MIL MILHAS...DE DISTÂNCIA!


Lamentável! falta vergonha na cara dos participantes de um circo como esse que aconteceu em Interlagos neste final de semana, e aí incluo pilotos e Federações, engenheiros, construtores, mecânicos, patrocinadores, imprensa, mídia, todo mundo que participa ativa ou passivamente.

Deixam os caras fazerem m*#$%a, participam dessa presepada e ainda querem enganar quem??? O público sente cheiro de coisa ruim longe. Por isso não foram ao templo.

Esse é um evento H.I.S.T.Ó.R.I.C.O. Não se trata assim algo tão importante, não se joga na lama décadas de história. Estão desonrando o nome dos pioneiros, que mesmo sem ter tecnologia avançada como existe hoje, davam E.S.P.E.T.Á.C.U.L.O.

O que se pode apreender desse episódio? Que o automobilismo brasileiro está a milhas e milhas de distância de onde deveria estar.
Quem poderá redimir a nação automobilística?

Comentários

Anônimo disse…
é lamentavel mesmo:/
Maurício, você já deve ter tido a dificuldade que eu tive, e continuo tendo, pra encontrar "fotos" de nossos clássicos do automobilismo.
Estou falando do nosso automobilismo das décadas de 60, 70 e 80.
Tente achar uma foto de boa qualidade de um Bino MK I ou II, de um AC (lindo carro), de uma berlineta da equipe Bino, um protótipo da Divisão 4 ou de um fusca da Divisão 3, o Opala 84 do Pedro V. de Lamare e tantos outros que se for relacionar aqui...
Essa escasses de fotos de boa qualidade já é uma demostração da total falta de patriotismo e respeito aos pioneiros do nosso táo rico automobilsmo brasileiro.
Ninguém dos envolvidos diretamente na preservação histórica da nossa memória automobilística teve (ainda)a preocupação em digitalizar as fotos de revistas da época como a Autoesporte, QuatroRodas, GrandPrix e outras que não me lembro, mas...
E os "dirigentes" continuam deitados eternamente em berço explêndido.

Socorro!!!
Mauricio Morais disse…
É verdade Ararê, é muito complicado conseguir fotos de qualidade da maioria dos carros que vc mencionou.
E este é um dos fatores que me motivam a fazer o trabalho iconográfico que estou realizando ao vetorizar, ilustrar, desenhar, chame como quiser, estas máquinas que escreveram a história de nosso automobilismo.
Anônimo disse…
o pior é que não se vê um bom horizonte pela frente...
Anônimo disse…
quando vai ser o enterro?????????????????
Luís Augusto disse…
Lamentável o que fizeram com as Mil Milhas. O automobilismo brasileiro precisa de uma UTI.
Felipão disse…
Verdade, Mauricio...

Vão jogar a história dessa corrida no lixo, lamentávelmente...
Mauricio Morais disse…
E o pior é que parece que não haver uma luz no fim do túnel...
Anônimo disse…
- Costumo ir a Interlagos sempre quando há uma prova especial, Mil Milhas, 500km, GT3, etc. Eu fico pensando às vezes se sou louco pois, rodo 120km ida e volta (as vezes com chuva)e encontro aquela imensidão de arquibancada vazia sendo que S. Paulo é uma cidade de 18 milhões de pessoas! Acho que automobilismo é um clube fechado, pois não interessa publico. O que se há de fazer? Bom para quem quizer alguma informação da revista auto esporte eu as tenho de nov/64 (n.1) até dez/73. Tenho 2 de dez/64 alguem quer? Custa R$25.00 com frete.
Mauricio Morais disse…
Garcez isso aí é paixão unida com liberdade. Você é um cara feliz.
Se eu estivesse aí, você não estaria só nas arquibancadas, he, he.