24.3.08

SIMCA TEMPESTADE (Falta o carro de lado, aguardem)


Leiam este artigo do mestre Anísio Campos sobre a criação do Tempestade. O interessante é ler o texto com a cabeça de alguém que estava presente no momento da criação da macchina. É uma viagem na história. http://www.obvio.ind.br/Tempestade%20-%20Simca%20do%20Brasil.htm

7 comentários:

carretera disse...

Caso vc queira ver para fazer a lateral tenho uma miniatura 1:43 da Maserati 150 S e outra 1:24 da 450 S

Mauricio Morais disse...

Olá Carretera, se puder enviar a foto para meu e-mail, será um prazer reeber sua ajuda. Anota aí: mau917@gmail.com. Antecipadamente te agradeço.

Anônimo disse...

Maurício,
Desculpe-me, mas o Anísio Campos não estava presente no momento da criação do Tempestade. Este carro foi criado no depto. de competições da Simca (fins de 1963 até agosto de 1964). Nesta época o Anísio Campos corria pela Vemag e estava envolvido no desenvolvimento do GT Malzoni. Em 1965 ele participou ativamente da criação do Carcará. O Anísio Campos só foi para a Simca, como piloto e projetista, no ínicio de 1966. Ele não participou da criação do Tempestade e sim do seu enterro, mas faz parte das lendas criadas sobre este carro.
Rui Siqueira

Mauricio Morais disse...

Rui, quando digo que o Anísio fez parte, quero dizer que, no cenário formado pelas equipe, pilotos e pistas ele se fazia presente, sendo testemunha ocular da história, como diria antigo programa noticioso e jornalístico.

Mauricio Morais disse...

Rui, fui pesquisar e encontrei este texto do site Bandeira Quadriculada que afirma ser o Anísio Campos o autor do desenho do Simca Tempestade."...e uma carroceria tipo GT desenhada por Anísio Campos, o "Tempestade".". O link está aqui, http://bandeiraquadriculada.com.br/Ciro%20Cayres.htm. Taí um bom assunto para investigação.

Anônimo disse...

Maurício,
Como lhe disse por e-mail, nestes 6 anos de pesquisas, vc não imagina o que eu já encontrei...
E foi devido ao que escrevem que afirmei: - o Anísio Campos faz parte das lendas criadas sobre este carro.
Agora, o jornalista Roberto Nasser, afirma:
- O Anísio declina da honra. Tanto para o tempestade quanto para o Ventania, muito melhor em estilo e limpeza.
Vc. poderá encontrar esta afirmação no fórum do site Simca do Brasil, tópico "Tempestade" ou aguardar um pouco e ler no livro sobre a Simca que ele esta preparando.

Mauricio Morais disse...

Bom, muito bom. Rui estamos fazendo arqueologia, rs. Este é o nosso papel aqui no blog. Quando é que sai o livro do Nasser? Abs.