QUE CARRO É ESSE?


Não sei quanto a vocês, mas eu prefiro os protótipos aos fórmulas. Acho que é por causa da carroceria. Eles tem uma plasticidade mais impactante...putz viajei agora!
Simplificando, são mais bonitos, tem mais "carne", mais "sustança", diria um amigo meu lá de Goiás.
Falando em amigos, essa foto eu roubei lá do ótimo blog do meu amigo Joel Cesetti, grande pesquisador da blogosfera.
Mas, me diga, você prefere Protótipos ou Fórmulas?

Comentários

Viajou na carroceria cara.
Estou com você Maurício, também prefiro os protótipos, acho que é pela carroceria mesmo, maior área visual, sei lá.
Pena que os carros atuais da categoria protótipos estejam tão parecidos, não tem identidade, parecem clones. Você só sabe que marca é quando as fotos são legendadas.
Sinal dos tempos?
Anônimo disse…
Concordo com o Arare. Antigamente você batia o olho e sabia se era porsche, lola, etc...

Mas esse é lindo e tem cara de norte-americano.
Unknown disse…
Olá Mauricío,legal!nós vamos criar mais uma polêmica, concordo com o Arare também prefiro os protótipos é paixão antiga gosto da F1 mas para quem conheceu a época romântica a F1 está desgastada, talves com as mudanças previstas, o visual melhore um pouco sem aqueles penduricalhos na carroceria.
O protótipo em questão, a foto veio da Classic Driver, mas não achei em qual edição, sei que aquela foto faz parte de um livro sobre automobilismo lançado recentemente na Europa. Quem pode ajudar? acho que o Joaquim (Joca) pode identificar o protótipo!

ABS
Anônimo disse…
tô com o pessoal aí maurício. gosto de f1 mas um protótipo é mais bonito. nada como uma matra azul ou um porsche branco, uma alfa vermelha, um jaguar verde oliva e por aí vai, meu ;]
Bem diferente moesmo !!! eu nunca vi !
Anônimo disse…
O protótipo da foto é um TOJ SS02 BMW 2 Litros que correu no Campeonato de Marcas na classe 2 Litros. o nome "TOJ" vem do construtor "Team Obermoser Jorg".
O piloto hoje faz miniaturas de carros de competição (são baratinhas, na casa dos 295,00 Euros, já montadas e na faixa de 120,00 Euros o Kit) - vejam o site dele http://www.tojdrom.de/
Anônimo disse…
nenhum dos dois eu prefiro GT's como Porsche 904 e etc...
Protótipos + GTs fazem a minha cabeça, os fórmulas já disseram aí em cima...estão desgastados.

Abs
Francisco/Sto.André
Mauricio Morais disse…
é isso aí Ibsen...mata a cobra e...bem, deixa pra lá, abs.
Anônimo disse…
Eu ia chutar um McLaren Elva, mas ia errar feio.
Gustavo disse…
Eu também gosto de protótipos, esse ai é meio esquisito. Não conhecia.
Mas não posso de deixar de gostar de alguns formulas principalmente da decada de 60 como a Lotus e o Eagle.
Abs.
Anônimo disse…
Quando eu li o post tinha uma resposta pronta, mas já colocaram tudo o que eu ía dizer. Realmente sou fã dos veículos de 60/inicio 70. Na ordem, GTs (Ford GT40, Lola T70, Ferraris 250 LM, etc, etc), prototipos (Chaparral, McLaren, Ferrari P3/P4, etc, etc) e os Formulas 1 (Lotus, Matra, McLaren, Eagle, etc, etc). Os carros perderam sua personalidade (inclusive os de rua) e deixaram saudades, basta ver a quantidade de remakes de carros da decada de 70 por aí (Ford GT, Mustang, Camaro, Challenger, Mini, Fiat 500, etc, etc, etc...). Fico feliz por ter vivido aquela epoca e trazer grandes lembranças....
Mauricio Morais disse…
Mário, que bom tê-lo aqui. Tava sumido né?!
Concordo com você, éramos felizes e sabíamos. E quanto aos remakes, também acho que a nostalgia tem espaço por causa da falta de graça no design atual. Abs.
Unknown disse…
Olá Mauricío.

Fiquei muito contente com o alto nível da pesquisa do Protótipo dourado, com comentários de qualidade e aprendizado valeu galera e vamos para o próximo!

ABS
Mauricio Morais disse…
É verdade Joel. A turma tá afiada. Abs.