ARTE É ISTO!
Nonno Pedrazzi mostra seu bom gosto em termos artísticos nos enviando estas duas obras de arte que tem como tema protótipos Porsche. Talvez a melhor safra da casa alemã.
A primeira é um 917 batendo uma Ferrari em Le mans.
A outra imagem traz o poderosíssimo 917/30 da equipe Sunoco. Esse carro ganhou tudo nos Estados Unidos da América do Norte. Também 1.500 cavalos é muito difícil de se bater.
Agora me expliquem: Como os pilotos controlavam 1.500 cavalos sem cotrole da tração?

Comentários

Anônimo disse…
Aqui devo dizer que "o buraco é mais em baixo". Os 917 em todas suas versoes foram sem duvida os carros que marcaram uma geraçao. As Ferraris 512 também eram carros maravilhosos e competitivos mas os 917 foram os protagonistas dos anos '70.
Ainda somos premiados nos dias de hoje com a oportunidade de ve-los ainda em açao em algumas provas de historicos.
Hà pouco tempo, quando estive em O Porto no Circuito da Boa Vista correu e ganhou a corrida (claro) o 917 com as cores da Gulf (dizem que era o do Steve McQueen) o carro é de um empresario portugues o qual partecipa como disse acima de algumas provas pela Europa. Em Nurburgring este ano apareceu tambem um 917/30. Este jà é dificil de ver pela sua raridade, foram feitos pouquissimos e nao deve ser facil acelerar um canhao destes.
Estas sao algumas das ilustraçoes mais bonitas que vi apesar de ter que confessar a minha parcialidade a respeito dos Porsches. Porém quando individuar outras prometo enviar para os amigos do blog do Mauricio.
Espero ver comentarios do pessoal que realmente sabe das coisa
abraço a todos
M.Pedrazzi
Anônimo disse…
Pedrazzi
Bela ilustração.
Realmente os 917 desbancaram o Ford GT 40 que era um mito.
Gosto não se discute, muita gente pode e deve discordar, mas em minha modesta opinião os carros com melhor visual foram: Porsche 917, Ford GT 40 e Lola T 70 MK3.
Saudações,
Sidney Cardoso
Anônimo disse…
Grande Mauricio, os caras eram bons mesmo, aceleravam sem controle de tração, hoje os pilotos são fabricados pelo computador....Abraço a vc

Francisco/Jacarepai
Anônimo disse…
Ah esquecí...o Sr.Sidney, modestíssimo, indica os carros mais bonitos, concordo com ele em genero, numero e grau.Ele conhece do assunto.

Abs
Francisco
Anônimo disse…
Sidney
As Ferraris 512 eram muito bonitas também. Falando com o Merzario me disse que porém eram muito cansativas de guiar, principalmente na Targa Florio onde as relaçoes de cambio eram muito curtas. Hà pouco tempo tive ocasiao de sentar numa 512S, a do Luigi Chinetti, a qual foi restaurada numa oficina mecanica de um amigo.
Imaginei sentado dentro que realmente devia ser um carro complicado pois o espaço é pequeno e o motor é um enorme 12 cilindros com um cambio quase do mesmo tamanho. Realmente é um carro que me impressionou pela segunda vez. A primeira foi o do Herbert Muller nos 500Km de Interlagos.
Abs
Max
Mauricio Morais disse…
Oi Francisco, e o diorama da garagem, já terminou? Mande as fotos para publicar aqui.
E o Camarão como vai?
Mauricio Morais disse…
Oi Francisco, e o diorama da garagem, já terminou? Mande as fotos para publicar aqui.
E o Camarão como vai?
Se não me engano esses Porsche 917/30 eram da série CanAm, como disse o amigo aí em cima, um canhão!

Um abraço

Ararê