ROYALE FORD - EQUIPE GRECO

Amigos, são tantas as versões do Royale que correram no Brasil, que resolvi ilustrá-las todas.
Como minha base inicial foi o carro #22 da Equipe Greco, vou começar por ela. Paralelamente estou fazendo a versão do Luiz Barata e Luis Estevão, que correu em Brasília, depois virão a versão com motorização GM e finalmente a que usava motor VW, descoberta pelo Jovino Jones em BSB.

Me esqueci de alguma versão?

Comentários

Faça a versão ZUZU, verdinho com litras amarelo....
Jovino disse…
É isto Mauricio. Havia falado com o Fabio barata (filho do Luis Barata)a respeito de suas ilustraçoes.
Brevemente, farei uma bela homenagem lá no Mocambo para este grande piloto brasiliense e que derrotou o porsche 910 da equipe hollywood.
Jovino
Mauricio Morais disse…
Que história legal, heim Jovino. Vou aguardar.
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Está ficando muito legal.

Conheci esse carro de perto em Interlagos, mais precisamente em 10-01-1971, quando corremos a preliminar da primeira corrida de Fórmula Três no Brasil.

Corri com o GT 40 e dois deles correram, um com Lian Duarte e o outro com Sérgio Mattos.

Estes dois carros que foram os primeiros Royalles a virem para o Brasil, vieram importados pelo Luiz Antonio Greco para correrem por sua equipe.

Lian Duarte correu com o número 22 e Sérgio Mattos com o número 21. Eles eram pintados com a cor amarela, tendo duas faixas pretas no centro.

Os motores deles eram do Ford Cortina, colocados entre-eixos, usavam câmbio Hewland, tinham suspensões independentes nas quatro rodas e, se não me falha a memória, possuíam carburadores Webber 48.

Esses carros eram bem baixinhos e com isso o centro de gravidade deles também ficava bem baixo, proporcionando uma excelente estabilidade nas curvas. Enfim, esses carros eram muito bem transados.
Espero ter colaborado.

Quanto ao de Brasília não cheguei a ver, mas creio que o Jovino possa te dar mais detalhes.
Abraço.
Mauricio Morais disse…
Que aula mestre Sidney. Com certeza enriqueceu o post, obrigado.