CAÇADOR DE ESTRELA - Viva o Bica Votnamis

Enquanto nos EUA os caras uniam o poder da General Motors com a experiência e o espírito inovador de Jim "Chaparral" Hall e criavam Corvettes com motor central. Aqui no Brasil também tivemos nosso experimento que igualmente usava motor Corvette posicionado no centro do carro. Detalhe, sem a ajuda de ninguém, muito pelo contrário, como mostra o texto doo Jornal da Tarde da época (leia no link abaixo), o coitado do Bica era tido como doido, só porque ninguém entendia o que ele queria. É como dizia um personagem da tv de antigamente: "É a ingnorânça que astravanca o pogresso".
Passaram-se 40 anos e vejo que a mentalidade não mudou muito. Continuamos a desprezar o espírito criativo, inovador e diferenciado. No Brasil é pecado errar, experimentar, ousar.
O sujeito tem que mostrar que é bom na primeira tentativa. Porque tem que ser assim? Não existe vitória sem fracasso, nem acerto sem o erro. Na busca do acerto geramos perseverança que por sua vez gera experiência, e aí sim depois de comer muita poeira temos o fruto do nosso penoso trabalho. A vida é assim. Sucesso instantâneo só na TV. E quase sempre é efêmero.

Bem mas deixemos de lero, lero.
Estou falando do Caçador de Estrelas, criação do Bica Votnamis. Leia a história aqui , no excelente Bandeira Quadriculada. As fotos deste post peguei lá.
Alguém sabe por onde anda o Bica?

Comentários