13.8.08

CLUBE DO CARRO ANTIGO DA PARAÍBA


Existe aqui em João Pessoa, Paraíba um clube muito ativo. É o CCA-PB, ou CLUBE DO CARRO ANTIGO DA PARAÍBA.
Toda última sexta-feira do mês os associados se encontram na Praça Clube do Carro Antigo da Paraíba, que fica localizada no retão de Manaíra em frente ao "Flora Falcone", a partir das 19:00h.
Estarei na próxima reunião fazendo uma pequena mostra de meu trabalho.
Esspero tirar muitas fotos e publicar aqui para os amigos verem a qualidade dos carros que frequentam as reuniões.
Os carros que ilustram este post pertencem ao Tércio (SP2) e sua esposa (Puma Gte), ambos diretores do clube.
O Tércio está restaurando o Puma, e quando estiver pronto vai aparecer aqui em fotos exclusivas e depois virar pôster.
É um homem de bom gosto.
Atualizando: O amigo Tércio Caldas nos mandou o link para o site do Clube do Carro Antigo da Paraíba. Clique aqui para ir lá.

21 comentários:

Carlos Matos disse...

esse SP2 está demais, Maurício você sabe se esta cor é original, ela é muito bonita;]~

Tércio Caldas disse...

Sim Carlos, a cor é original. Trata-se do "violeta pop (metálico). Esta cor saiu nos VW Variant, Brasilia, TL e SP2, todos de 1974. É uma cor bem "psicodelica" e "moda" nos anos 70, no entanto para carros era um pouco extravagante e hoje se tornou muito rara. Vale salientar que nosso SP2 hoje, ja tem a "placa preta" com certificado de originalidade da FBVA. Um abraço, Tércio

Carlos Matos disse...

Valew Tércio, essa cor é bem anos 70.

De Gennaro Motors disse...

Muito legal !!! show de bola !!!

veja as novidades do meu blog, aproveite e deixe seu comentario lá.

abraço,De Gennaro Motors

OBS: como eu faço para vc fazer o retrato de um carro para mim?

Joel Marcos Cesetti disse...

Pensei que nunca mais iria ver um SP 2 com essa cor, muito bom o estado do carro,parabéns.

Smurfando disse...

Cara....esse SP II é mesmo um show...sempre fui um apaixonado ja tive um vermelho ano 75 q pena naum pude conservá-lo hj fico soh com as ilustrações...um abrço e parabéns pelo belo carro! Nunca desfaça dele!

breno disse...

Eu tbm nunca tinha visto um SP tão bonito como este. fui no site do clube do carro antigo da paraíba e achei mt legal. alguem sabe se aquela rural é original? Vlw mauricio.

Ron Groo disse...

Ual... um sp2 e um puma show!

Mauricio Morais disse...

E que cor a do SP 2, hein Ron!

Cesar Costa disse...

Aquilo alí atrás é um JK conversível?

Mauricio Morais disse...

É sim Cesar, me parece que só foram fabricados 3. Não tenho mais informações, mas vou falar com o Tércio, dretor do CCA-PB. Ele deve ter mais informações. Abs.

Tercio Caldas JR disse...

Caro amigos “blogueiros... Infelizmente, a “Estória” deste carro conversível visto na foto deve ser escrita com “E” maiúsculo.

O proprietário deste carro, que o diz ser “spader”criou uma estória fantasiosa sobre o mesmo e, nunca comprovou, por nenhum meio a veracidade da mesma, tentando fazer vários antigos e experientes antigomobilistas em meros “curiosos” em carros antigos.

O mesmo já foi sócio do CCA/PB, e bem acolhido. Mas, com a insistência de sua mentira criou um desconforto entre os sócios e até mesmo vários amantes dos antigos dos nossos estados vizinhos e amigos, não restando outra alternativa senão deixar o nosso convívio.

Importa dizer, que o carro é realmente bonito e faz “vista” para quem não conhece um pouco mais do assunto.

Vamos aos fatos:o modelo em espécie é, como diz um amigo meu, cruzamento de jacaré com cobra d’água, pois foi “fabricado” em algum fundo-de-quintal proveniente da junção da traseira de um JK2000, 1960 e provavelmente a frente do FNM2150, 69.com elementos de acabamentos de outros alfas.

Este carro da foto é um FNM 2000 JK oroginal.

Portanto, a estória do dono da “alfa” duas cabeças é que o carro dele foi um “protótipo” de três da fabrica FNM feito para presentear o então presidente do Brasil Juscelino Kusbischek, e que foi arrematado pelo atual proprietário de um leilão da família do ex-presidente. No entanto, nunca comprovou a veracidade do fato por fotos e/ou documentos e este modelo é amplamente contestado por vários conhecedores específicos de alfa em todo o Brasil.

E mais, em uma eventual reforma do carro aqui na cidade de João Pessoa, um funileiro conhecido no meio, atestou que o carro era soldado e que tinha uma emenda bem no meio.

Ou seja, no que pese o carro ser até bonito e fazer uma bela vista, o que seria até um mérito se o dono resolvesse dizer simplesmente a verdade, torna-se uma inquestionável fraude.

Um abraço a Todos e se alguém puder comprovar a origem deste carro, faria um grande favor para a historia do automóvel no Brasil e faria todos nós nos redimir com o seu proprietário.

Tércio Caldas Jr

Tercio Caldas JR disse...

Mais sobre Alfas... Visistem:http://www.alfaromeobr.com.br/bemvindo.php

Mauricio Morais disse...

Valeu Tércio. E pensar que eu acreditei nessa estória, putz.

Anônimo disse...

Caracoles Mauricio !

Esta "estoria" do JK vai dar pano pra manga!

Jonny'O

Cesar Costa disse...

Nme precisava ver a solda pra saber que essa história é lorota.

Lourinaldo disse...

Boa noite, moro em Campina Grande e tenho um chevette 1979 de cor prata SL todo original para vender, por favor se alguém do clube se interessar favor entrar em contacto pelo email; bodopita@hotmail.com , obrigado pela atenção. Lourinaldo

Spider Faria disse...

Olá amigos, Tenho uma SM 86 Coupê (vermelha)em ótimo estado para vender,moro em Cabedelo/PB, caso haja enteresse favor entrar em contato pelo email: sandro.federalpetroleo@hotmail.com .Um forte Abraço, Sandro Ricardo.

João Paulo disse...

boa tarde a todos que leem esse blog.Sou de Campina Grande e um amante de carros antigos.Recentemente,assistindo a uma reportagem do JPB, vi uma bela f-1 azul custom e eu percebi que ela era muito parecida com uma que foi publicada na revista HOT RODS nº31.Alguem poderia me esclarecer se é a mesma picape.Agradeço a quem me tirar essa dúvida

Anônimo disse...

Olá ! Gostaria de saber se há algum colecionador interessado em comprar um Manual do Proprietário do Gordini da Renault, contendo até a tabela de manutenção periódica, o estado de conservação é impecável, uma raridade e exclusividade, pois não há em Toda Paraiba um Manual neste estado. Estou vendendo, caso alguém se interesse, me escreva: linaldourbano@bol.com.br

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis achat
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis dove comprare
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis