E aí moçada mais um teste de conhecimento.
O que vai aparecer quando a ilustração estiver pronta hein??
Tá fácil eu sei, mas pra dificultar eu quero o nome do carro, da equipe,
do piloto e do outro carro da equipe.
Ficou bom assim??

Comentários

Anônimo disse…
KG dos irmãos Varanda?
Mauricio Morais disse…
Vai ter que melhorar!
Eric Martini disse…
Nem idéia. Essa ficou mais difícil.
Caíque. disse…
KG dos Cardoso, ex- Varanda.
Caíque. disse…
MAurício,
Pode ser também o KG dos Fittipaldi e o outro carro era o Fusca 1600 e depois o Fitti-Porsche. E aí?
Mauricio Morais disse…
Caíque sua primeira opção est[á correta,só falta dizer o nome do outro carro da equipe.
Caíque. disse…
Maurício,
Lorena -Porsche do meu Amigo, Sidney Cardoso.
Mauricio Morais disse…
Foi fácil demais, preciso fazer algo que vai deixar esses matuzas doidos...O que poderia ser???
Vou pensar e depois lanço o desafio. Agurdemmmm.
Sidney Cardoso disse…
Maurício Morais
Que surpresa.
Te enviei fotos do Mark I, Bino Mark II, Fitti-Porsche, Elgar GT, ESAB OK, Fúria e Protótipo Câmber de Alex Dias Ribeiro e vc me surpreende começando com o Karman-Ghia.
Agora, vou reprovar o amigo Caíque e você.
Ele porque disse : - KG dos Cardoso, ex- Varanda.
Você concordou escrevendo : - Caíque sua primeira opção está correta,só falta dizer o nome do outro carro da equipe.
Acho que sei pq Caíque se equivocou. Quando esteve em nossa casa, viu fotos dos Karman-Ghia Porsche do Varanda em nosso ex-colégio.
Caíque, numa das fotos está o do João Varanda,"Jiquica",de 1600cc, que me emprestou pra correr uma corrida.
Na outra foto está meu irmão e Ailton Varanda correndo com Karman-Ghia número 2.
Vamos esclarecer, meu irmão comprou direto do Emerson, número 7.
Quem fez a entrega foi Wilsinho, no Autódromo.
Mais tarde, se quiserem, posso detalhar um caso interessante ocorrido neste dia, inesquecível.
O meu foi comprado direto do José Carlos Pace, número 2 quem fez a entrega, foi Roberto da Dacon, tenho foto deste dia.
Caíque, se ainda estiver com alguma dúvida, peça ao Maurício para te encaminhar os e-mails que enviei pra ele, mostrando as diferenças das cores dos carros citados ou passe, aqui em casa que te mostro.
Um forte abraço pra todos.
Mauricio Morais disse…
Sidney, obrigado pelos esclarecimentos e vá logo contando este fato pitoresco que vc comentou, ok?
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Foi o seguinte : Após termos combinado dia da entrega, Wilsinho chega mais cedo do combinado, liga lá pra casa e diz que está quase chegando no Autódromo do Rio.
Ele veio com sua equipe, mecânico Darci, etc, pois iria paricipar de uma corrida, aqui.
Trouxe seus carros e uma outra carreta trazendo o Karman-Ghia Porsche 2000cc de número 7.
Como meu irmão havia dado uma saída, achando que ele chegaria mais tarde, fui lá receber o carro.
Eles tiram o carro da carreta, esquentam motor e Wilsinho fala : -"Liga, senta aí do lado, vamos dar uma volta pra vc ver como está tudo certo e vou te explicar as marchas dele".
Saímos dos boxes em primeira, ele pôs segunda, acelerando de pé no fundo, terceira acelerando e... antes de chegarmos a curva Sul, Tam,Tam,Tam, solta uma roda...
Tomamos um susto e ficamos felizes, ao mesmo tempo, pois o carro havia saído dos boxes.
Já pensou se estivesse na segunda volta embalado?
Os mecânicos correram até lá, levaram uma bronquinha, recolocaram a roda, deram um reaperto nas outras e saímos de novo.
Nossa! Wilsinho desceu o pé, vc sabe que andar no lugar do carona é F, a gente vai freando junto.
No final do retão vinha a placa de 200mts, 100mts e ele de pé no fundo, eu quase furando o assoalho do carro, na placa de 50 mts ele dá uma freada, reduz terceira, o carro sai desgarrando de traseira e assim por diante...
Vc sabe, que uma vez tb o "Joãozinho", ajudante de nossa equipe, já de certa idade, pediu para dar uma volta comigo no Lorena.
Fiz parecido com Wilsinho e, coitado, quando desceu, estava totalmente tonto, botou tudo do estômago pra fora.
Depois de se recuperar, disse pros outros companheiros de equipe : - Nunca Mais! Daqui de fora é uma coisa, lá dentro é outra"!
Além de narrar o que te narrei da aproximada da curva, vendo as placas passarem e eu com pé no fundo, o que mais impressionou ele, segundo o que dizia, era que via chegar tão forte e aberto na saída da Sul que pensava que eu iria seguir pelo anel externo.
Disse que quando joguei o carro,pra dentro da curva Primeira do Miolo, pensou : - Vamos cair barranco abaixo.
E que com o carro andando de lado o tempo todo, perdeu totalmente a noção do traçado, só via mato, barranco e lago esperando ele. Ha,ha,ha.
Mauricio Morais disse…
Pura maldade sua com o pobre do mecânico Sidney. Agora, esse KG tinha uma estabilidade fantástica não? A suspensão era original ou trabalhada?
Abs.
Anônimo disse…
Bom dia a todos!

Sr. Sidney,

Gostaria de matar uma curiosidade...saberia o nº do chassi
do Brasinca nro 4, dos irmãos Varanda, e se ele ainda existe.
Grato.Rui