PORSCHE 356 SPEEDSTER By Bellote

Quando vi essa foto do Porsche 356 Speedster, (clique no link para ver o ensaio fotográfico) me lembrei das obras dos primeiros pintores impressionistas, especialmente Pierre Auguste Renoir. Fotografar é escrever, grafar, registrar com luz. O ato de fotografar pode ser algo meramente mecânico nas mãos de uma pessoa comum; é apontar a lente para um objeto e click, tá feito o registro. Ainda mais nos dias de hoje, com as máquinas digitais fotografar se tornou um ato banal.

Renato Bellote está atingindo um patamar artístico com suas fotos. Sinto que para ele, a imagem flui pela lente de sua máquina da mesma forma que Renoir brincava com a luz em suas telas.

Renato respeita a forma do objeto/modelo e a valoriza sem ser extravagante. Seu trabalho tem a principal característica dos clássicos, a simplicidade que não exige explicações.

Não sou crítico de arte e nem sei escrever, mas ouso rabiscar essas mal traçadas linhas para destacar o belo trabalho que faz este jovem retratista chamado Renatoir Bellote.

Comentários