COMO FOI O ACIDENTE? (O piloto escapou?)

Recebo e-mail do mestre Joaquim com esta imagem de doer.

Olá, Mauricio, Bom dia!!
Algum tempo atrás te falei que tinha a foto da Lola T-70 MK3B que havia sido do Avallone e do marinho Antunes, quando do seu acidente em Interlagos.
Tá aqui a foto.
Veja que aqui é só o início do incêndio....

Comentários

Joel Cesetti disse…
Agora doeu!heim Maurício?

Desta forma agora sabemos o fim da Lola.

Grato
Mauricio Morais disse…
Direto do baú do Mestre Joa.
joaquim disse…
Mauricio e amigos,
Essa foto é inédita aqui no Brasil e creio que com ela encerra-se aquela discussão sobre a autencidade daquela outra T-70 colocada à venda e postada aqui poucos dias atrás. Lembrem-se que o corpo da Lola T-70 era um monocoque de alumínio, mas suspensões, rodas, mangas de eixo e outras peças eram em magnésio, que queima que é um espetáculo. Pouquíssimas chances de ter sobrado algum materiam, portanto, além talvez da "Tag Id", a plaqueta de identificação do chassi e fabricante.
O acidente foi durante um treino em Interlagos em 1972, na subida dos boxes. Felizmente, pelo local do acidente, foi possível o atendimento rápido ao Marinho Antunes, que escapou sem maiores ferimentos, além do orgulho ferido e do saldo bancário desfalcado.
Abs. a todos.
Anônimo disse…
Caros amigos,
Esta eu vi de camarote, pois estava conversando com o Herbert Muller (o qual filmou tudo) e aconteceu praticamente em frente aos boxes (antigos).
O Marinho perdeu o controle do carro que foi bater na mureta e alambrado de proteçao do lado das arquibancadas capotando.
O Marinho foi muito rapido em escorregar prà fora do carro que pegou fogo imediatamente de cabeça pra baixo como na foto.
Os bombeiros, apesar do pronto atendimento, tiveram problemas em apagar o fogo devido as muitas peças de magnesio,aluminio e fibra.
DA Lola sobraram somente as engrenagens de cambio.
Nota: o carro foi literalmente varrido com pazinha e vassoura da pista NAO SOBROU NADA
Dos boxes ficamos todos impressionados em ver um carro destes desaparecer, mas como dizia o Fangio "carreras son carreras".
Esta jà tinha escrito a voces que tinha sido destruida e até onde sei a outra Lola T70 também pegou fogo no Rio de Janeiro, nao sei porém o grau do dano. Acho que também foi destruida.
Claro que as estoria que se contam agora sao diferentes pois todos os carros de corrida do passado ainda existem e sao leiloados por preços esorbitantes.
Onde se conclui que està cheio de espertos.
um abraço a todos e até a proxima curiosidade
Max Pedrazzi
Octávio disse…
OI AMIGOS!!ESSA LOLA EU FERREIRINHA E O LUIZ PEREIRA BOENO
AJUDAMOS O MARINHO A SAIR DE DENTRO DA LOLA QUE BATEU NA ENTRADA DO BOX E PAROU PERTO DO PORTÃO NAS ARQUIBANCADAS NÃO SOBROU NADA , A OUTRA LOLA DO NORMA CASARI PEGOU FOGO NA 3 TAMBEM
SE FOI!!!
FERREIRINHA.
joaquim disse…
A outra Lola T-70 MK3 existente no Brasil, a da equipe Casari-Brahma (ex-irmãos De Paoli), também pegou fogo, mas na Curva Três de Interlagos, nos treinos para os 500 KM de Interlagos de 1971, com o Norman ao volante.
Anônimo disse…
eu não estava no acidente do marinho mas me queimei ao tentar salvar a "minha" LOLA carioca.Até hoje hoje não sei porque o Norman tirou a Lola do box?. com tanque cheio até ao talo de gasolina verde e como só tinhamos um tanque foi feito teste de consumo por volta para saber de quantas paradas teriamos que fazer,e feito isso o Norman nos liberou pois o carro estava perfeito incrivel(novidade)aì fomos fazer um lanche fora do autodromo mas ficou Norman e Milosk e quando voltamos ela a Lola estava na entrada do miolo em chamas. Não sei como cheguei lá com um extintor do posto de gasolina e tentando o impossivel e Norman me segurando para evitar o pior.O que se salvou dela foi implantado no A1 a suspensão dianteira, a dor foi grande .Manuel