NOITE DA PIZZA, NÃO PERCAM!

A Adriana Greco pede para avisar:

No dia 6 de junho, uma sexta-feira, acontece a "Noite da Pizza em Homenagem a Luiz Pereira Bueno". Será no Ilha Porchat Clube, na cidade de São Vicente, das 20h à meia-noite.
O preço do ingresso é de R$ 15,00 por pessoa. Bebidas e doces à parte. Toda a renda do evento será destinada ao grande Luiz Pereira Bueno, que anda precisando de uma força.
Já estão confirmadas as presenças de Chiquinho Lameirão, Bird Clemente e outros pilotos das antigas, nossos grandes ídolos, além, é claro, do Luizinho.
Teremos também uma rifa cujo vencedor será contemplado com uma réplica do capacete do "Peroba" autografado na hora! E outros brindes serão sorteados, também.
Os convites podem ser reservados com o Ronaldo: 0xx13 7805-9396 ou 0xx13 9711-5673.
Fiz este pôster e mandei para o Adriana e para o Ronaldo Nazar e o Ciro Margoni, que estão promovendo o evento. O pôster mostra Luizinho com os carros que marcaram o início de sua carreira. É uma ilustração exclusiva, onde usei uma belíssima foto do nosso amigo Sidney Cardoso, que poderá ser adquirido no local, sendo a renda toda revertida para o grande Luis Pereira Bueno. Prestigiem, ele merece.

Comentários

Marcio Figueiras disse…
Maurício
Só soube da situação do Luizinho quando acessei o site do Joel Cesetti, também vou ajudar, ele merece.
Parabéns a Adriana e todos os envolvidos.
Se todos ajudarem com um pouquinho poderemos ajudar ele a sair dessa.
Mauricio Morais disse…
É verdade Marcio, e se puder comparecer, vá lá, abs.
Anônimo disse…
Bacana essa homenagem, pena não morar no Rio.
Anônimo disse…
Maurício, sua ajuda foi muito grande. Belíssima atitude.

Breno, será em Santos, ou melhor, São Vicente. Pretendo ir.
Sidney Cardoso disse…
Quero agradecer a Ricardo Achcar, Amauri Mesquita, Adriana Greco, Flavio Gomes, Maurício Morais, Saloma, César Costa, Joel Cesetti e todos que estão colaborando para que Luizinho possa ter a tranqüilidade que merece.

Em 2006, precisamente na comemoração de meu aniversário, fui informado aqui em casa por Ricardo Achcar e Amauri Mesquita da condição deplorável que Luizinho se encontrava.

Imaginem o baque que senti ao saber que um dos meus maiores ídolos estava passando por isso?

Agradeço a Ricardo que foi o primeiro a me solicitar que contribuísse, me passou os dados da conta bancária do Luizinho e me sugeriu para entrar em contato com os pilotos mais chegados para fazerem o mesmo.

Ricardo me pediu para não tornar isso público. Que fizesse a contribuiçao anonimamente através de boleto bancário. E assim fiz.

E nas reuniões em que me encontrava na presença de não pilotos, mas seus fãs sinceros - com constrangimento - no fundo me apertava o coração colocar um pouco pública essa circunstância, por outro lado não conseguia vislumbrar alternativa melhor. Então falava do que estava acontecendo e passava a sua conta bancária.

Sabendo por Luizinho que a situação ainda estava bem difícil, pois pra piorar um "mui amigo", não de nosso ramo, que freqüentava a casa dele, pediu seu cartão de crédito emprestado e, Luizinho bondoso e inocente o emprestou.

Acontece que esse "muy amigo" estourou seu cartão, tomou Doril e sumiu...

Divesas vezes uma força súbita e intensa tomava conta de mim e estive à beira de escrever para Maurício, Flavio e Saloma pedindo que solicitassem aos blogueiros ajuda pra ele, pensava que assim com mais gente colaborando poderíamos resolver isso.

Embora soubesse que Luizinho não toca uma tecla de computador, receava que alguém mais chegado lhe contasse e temia que ele se sentisse envergonhado. Coisa da idade...

Felizmente Adriana Greco que é bem mais nova, com o impulso tão comum aos jovens, tomou essa iniciativa.

Adriana
Se já te admirava, podes crer que agora te amo!

Amigos, já que esta notícia está em todos os blogs citados, por favor, vamos colaborar!

Para facilitar o processo deixo aqui a conta de seu irmão. Fiquem tranqüilos que o "Vasquito" não mexe nela, só está em seu nome porque aquele "mui amigo" usando o cartão de Luizinho estourou a conta dele, entenderam?

Banco:Itaú
Agência: 0030
Conta corrente: 23392-8
Beneficiário: Vasco Pereira Bueno Jr.

Lógico, de acordo com as posses de cada um, pode ser de apenas 5 reais. Lembremo-nos que as brasas juntas aquecem mais, e que nenhum de nós está livre disso.

Desejo sinceramente que Deus abençoe abundantemente todos seus colaboradores.
Grato.
Sidney Cardoso disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sidney Cardoso disse…
Pequena correção de uma injustiça involuntária:
Desculpem-me tomado pela emoção me esqueci de agradecer a Ronaldo Nazar e Ciro Margoni que estão com o bom espírito de solidariedade promovendo este evento.
Marcio Figueiras disse…
Sidney
Lendo seu depoimento não consegui enxugar as lágrimas.
Muito obrigado por ter me facilitdo a colabora. Vou fazer isso logo.
Unknown disse…
Legal Mauricío Morais, bem o seu trabalho nem precisa falar!
A sua iniciativa é ILUMINADA!
Parabéns a todos que estão envolvidos neste trabalho,o Luiz merece.

Joel Marcos Cesetti
Anônimo disse…
Sidney,
sua narrativa da situação do Luizinho é de partir o coração. Mas gostaria de conclamar os visitantes e frequentadores deste blog a se moverem efetivamente para ajudar nosso antigo ídolo.

Não vi Luizinho correr, apenas acompanhava sua trajetória pelas revistas, ele fez muito pelo nosso esporte, conduziu as baratas mais desejadas em toda a sua carreira, do início ao fim.

Vamos mostrar que somos um país que se importa com seus ícones, e Luiz Pereira Bueno é isso, pois se ele não for, ninguém mais pode ser.
Maurício, muito bela sua ilustração com as Berlinetas da equipe Greco. Parabéns.
Anônimo disse…
O Mauricio
Estou sem palvras vi Luizinho a guiar na Ganabara muitas vezes e jamais, jamais podia imaginar que está ase encontrar nessa situação.
Fiquei comovido, como pode um baita piloto ficar neste ponto.
Suas palavras são minhas vamos efetivamente ajudar.
Só não faço hoje porque não consta o CPF dele. segunda assim que o banco abrir estarei dando minha contribuição.
O Sidney porque não colocaste o cpf dele ficaria mais fácil.
Sidney Cardoso disse…
Amigos

Não havia colocado o CPF porque nós pilotos havíamos combinado que nosssa contribuição seria anônima.

Li o que o Manoel Pereira disse, também acho que tendo o CPF fica mais prático para as pessoas fazerem sua contribuição, pois não precisam se deslocar até o banco, podendo fazer pelo telefone ou pela internet.

Liguei agora para o Luizinho, expliquei isso a ele, que, entendendo, me autorizou a por o CPF.

Então, ficam os dados completos abaixo:

Banco: Itaú
Agência: 0030
Conta corrente: 23392-8
Beneficiário: Vasco P.Bueno Júnior
CPF: 025.526.808-44

Grato, creio que com a colaboração efetiva de vocês muito em breve nosso ídolo estará com sua situação resolvida.
estarei la para dar um abraço no meu amigo Luizinho,,,abraços a todos..Luiz Evandro águia
Anônimo disse…
Mauricio:

Foi uma foto do Bino Mk II sendo pilotado pelo Luizinho, que vi numa revista em 1968, quando tinha 13 anos, que me fez ter interesse pelo automobilismo.

Para mim, isso já seria motivo suficiente para colaborar com essa empreitada. Mas só quem já passou por um problema parecido ( no meu caso, a doença de minha esposa ) e teve a ajuda espontânea de muitos amigos que ajudaram nessa hora difícil, pode avaliar como isso é importante.

Acho que todos nós, que gostamos do automobilismo, teremos um grande prazer em ajudar nosso ídolo.

Um grande abraço.

Ricardo Cunha
ronaldo nazar disse…
Estou emocionado,comovido e motivado ao mesmo tempo. O legal é saber que o Peroba tem tantos admiradores e amigos.Em todos os blogs que tenho lido e participado, não encontro ninguém que diga um "Se" negativo a respeito do Luizinho. E vcs podem crer que ele está muito , mas muito contente com essa mobilização.

E , gente, ve se vcs se animam e venham aqui , abraçar , comemorar e rever o nosso queridissimo Luiz Pereira Bueno.

Agradeço muito em nome dele, da Adriana Greco, do Ciro Margoni, do Flavio Pinheiro e em meu nome mesmo.

Valeu..............
Ciro Margoni disse…
Muito bacana a repercussão do evento.
Para quem é de São Paulo, ainda tenho alguns convites à venda:
(11) 9438-5511
cbmargoni@gmail.com
Ciro Margoni
Mauricio Morais disse…
Ronaldo e Ciro, nunca é tarde pra demosntrar um pouco de solidariedade, especialmente quando se trata de uma pessoa tão especial quanto nosso Luizinho. Abs e sucesso no evento.
Unknown disse…
em tempo:
Maurício, em nome de Ronaldo Nazar, Flávio Pinheiro, em meu nome e principalmente em nome do Luizinho, muito obrigado pelo espaço.
Forte abraço
Cesar Costa disse…
Maurício:
Mais uma vez vou me aproveitar do seu talento e reproduzir o poster no Fotolog.

Sidney:
Precisamos armar outra quarta-etílica!!!
Cesar Costa disse…
Sidney:
Nós, os matuzas, é que temos que agradecer ao Luizinho (nem conheço pessoalmente, mas sou cheio de intimidade, afinal, foi meu primeiro ídolo no automobilismo), pelas alegrias e emoções que ele nos proporcionou. Como esquecer ele fazendo o "S" ou a "Norte" no antigo circuito do autódromo do Rio numa Berlineta ou no Bino Mark II?
paulo bracchi disse…
Caros fãs do maior piloto brasileiro de todos os tempos.É muito doloroso para nós, e uma vergonha imensa dos nossos dirigentes e governantes, que um ídolo chegue nesta altura de sua vida, sem um apoio oficial.Mas, vamos tentar reparar esta falha.Sugiro montarmos um grupo aqui no Rio de Janeiro, para promovermos um outro evento,parecido com este de São Vicente,pois a distancia cria uma certa dificuldade para estarmos presentes,e com a ajuda destes amigos do Brasil inteiro,angariarmos outros fundos para ajudá-lo.Estou a disposição para colocar toda a ajuda que puder.O meu e-mail é paulobracchi@globo.com
Mauricio Morais disse…
Ciro,
é um prazer poder ajudar.

Cesar,
fique à vontade para usar a imagem e divulgar este evento em seu fotolog.

Paulo,
estou longe, mas mesmo assim pode contar comigo. Se precisar te passo a imagem do pôster em alta definição, é só pedir.