Quero agradecer a ajuda do Milton Bonani, do Rui Briguenti e do David (site www.alfaromeobr.com.br )que enviaram fotos da Duetto Spider com as rodas originais. Inclusive o David enviou um link sobre o carro que tinha a foto de Sérgio Pininfarina, o pai da Duetto Spider.
Enquanto termino de vetorizar as rodas do meu desenho, abro espaço para que os "historiadores" de design automobilístico falem deste senhor. Podem contar sua história, suas maiores criações, o que quiserem...desde que seja edificante. Vocês entenderam.

Comentários

Anônimo disse…
Valeu Maurício, é um prazer participar. Eu não sou historiador de design, quem dera fosse, mas na minha opinião, Il maestro Pininfarina foi simplesmente o maior de todos. Basta ver os carros Ferrari que ele desenhou desde 1952. Nunca ví um feio. Interessante que o Studio Pininfarina continua a fazer coisas lindas até hoje. Um abraço.
Anônimo disse…
Cultura inútil ou quase, o sobrenome Pinifarina na verdade é um apelido pois o pai de Sérgio se chamava Battista Farina só que como era "verticalmente prejudicado" chamavam-no de "pinin" que em dialeto piamontes significa pequeno e em 61 o nome Pinin Farina se tornou "oficial" por assim dizer.
Anônimo disse…
Pinifarina hj tb não só desenha carros eles tb os produz , várias fábricas recorrem a eles para produzir seus carros de "nicho" como o alfa brera, spider, volvo c70 e outros só para citar os mais recentes.

o engraçado nesse caso é que eles acabam produzido carros desenhados por concorrentes como no caso da alfa brera que foi desenhado pela Italdesign do Giugiaro.
Mauricio Morais disse…
Bela cultura Felipe.