AOS SIMQUEIROS E AFINS


Dando uma voltinha pelo fórum do Puma Clube, encontrei estas fotos que vão deixar meus amigos fiéis aos Simca felizes, espero eu.
A primeira mostra as duas Abarths estacionadas, esperando alguma largada, se não estou enganado. Nunca tinha visto esta foto.
A segunda foto mostra um Gordini à frente de um Simca, prontos para a briga. Não consegui identificar o carro ao lado do Gordini. Alguém arrisca?
A pergunta que faço para os nobres frequentadores deste espaço é a seguinte:
Onde foram tiradas estas fotos? Quem souber responda.

Comentários

Anônimo disse…
Deve ser alguma corrida de rua, tipo Piracicaba?!
O carro do lado Do gordini é um JK.
Marco A. Koch disse…
Na primeira foto as Simca estão na frente do Palacio Iguaçú, sede dgo governo paranaense em Curitiba. Moro a uns 50 metros de onde essa foto foi tirada
Anônimo disse…
Olá Maurício ,

Dos Abarth nada sei dizer .
Do carro ao lado do Teimoso /Gordini depenado / provavelmente motor de 1093 é um Simca Tufão : não penso ser Emisul porque o emblema sobre a abertura da roda dianteira é maior que o do Emisul .

Grande abraço.....TATO
Anônimo disse…
Os Abarth , pensei que fosse Brasilia , não lembro dêsses carros correrem em Curitiba , mas de qualquer forma foi uma prova de rua , pois reparem que adaptaram uns pára choques meia boca nos dois .
Ao lado do Renault sem dúvida é um Simca .

Abs
Anônimo disse…
Na primeira foto os Abarth de Jaime Silva(26) e Ubaldo Lolli(44), pouco antes da largada para a prova de inauguração da Rodovia do Café, entre Curitiba e Apucarana (ida e volta) - 15/08/1965. Jaime silva venceu e Ubaldo Lolli abandonou.
Anônimo disse…
Simca Tufão com certeza.

Abs
Francisco/Sto.André
Anônimo disse…
Tbm acho que é um Simca Tufão;/