ESSE CARRO EU NÃO CONHECIA












Eis que me chegam via e-mail essas fotos maravilhosas de um protótipo que corria na Divisão 4.
Sobre elas diz o piloto da bagaça: As fotos que te mandei são do meu divisão 4, o “Sabre” que corri nos anos ’70 (que saudades).
Se você não reconheceu a voz...tudo bem é o Massimo Pedrazzi, antigo piloto e construtor do mais belo monoposto de todos os tempos, (em minha modesta opinião), o Super Vê Kaimann, que fez história na mão de gente da estirpe de Ingo Hoffmann, Alfredo Guaraná, Zé Pedro Chateaubriand, Di Loreto, Eduardo Celidoneo e outros.
Massimo vive a algum tempo na terra da bota e do espaguete, onde representa a Chamonix, veja seu site. www.mythosmotorclassic.it. E dá trabalho nas pistas para os gringos no Campeonato Europeu de Clássicos , onde pilota um belo Porsche 911 ST.
Alguém tem alguma informação sobre o Sabre? Se tiver, pode falar.

Comentários

Anônimo disse…
Sabe-Tudo, como sempre surpreendente. Além da arte dos pincéis, têm fornecedores de material do bom!
Anônimo disse…
Mauricio:

O Sabre-Volkswagen venceu sua corrida de estréia, as 3 Horas de Velocidade, em Interlagos, disputada em 02/09/1972, pilotado por Jacinto Tognato. Essa corrida foi a segunda etapa do Campeonato Brasileiro da Divisão 4 daquele ano. Na terceira etapa desse campeonato, disputada em 15/10/1972, em Interlagos, Máximo Pedrazzi foi o sexto colocado.

Em 1973 o Máximo Pedrazzi disputou cinco etapas do Campeonato Brasileiro da Divisão 4, todas em Interlagos, conseguindo um oitavo lugar na quarta etapa, dia 10/06/1973, e um quinto lugar na quinta etapa, no dia 24/06/1973. Nas outras três corridas ele não terminou.

O piloto Ilo Darci Weirich correu a sétima etapa desse campeonato, em Cascavel, dia 30/09/1973, terminando na décima posição, com esse carro. Em 18/11/1973 ele disputou a Prova Cascavel de Ouro, extra-campeonato, chegando em oitavo lugar.

Em 16/11/1975 o Ilo Darci Weirich participou da quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Divisão 4, em Cascavel, sem terminar a corrida. Foi a última participação do Sabre-Volkswagen.

Um abraço.

Ricardo Cunha
Mauricio Morais disse…
Caio, realmente tem pingado um pessoal que sabe das coisas por aqui. Por exemplo, nunca tinha ouvido falar desse Sabre-Vw, e agora o Ricardo Cunha me dá o histórico todo dele.
Valeu Ricardo.