Que é estranho é! Onde está o barulho do motor?
Mas a realidade nos atropela e sempre prevalece aquilo que tem de ser.
E a realidade é que o motor a combustão interna, como conhecemos hoje
não terá espaço. Eu pensava que haveriam alguns nichos onde poderíamos
matar a saudade do cheiro da gasolina e do barulho do motor, mas não,
a revolução está vindo justamente dos autódromos.
Este ano a corrida de Le Mans estará tomada por uma legião de híbridos e
me parece que uma equipe vem com um carro totalmente elétrico, preciso
confirmar esta informação. Mas mesmo que não haja nenhuma 100% alternativo
na pista de Le Sarthe, logo logo isto ocorrerá.
E a pergunta que faço é se minha geração ( sou um baby boomer safra 63) vai
conseguir se acostumar com esse cenário.
Tenho me esforçado para me empolgar com essas tecnologias alternativas
salvadoras do planeta e aplicadas às pistas.
Racionalmente acho que são bem vindas, por mais que eu não acredite naquele papo
do Al Gore de que os recursos naturais estão se esgotando, a água vai acabar, etc, etc.
Se há uma crise, iremos contorná-la, isso é do homem, cria os problemas mas sabe resolvê-los.
Mas, voltando ao carrinho, digo, dragster do filme acima, será que o público vai lotar os
circuitos pra ver um monte de carros assoviando nas pistas?
Quem viver verá!
Comentários
Eu não sei exatamente pra onde apontam essas tendências verdes. O álcool é um combustível verde... é renovável, é pouco poluente, é sustentável e no brasil não é feito de alimento... É interessante ver como as pessoas que falam em "verde" nos países de peimeiro mundo quase ignoram a nossa experiência e falam em carro flex fuel como se fosse o último grito.
O Brasil de fato está muito a frente nesse sentido, vendendo álcool normalmente há muitos e muitos anos nas bombas de combustível, pelo sistema de abastecimento normal.
Além disso, carro à alcool anda mais que carro a gasolina...
Mas a questão dos híbridos é a grande incógnita, porque querendo ou não um carro híbrido tem sempre dois motores e se a configuração permitir, é possível somar as duas em alguns momentos, de uma forma vagamente semelhante ao kers na f1.
Há os carros com células de combustível e os motores a combustão que queimam hidrogênio...
Eu acho muito difícil acabarem os motores a combustão interna num futuro de no mínimo, médio prazo.
Ainda bem!
Abraços!
É, é esquisito mesmo.
Imagino que esteja trabalhando (e faturando) muito, mas estamos ávidos por novos posts, inclusive a finalização da Maserati.
Abraço,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Se não estou enganado, foi a Stock Car que correu em "silêncio" lá. Foi a coisa mais estranha do mundo ver os carros rasgando a reta em silêncio.
Abraços empoeirados
sacrilégio!!
***
amo o velho boxer a ar (o mais poluidor d etodos! e quanto mais barulhento, melhor!), mas sou um entusiasta dos carros elétricos.o maior problema ainda é o descarte das baterias mortas, mas acredito que isso logo terá uma solução adequada.
e pau nos usineiros.
apesar de o alcool (que, por sugestão da "numerologia" virou ethanol!) ser um combustivel extremamente limpo, a produção do mesmo é, em sua grande maioria, um dos maiores exemplos de desrespeito e descaso para com o meio ambiente e o ser humano.
abç
tito