CAVALO SELVAGEM

ATUALIZANDO.
E-mail que recebi do Cesar Costa : "
Já que você gostou do KG, vai aí outro carrinho do cara (Paulo Lomba).
Diz o Mahar que é o Mustang mais rapido do Brasil...
The fastest Mustang in Brasil... 351 Gurney Eagle...
Cesar Costa."


Gostei demais desse carro, especialmente o ar de carro de briga.
Nada de body kit de perfumaria, está vestido para luta.
Vocês preferem a Eleanor do filme 60 segundos? (carro com nome de mulher é dose!)
ou este pittbull? Eu vou com esse.

O Paulo Lomba manda mais informações sobre esta fera:

Mauricio, resumindo este Mustang participou de 23 corridas de carros clássicos em São Paulo, venci 19, participamos de 4 Mil Milhas Brasileiras,
1992 - terceiro lugar na Geral
1993 - Pane no alternador
1994 - quando pilotado pelo Jorge Freitas, bateu na sexta volta, quando passava para sexto
1995 - terceiro na categoria, mesmo trocando a bomba de oleo durante a noite

Abs Paulo Lomba

Comentários

Anônimo disse…
Nossa mauricio, escolher entre os dois? a Eleanor é linda, desenho do chip foose, não é? sei não, são dois estilos diferentes para o mesmo carro. me desculpe, mas vou de eleanor.
Mauricio Morais disse…
Carlos, realmente são dois estilos para o mesmo carro, mas para mim carro esporte tem que inspirar força bruta e é o que esse crro faz, transmite toda a potência debaixo do capô em sua aparência.
Anônimo disse…
Vou ficar com a bagaça do post, é mais animal.
Anônimo disse…
Mustang pode ser qualquer um, tanto faz!
Anônimo disse…
Ah meu Deus... Mustangs... Isto é carro o resto é condução!
Mauricio Morais disse…
Rom, e não é que é mesmo?
Marcio Figueiras disse…
Como já disseram Mustang é Mustang!
Esse está lindo e com cabeçote Gurney Eagle deve ser o bicho!
César, mande mais informações sobre ele, por favor.
Sidney Cardoso disse…
César Costa
Faço coro com o Marcio Figueiras: mande mais informações, por favor.
Interessante nosso GT 40 também tinha cabeçote Gurney Eagle.
Acho que era por isso e por ser 8 cilindros que de todos carros que dirigi o Mustang era o que tinha o som do motor mais parecido com o do GT 40.
André Stein disse…
Grande Mauricio. Em primeiro lugar, parabéns pelas "artes". Visito seu blog quase diariamente pra conferir as novidades. Continue assim!

Em segundo lugar, gostaria de dizer que possuo várias fotos do "27" do Paulo Lomba treinando em Jacarepaguá (ainda com arquibas de madeira), há cerca de 15/16 anos atrás. Durante alguns (bons) anos, freqüentei com meu "tio" (amigo da família) a oficina do Lomba, comandada pelo Ruy Carlos Araújo e conheci vários carros e personagens interessantes. Na época, ainda calçava as belas rodas Alloy com miolo dourado/bronze, os cabeçotes Gurney, as Weber 48... :o)

André Stein
André Stein disse…
Uma pequena correção...o miolo da rodas Alloy era preto, com a "bainha" cromada, além de laaaaaaaaaaaaaarga!
Mauricio Morais disse…
Deco se for possível me enviar essas fotos ficarei imensamente agradecido. É que vou ilustrar esse Mustang e seria legal mostrar um pouco da história desse carro enquanto faço a ilustra. Ok?
André Stein disse…
Vou (re)escaneá-las pra tentar uma qualidade melhorzinha, ok?! Vale uma cópia da ilustração?! Hehehe. Abç, cara.
Mauricio Morais disse…
É só escolher, Deco. Abs.
André Stein disse…
Legal, Mauricio. Vou tentar agilizar as imagens ainda nesta semana. Não são grandes/belas imagens, mas servem como referências, embora o carro ainda não tivesse alguns adesivos como mostram as fotos acima. Apenas o número 27, um par de adesivos (logo) da Ipiranga...
Anônimo disse…
cara vi esse mustang com o motor ligado numa esposição de carros personalizados no rio centro, quase entrei em choque!!! o barulho desse motor arrepia da cabeça aos pés!!!olha q tinha porches desputando atenção . mais a galera só queria ver o mustangão n°27 cantar!!! fikei tão fam q estou fasento uma replica dele 1:24 e ta fikando linda !!!!tambemtenho muitas fotos dele !!
um grande abraço e eu fico com ele tambem!!!
maikon