ESQUIFE COM RODAS?! (Ainda não terminou)

Certa vez assisti a um documentário sobre a carreira do Emerson onde ele falava da impressão que teve assim que viu a Lotus preta pela primeira vez. Ele disse que se parecia com um esquife todo preto com aqueles filetes dourados. Mas que a forma em cunha do carro, com bastante apelo aerodinâmico já mostrava que ele seria um vencedor.
Saudades da ousadia do Collin Chapman.

Se não me engano o Modelo 72 teve longas 5 temporadas com poucas alterações.
Tô certo ou errado?

Comentários

Buriti disse…
Correto Maurício, esse carro correu de 69 a 74 praticamente sem nenhuma alteração importante, claro que no final ele já estava bastante defasado, mas ainda competitivo.
Inclusive ele chegou a correr em mãos de equipes particulares, o que era raro, pois o carro era muito refinado tecnicamente e Colin não queria que seus segredos caíssem em mão "inimigas".
O gênio do mago iria se manifestar novamente alguns anos depois quando ele colocou em prática o "efeito-solo" com o Lotus 78, se tornando o bicho-papão da temporada.
Aliás, diz a lenda que ele se inspirou quando viu o primeiro Fittipaldi F1, o FD-01, com sua carenagem integral, ele declarou na época "esse é o caminho".
Que tal uma série dos FD´s? Do primeiro ao último?
Abraço.
Anônimo disse…
Na realidade o Lotus 72 correu de 1970 a 1975, e não de 1969 a 74.