Ricardo Achcar - Do Santa Furia ao Pato feio

Estou entrando na era do vídeo. Bem tarde é verdade, mas como diz o ditado, antes tarde...

Bem a história é a seguinte. O Grande piloto Ricardo Achcar montou este vídeo com fotos bem interessantes, que resumem, em parte, a aventura do Santa Fúria; que até já virou pôster, e do estranho mas não menos simpático Pato Feio. Daí ele enviou para seu amigo dileto, e nosso companheiro indispensável Sidney Cardoso, que enviou para mim. O material fala por si mesmo, então vejam se deliciem.

Comentários

Anônimo disse…
Querido Maurício
Fico agradecido por ter colocado tão interessante e bem produzido vídeo, vou solicitar ao Ricardo Achcar que venha aqui falar um pouco sobre ele, depois falarei o que sei.
Sidney Cardoso
Anônimo disse…
Demorou, mas valeu a pena, começou em grande estilo.
Parabéns pela escolha.

Anselmo / SBC
Anônimo disse…
Mauricio,
Sempre lembrando que Ricardo Achcar foi o primeiro brasileiro a vencer uma prova e F-Ford na Inglaterra, em 1968. Foi a primeira vitória internacional desde o GP de Messina de 1959 quando Fritz D"orey venceu uma prova de Fórmula Jr.com Bino Heins em segundo. Nos anos sessenta era proibido aos pilotos brasileiros participar de provas internacionais devido à uma estúpida briga política entre Automóvel Clube do Brasil - único órgão reconhecido pela FIA no Brasil e a CBA. Porisso,Achacar correu com uma carteira inglesa, após uma avaliação por uma escola de pilotagem. Venceu já na sua primeira apresentação, em Oulton Park, outubro de 1968, com um Merlyn de câmbio à esquerda. Esta vitória acendeu os ânimos dos pilotos brasileiros rumo a uma carreira internacional. Achcar mostrara o caminho. O resto é história.
Mauricio Morais disse…
E que bela história, mestre Joa.
Mauricio Morais disse…
Pois é Anselmo, sempre que achar um víceo histórico ou interessante envie que eu publico. Abs.
Marcel disse…
Caro Mauricio
Tendo sido , por alguns tempos,o instrutor de mecanica da escolinha de pilotagem Santa Furia e mudando para os USA nos fins de 70 perdi completamente o contato com a turma da antiga!Por favor ,dê abraços para Ricardo e Sidney
Marcel Gemperle
m.gemperle@yahoo.com
Anônimo disse…
Parabéns pelo vídeo. Pena que os principais veículos de mídia nunca se preocuparam em recuperar e divulgar esse importante momento da história do automobilismo brasileiro. Diante das inúmeras dificuldades e das importantes conquistas, Ricardo Achcar foi um herói e os amantes do automobilismo brasileiro tinham (e têm) o direito de saber disso.
Anônimo disse…
Mauricio,Ricardo foi o percursor de muitas coisas do nosso automobilismo mas as mais inportantes foi colocar a mim e ao Ferreirinha nesta vida "maldita"e a bandeira verde foi dada com o Sinca Achcar para uma corrida que espero tão cedo não ver a bandeira quadriculada