Simca CG do La Fossel (Vestido pra guerra)


Sidney Cardoso envia uma dúvida automobilística existencial, vamos ajudá-lo. Diga o que você pensa sobre a dúvida do nosso amigo.

Maurício, estou te enviando por e-mail um Simca CG do La Fossel de frente e costas, esse está lindo. Se puder, por favor, coloca a imagem dele também ai pra que a turma possa vê-lo.

Interessante como este carro passa por tantas transformações.Sei lá, rapaz, tenho a mania de achar semelhanças em quase tudo. Gostaria que a turma que freqüenta aqui desse sua opinião. Ele lembra o Puma e a Berlineta ou sou eu que vejo semelhanças demais? Abraço a todos,

Sidney Cardoso.

Simca SPIDER 1000

Comentários

Anônimo disse…
Manoel Pereira
Sr.Maurício Morais
Sou um apreciador de arte, no fundo me acho um pintor frustardo, queria ser pintor, porém meus pais não permitiram que seguisse esta profissão achavam que não dava lucro e era coisa de paneleiro com isso a minha vida profissional tumou um outro rumo. Todos dias venho ver as novidades em seu blog, contudo não gosto de me expressare.
Hoje tomei coragem e decidi que vou deixar a vergonha de lado e participarei mais.Me desculpem os erros meus estudos foram poucos.
Acho que o piloto Sidney Cardoso que eu tive o prazer de ver correndo muitas vezes no antigo autodromo da Guanabara está com a razão comparei aquelas fotos que estão lá embaixo do tal Simca C.G. que nunca havia ouvido falare também achei parecido com o Puma e o Interlagos.
Sr. Sidney
O Sr. nem imagina como via suas corridas eu tinha um caminhão basculante e parava ele no final da reta, levantava a caçamba e ficava lá de cima vendo as corridas de um lugar previlegiado e sem pagar.
O Sr. não sabe a alegria que sinto em poder estar aqui escrevendo e sabendo que o Sr. deverá ler por favor não leve em consideração meus erros meus estudos foram poucos. Fiz muito sacrificio para aprender a usar este aparelho chamado de computador meu filho custou muito a me ensinare se tivesse seguido a pintura talves estivesse escrevndo melhor a altura dos outros aqui.
Mauricio Morais disse…
Olá Manoel Pereira. É uma honra ler seu comentário, saiba que você me fez muito feliz, pois um dos maiores prazeres que tenho é entrar em contato com os visitantes desse blog. Escreva quantas vezes quiser e como quiser, pois para mim importa é saber sua opinião. Obrigado pelas visitas, fique à vontade pois a casa é sua.
Anônimo disse…
Manoel Pereira
Olha, fique à vontade aqui e, por favor, deixe o Sr. de fora, preferimos assim e sabemos que não é falta de respeito, é que fica mais informal, entendeu?
Meu amigo o que conta numa pessoa é o caráter, a honestidade. Por isso, por favor, não deixe de se manisfestar, pode crer será muito bem aceito por nós.
Aqui é como um bar eletrônico onde quando pudemos entramos, cumprimentamos os amigos e contamos as novidades sem qualquer discriminação de credos, raça, nível de estudo,etc,etc.
Veja, o amigo está falando de corridas que já se passaram uns 40 anos, portanto, deduzo que como eu não seja tão novinho. Saiba que é bem raro pessoas com nossa idade usarem o computador, portanto se orgulhe disso.
Tenho amigos pilotos que teriam histórias muito mais interessantes que as minhas pra contar aqui, mas, infelizmente, não conseguiram se adaptar ao computador.
Estamos aqui pra trocar idéias, não estamos de maneira nenhuma preocupados com a forma como elas são contadas, pode ter certeza disso.
Agora deixa te contar uma coisa interessante, talvez o amigo até conheça ou conheceu a pessoa de quem vou falar e quando acabar de contar entenderá o porquê acho que talvez o conheceu.
Quando eu corria de Alfa Giulia tive um mecânico de nome Luciano Palmerini, todas segunda ou quarta-feiras, não me lembro ao certo o dia, passava na TV um programa de automobilismo chamado Grand Prix.
Bem, Luciano chamou uma vez os amigos pra irem ver juntos o programa na casa dele, oferecia um lanche e dai pra frente aquilo ficou sagrado, todas semanas no dia do programa estávamos lá e o número de pessoas foi aumentando tanto que não achávamos justos só ele contribuir com o lanche, de modo que convencionamos que cada um iria levar alguma coisinha.
Bem, ele tinha um amigo o "Tião" que, como você, possuía um caminhão basculante e, imagine...!!! Ele nos contou exatamente o que o amigo acabou de contar, ou seja, fazia o mesmo com seu caminhão.
Por sinal onde conto a história do Lorena Porsche GT há uma foto onde ele aparece.
Deixa eu ir lá dar uma localizada nela que já venho aqui te passar as coordenadas e o amigo poderá constatar o que estou falando.
Achei, olha, vá neste link:
http://www.obvio.ind.br/O%20Lorena-Porsche%20GT%20-%201968.htm
Lá onde está Quarta corrida do Lorena-Porsche GT vai descendo, vai aparecer a ilustração da Lola que você também deve ter visto correndo lá, depois uma foto dela e, logo abaixo, uma foto do Lorena saindo do S com o Mark I, olhe com atenção para o fundo desta foto.
Tá lá o "Tião" atrás da cerca, no final da reta, em cima do basculante de seu caminhão, da mesma forma como o amigo fazia.
É, Maurício, como sempre digo, estas trocas de informações e a reunião de pessoas com mesmas afinidades novamente reunidas só mesmo com a internet e os blogs especializados em seus assuntos.
Maurício, por favor, passe meu e-mail para o amigo, permita assim chamá-lo, Manoel Pereira.
Sidney Cardoso
Anônimo disse…
Mauricio
Espero que o Sidney não fique zangado, estou olhando a tal da Simca C.G. "de armadura vestida pra guerra" (como você disse e gostei do termo criado por você)e não vi nenhuma semelhança com o Puma.
Esta Simca de frente lembra mais o Interlagos.
Marcio Figueiras
Anônimo disse…
Sidney
Já que me destes a liberdade de chamá-lo de você assim farei não me sinto muito a vontade, contudo vou seguir o que me dissestes e este grande artista Mauricio Morais.
Fico dveras agradecido pela atenção dos dois .Viajei com a família cheguei hoje e li tudo que vocês escreveram.
Sidney queres saber da maior, o Tião seu nome é Sebastião é meu conhecido muitas veses ficavamos com nossos caminhões emparelhaados. Neste dia da foto que o Sr. falou estava lá também o meu não apareceu na foto por que neste dia estava com ele estacionado em outro lugar que pena, pois.
Vou te dizer uma coisa custei a achare a tal foto meu filho é que é bamba em computador me ajudou a achare.
Quero agradecer mais uma vez a gentileza da atenção dos dois.
Manoel Pereira