Roubei esta foto no Facebook do meu amigo,
o professor Cesar de Costa, ops... só Costa, he, he.
Confesso que quase chorei ao vê-la.
Veja quantos carros diferentes, os detalhes dos Fusquinhas,
com suas imensas entradas de ar.
Não gosto de ser saudosista, mas naqueles tempos o
amadorismo e a paixão falavam mais alto,
a experimentação era a palavra de ordem e tudo
na base do erro e acerto.
Será que conseguiremos reviver este espírito algum dia?
Damas e cavalheiros conseguem identificar os carros que
aparecem nesta foto do autódromo do Rio, em 1969?
o professor Cesar de Costa, ops... só Costa, he, he.
Confesso que quase chorei ao vê-la.
Veja quantos carros diferentes, os detalhes dos Fusquinhas,
com suas imensas entradas de ar.
Não gosto de ser saudosista, mas naqueles tempos o
amadorismo e a paixão falavam mais alto,
a experimentação era a palavra de ordem e tudo
na base do erro e acerto.
Será que conseguiremos reviver este espírito algum dia?
Damas e cavalheiros conseguem identificar os carros que
aparecem nesta foto do autódromo do Rio, em 1969?
Comentários
Neste"conceito" de experimentação os melhores exemplos na foto são o Alfazoni, um Malzoni com mecânica de JK e o Ôvo de Codorna (atrás da Fiat Abarth), um chassi de Fusca encurtado como um buggy (só que nesta época ainda não havia buggies), com teto rebaixado e uma carroceria toda de fibra.
Cesar Costa
Abs
Rui
Mais uma vez parabéns Mauricio. Seu blog está cada vez melhor
Um abraço
Sérgio
Bela foto mesmo.
Vai minha pequena colaboração:
DKW: Eduardo Ribeiro
Alfazoni: José Moraes Neto
Fusca de fibra 63, sem ventoinha e tomada de ar no teto:Antonio Rodrigues
Fiat Abarth: Carlos B. Souza
Fusca Ovo de Codorna, sem ventoinha e tomada de ar no teto 201: Luiz A. Lima
Alfa GTA 49: Lair Carvalho:
DKW: Vicente Domingues.
Só não estou conseguindo identificar o fusca que vem atrás.
Abraços.
Lembrei-me do Fusca que aparece no final da foto. Era de Roberto Oliveira Filho.
Pronto estão todos da foto aí.
Abraços.
Eu digitalizei um filme colorido e outro preto e branco da mesma prova.
Aguardem, pois vem aí o Lorena do Sidney Cardoso, o Fernando Feiticeiro de Bino e mais
Abraços
Roberto Octavio
Roberto, ficaremos todos na espera.
Abs.
A memória não é tão boa assim, foi porque participei dessa corrida. Ela foi aquela em que quebrou o trambulador do Lorena na primeira volta. Esta corrida foi a I Etapa do Campeonato Carioca de Pilotos, realizada em 15-06-1969. A data, jamais me lembraria, me foi passada há anos atrás pelo nosso amigo e pesquisador Ricardo Cunha.
Roberto Octávio
Da mesma forma que o Maurício estou aguardando as fotos ansiosamente.
Abraços.
http://www.fotolog.com.br/lerfamu
Abraços
Roberto Octavio
Pôxa rapaz! Quase me mata do coração... Que foto linda. As cores do Lorena estão maravilhosas.
Vou enviar a foto para um amigo de Minas o Sérgio Enoch, pois ele havia visto uma outra foto dessa corrida na revista Autoesporte e tinha se amarrado no Lorena. Essa sua é inédita.
Pelo visto o baú do seu pai tem muitas coisas. Já coloquei seu fotolog em meus favoritos.
Muito obrigado.
Abraço.
Fuçando no youtube vejam o que encontrei o fime dessa corrida
http://www.youtube.com/watch?v=Esvaz6oreIk
Eu gosto de vir aqui, porque tem nostalgia, túnel do tempo, muito magia automobilística.
Um beijo para todos, em especial para o amigo Maurício.
Carinhos da teca.
^,^
pedrohocarvalho@gmail.com
Para colocar no meu blog.
http://puntata-taco.blogspot.com/
Grato. Um abraço.