O PUMA DO CARLOS ALBERTO-RJ


O Carlos Alberto Torres (será o capitão da seleção de 70?) me pediu pra fazer um pôster desse puminha conversível branco. A arte já está quase pronta e resolvi compartilhar com vocês o final da obra. Ele foi um dos carros mais bonitos feitos neste país, e nunca deveriam ter parado sua produção.
Saiba mais da história desse monumento brasileiro visitando o site do Clube do Puma, lá tem cada foto!

Comentários

Unknown disse…
Concordo com você. O puminha foi um dos carros esportivos mais bonitos já fabricados no Brasil
Anônimo disse…
Voto no Karman Ghia.
Para mim foi o mais clássico dos esportivos.
Manoel Pereira
Renato Bellote disse…
Belíssimo exemplar.
E com o charme da capota rígida.
Anônimo disse…
Olá Mauricio.
Não sou o Capita de 70.
Como vc. me solicitou, seguem algumas informações sobre o carro.
Foi comprado pelo Julio Cristiano -Presidente do Automovel Clube do Brasil no Salão do Automovel de 1971, talvez seja essa a razão pela qual o carro embora com caracteristicas do modelo 1972 - como a seta do Corcel acima do para choque, tem na sua placa ano de fabricação 1971.
O Julio Cristiano após o AC Brasil fundou no RJ o Veteran Car Club do Brasil - Rio de Janeiro - o 1. Clube de carros antigos do Brasil.
Posteriormente o carro foi comprado pelo Joaquim aqui do RJ, que me vendeu após alguns anos.
Cesar Costa disse…
Nunca entendi porque a Puma não fez esta capota rígida, muito mais funcional, nas versões mais modernas do Puma...
Cesar Costa disse…
Ia ficar bem bonitinho...
leandro leite disse…
Estou no final do restauro de uma GTS/72, Vc tem idéia de como conseguir uma dessas capotas rígidas?
Quanto aos piscas, são do corcel?
não ia nenhuma lanterna lateral?
Parabéns pelo caro, está impecável!
Um abç,
Leandro