DOS ARQUIVOS DO ÁGUIA

Dois momentos da carreira do Luiz Evandro Águia. Dos anos '60 para os '80, e de Escort.
O recorte é da revista 4 Rodas. Mas vamos deixar o Águia contar sobre essa fase.

Comentários

Anônimo disse…
Passei por momentos de muita alegria nos meus 30 anos de automoblismo..Esta prova de 3 horas em Interlagos proporcionou a primeira vitória dos carros Ford Escort em comoetições automobilísticas no Brasil ; foi uma das mais importantes ja que tive a honra de ter como parceiro o Ingo que até hoje é muito competitivo nas provas da Stock Car V 8 .
Alguns carros que pilotei durante minha carreira foram :
Alguns carros que pilotou foram :
-
Willys Interlagos , Renault Gordini , Renault 1093 ,Renault Teimoso , Renault “
Rabo Quente , VW Passat – TS , VW Voyage , Chevette 1.4 ; Fiat 147 1050 cc ;
Protóptipo Kinko Div 4– 1.7 cc ; VW Sedan- Hot Car 1700 cc ; VW Puma ;
Ford Corcel Sedan , Ford Corcel Belina , VW Gol 1.6 ; Ford Maverick GT ;
Ford Escort XR 3 ; Chevrolet Opala 250 S ; Chev Opala Stock Car ; \
Protótipo . Audi 2.0

e no exterior ( de 1987 e 1991 ) :

VW Gol GTI ; Honda Civic Si ; Honda CRX Si ; Honda Acura 2.2.cc ;
Chevrolet Corvette Z 51 ;
Honda Civic Si – Muggen
Abraço a todos//Luiz Evandro Águia
Mauricio Morais disse…
Luiz a preparação desse motor do Escort tinha alguma coisa do Escort Cosworth inglês? Ví um desses nos anos 90, numa feira de carros especiais e fiquei impressionado com o tamanho do cabeçote com duplo comando na cabeça. Maravilhoso.
Anônimo disse…
Caro Maurcio
O motor desse Ford Escort era um CHT...1,6 cc..4 valvulas..foi preparado pelo Elisio Casado,,142 HP..andava muito,,185/190 Km no final do retão de Interlagos,,Cambio- importado da Inglaterra pela Ford.. 5 marchas Ingles com relação e auto blocante.
Anônimo disse…
Mauricio,,correçao do texto anterior. Cabeçote com valvulas grandes ( 8 valvulas - 2 por cilindro..)