Enciclopédia do Automobilismo Brasileiro

Acho que a grande maioria dos frequentadores deste blog já o conhece, mas quero ressaltar o trabalho de pesquisa que faz o Carlos de Paula.
Ele é um histriador e analista de mão cheia do nosso automobilismo. Faça uma visita ao link do Carlos, blogdoautomobilismo.com. Vocês não vão se arrepender.

Histórias de corridas brasileiras você também encontra neste outro link: http://brazilyellowpages.com/listadepilotos.html, que segundo as palavras do próprio Carlos é a primeira tentativa de criar uma Enciclopédia do Automobilismo Brasileiro.
Tem muita coisa boa pra se ler. Reserve um bom tempinho.

Comentários

Anônimo disse…
D+ mauricio, ;}
Marcio Figueiras disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mestre Joca disse…
Manoel Pereira e Márcio Figueiras,

Com todo o respeito à opinião de vocês mas o Carlos de Paula é um dos mais importantes pesquisadores brasileiros sobre automobilismo nacional e seu conhecimento é profundo sobre a matéria. Sou leitor do site e blog dele há muitos anos e tenho um enorme respeito - embora muitas vezes também não concorde - pelas opiniões dele. O que diferencia seu site e blog é exatamente isto, suas matérias são opinativas, ao contrário de muitos por aí que só divulgam matérias de press-releases ou para agradar e fazer média com seus leitores. De Paula tem uma ótica muito pessoal a respeito do desenvolvimento do automobilismo nacional e mundial, e isto muitas vezes incomoda a algumas pessoas que não detém o mesmo nível de conhecimento que ele ostenta.
Não sou amigo pessoal dele,(mora na Flórida) embora ás vezes mantenho uma correspondência até prolífica, trocando informações. É, sem dúvida, o pioneiro nos sites de automobilismo nacional (creio que em 2003)e passagem obrigatória para quem conhecer um pouco a história de nosso automobilismo, mesmo quando não concordamos com suas opiniões.
É um dos poucos a quem rendo homenagens (com todo o respeito e consideração aos demais)pois seu conhecimento é sólido e fundamentado e ele não se intimida em dividi-lo conosco.

Grande abraço aos dois.