan, um Formula Junior rasgando a curva, pura poesia.

PAPEL DE PAREDE - FORD CORCEL

Esse carro era muito chic!
Com rodas esportivas então, era o sonho de todo "boy".
Esse branquinho foi encomendado pelo Danilo Coelho, do Rio Grande do Sul.
Segue um pouco de detalhes da máquina, pela pena do Danilo:
O meu Corcel é um modelo Standart 1976, e já vem sem o emblema no centro do capô. Era um modelo despojado, com acabamento mais espartano e sem cromados, apenas na tampa do porta-malas trazia os dizeres "Ford", no centro, e "Corcel" no lado direito.

A roda que, na época, era um acessório muito valorizado. Essa carro, aqui na minha região (Vacaria-RS), era muito apreciado pelos jovens para a personalização por ser um modelo despojado, como mencionei.

A moda, naqueles idos anos 70, era "quanto menos penduricalhos melhor". Naquele tempo gastei um montão de dinheiro trabalhando a suspensão do carro, melhorando o motor e personalizando seu interior (forrações, bancos, barzinho, som, instrumentos de painel, etc).
Os mais procurados para personalizar eram o Corcel, Dodge 1800, Chevette e Passat.

Taí o sonho do Danilo eternizado num pôster. Faça o mesmo, coloque seu carrinho de estimação num pôster.

17.9.08

DICA DE SITE

Vai aqui uma dica prazerosa de blog. É o blog do Marchesi.
Nas palavras do próprio Marcel, assim ele define seu espaço:
"Vou mostrar um pouco do meu trabalho na área de Design, não só automobilístico, mas sobre qualquer coisa relacionada a Design, tanto na área de produtos quanto na área gráfica...
Clique aqui para ir lá!

12.9.08

GT3 II - A Saga Continua!

Pessoal, quando o assunto é bom ele nunca se esgota, e é isso que aconece com a GT3 no Rio.
Quero destacar o comentário do nosso correspondente (chique isso, né?) no Rio, o Paulo Bracchi, que cobriu o evento com maestria. Ele diz:

"Foi muito animador o fim de semana no Autódromo do Rio. Pelo que pude testemunhar, as pessoas estão dispostas a voltar a pressionar os políticos para salvar este autódromo, que com algumas modificações, voltaria a ser bem aproveitado. E não levar adiante o projeto de um novo circuito em Deodoro."
Concordo com o Paulo, que para nossa felicidade envia mais fotos, vamos a elas, pois!



Edson Novaes,Sidney Cardoso e Carlos Regal, magrão na torre.

Paulo Bracchi, Edson Novaes e Carlos Regal, Magrão, Diretor de Prova na Torre .

GT 40 de Piquet no box

GT 40 de Piquet na pista Leandro Almeida e Eduardo Souza Ramos


FORD GT - Andreas Mattheis,Xandy Negrão.

Viper Competition Coupé - Fabio Ebrahim, Wagner Ebrahim.

Ferrari F 430 GT3 - Marcelo Hann, Allan Khodair.


Porsche 997 GT3 S - Emerson Fittipaldi e Valdeno Brito.

Alex Dias Ribeiro, Valdeno Brito e Sidney Cardoso.

11.9.08

DICA DE SITE

Mais um blog imperdível, o Blog oficial do Usado Fácil, do Eric Martini. Automobilismo na veia, um bom texto e fotos excelentes. E de quebra, um portal com ofertas para você comprar de tudo,
o Usado Fácil, clique aqui para ir lá!

VIAGEM AO MUNDO FERRARI


Bem amigos, acabei de chegar do "MONDO FERRARI". Calma, eu explico, é que dando uma passada no blog De Gennaro Motors, viajei com eles ao centro do universo ferrarista. Viaje com eles também.
Ah, a ilustração é só pra entrar no clima. E quem quiser adiquirí-la é só pedir pelo meu e-mail.

9.9.08

MAIS GT3 IN RIO

Quem também esteve literalmente dando o ar de sua graça na GT3 no Rio, contribuindo para maior beleza dos treinos e corridas foi a pilota Suzane Carvalho - proprietária e instrutora do Centro de Treinamentos de Pilotos Suzane Carvalho que, dentre outras coisas, tem seu nome registrado no Guinnes Book".


Suzane Carvalho e seu amigo Sidney Cardoso, GT3 sábado 6-9-08.

Meu correspondente Paulo Bracchi não deixou passar nada, até a pit babe ele entrevistou. Entrevistou?
Paulo Bracchi e Pit Babe.

O simpático piloto da Ferrari #19, F 430 GT3, Daniel Serra, filho do também piloto Chico Serra dando um alô pra gente, e seu simpático co-piloto Francisco longo oferecendo uma aguinha pra nós.

Daniel SerraFrancisco longo


Meu correspondente Paulo Bracchi com seu amigo e piloto da Ferrari # 70 Giuliano Losacco.

Surpresa agradável a visita do ex-piloto João Carlos Peixoto de Castro Palhares, o “Capeta”, ao autódromo na tarde de sábado.
Vale lembrar que foi dele a primeira pole-position da primeira corrida de Stock-Car no Brasil, realizada em Tarumã.
Esta prova foi vencida por Afonso Giaffone, que utilizando um diferencial mais curto que os demais pilotos, acabou levando vantagem.

Paulo Bracchi e João Carlos Peixoto de Castro Palhares

O ex-piloto Roberto Aranha que foi administrador do Autódromo do Rio na época das corridas de Fórmula 1 (1986 a 1990), hoje chefe de logística da Equipe GT Racing, comentou que os carros Ford GT 40 estão contando com um profissional vindo da Alemanha para gerenciar os motores destes bólidos.
Roberto Aranha contou que este profissional alemão – que vi aqui hoje - ficou impressionado com a capacidade dos mecânicos brasileiros.
Não só gostou muito do interesse deles em aprender, como pode observar a precisão e velocidade espantosa deles na troca de um destes motores entre as duas etapas de Brasília.
Roberto Aranha e Paulo Bracchi

Os Porsches da Equipe WB Motorsport, tiveram bastante problemas nos treinos.
Wilson Fittipaldi Jr. comentou que a suspensão dianteira está muito dura

Valdeno Brito, o vencedor da corrida do milhão, que está pilotando o outro carro da equipe junto com Emerson Fittipaldi, disse que está muito difícil de guiar, pois o carro trepida muito na frente e que tentariam colocar molas mais macias para diminuir o problema.

GT 40 de Walter Salles e Ricardo Rosseti e Porsche de Wilson Fittipaldi

Dono Equipe WB Motor Sport Washington Bezerra Wilson Fittipaldi e Paulo Bracchi
Alex Dias Ribeiro, Paulo Bracchi e Valdeno Brito

Nome Valdeno Brito e Emerson porta Porsche 997

Notícias de Paulo Bracchi da GT3

Nos treinos desta sexta-feira para a corrida de GT3, o melhor tempo, foi do Ford GT 40 da Equipe GT Racing com o piloto Ricardo Rosseti que fez sua melhor volta em 1: 12: 233.
Vejam nas fotos a alegria dos mecânicos.
O segundo melhor tempo foi da Ferrari número 19 dos pilotos Chico Longo e Daniel Serra.
Andrea Mattheis que faz dupla com Xandy Negrão no Ford GT 40 número 9 da Equipe Medley, comentou após o treino, que este carro ainda precisa de alguns acertos para esta pista do Rio de Janeiro e que espera baixar o tempo de volta amanhã.
Mecânico GT 40 de Walter Salles e Ricardo Rosseti

Ferrari de Chico Longo e Daniel Serra

Paulo Bracchi entrevistando Andrea Mattheis

Ricardo Rosseti, Roberto Aranha, ex-piloto, ex admin. AIR e Walter Salles

Xandy Negrão


GT 40 de Andrea Matheis e Xandy Negrão

NOVAS NOTÍCIAS DA GT3

Nosso amigo Sidney Cardoso, freqüentador de nosso blog, devido o surgimento de um compromisso inadiável de última hora nesta sexta-feira, não pode ir ao Rallye do Circuito Imperial.

Como teve que ficar na cidade do RJ, aproveitou seus conhecimentos e por telefone recomendou meu correspondente Paulo Bracchi Bastos, "Russinho", para fazer a cobertura da GT3.

Paulo solicita-me que comecemos agradecendo a Caio Moraes - responsável pelo credenciamento da GT3 - pela excelente acolhida que lhe proporcionou atendendo solicitação do Sidney.

Segue abaixo a foto de Paulo Bracchi com Caio Moraes na sala de imprensa do Autódromo Internacional do Rio.

Sr. Caio Moraes receba, em meu nome e dos freqüentadores de meu blog, o nosso sincero MUITO OBRIGADO!

Paulo nos diz que nunca tinha visto a GT3 de perto e que aqueles carros são demais, além de bonitos andam muito. Lamenta que a imprensa tenha feito pouca divulgação. Paulo, também tive esse sentimento quando fui à GT3 em Interlagos. Esteja certo de que aqui iremos divulgá-la sempre. Daqui há pouco mais fotos e muitas notícias.

Sala de Imprensa
A moçada trabalhando na Sala de Imprensa

Paulo Bracchi e Caio Moraes responsável credenciamento GT3

5.9.08

GT3 IN RIO

O amigo Paulo Bracchi Bastos, do Rio, nos lembra que este fim de semana tem GT3 em Jacarepaguá, ou no que sobrou dele...
Será a estréia do Ford GT do tri campeão Nelson Piquet (carro da foto). Não é desta vez que Piquet vai pilotar, mas pelo menos o carro vai pra pista.
Outra novidade é a estréia de Valdeno Brito como parceiro de Emerson Fittipaldi na condução do belo Porsche. Sai um irmão (de sangue) e entra outro (de fé). (Desculpem o trocadilho).
O Paulo Bracchi prometeu enviar fotos e entrevistas de Jacarépaguá; assim que chegarem estarei postando. Parece que ele andou por todo canto, fotografou muita gente importante e carros belíssimos. Vamos aguardar.
E, macacada do Rio, vamos prestigiar! Todo mundo lá, ok?
Para maiores detalhes da corrida, entrem no excelente site da GT 3. Clique aqui para ir lá.
As corridas de GT3 e Copa Clio serão transmitidas pela TV. Veja as emissoras e o horário das transmissões:
O Telefônica Speedy GT3 Brasil será mostrado a partir das 16h30 deste domingo (7) no canal por assinatura Sportv2. Já a corrida da Copa Renault Clio poderá ser vista antes e ao vivo, às 13h00, na ESPN Brasil, também por assinatura.

SPEED VITOR

Este post é especial, é para marcar o aniversário de 7 aninhos de meu filho mais novo, aquele do acidente, lembram-se?
Pois o garotão está ótimo e para comemorar, ele pediu que a festa tivesse como tema o seu herói, Speed Racer. Daí, fiz este banner que vai decorar a festa, com ele pilotando o Mach 5.
Os amigos do blog estão convidados, rs.
Go Vitor, Go!