Telegraficamente o Alexandre Fornari, skatista legendário, nos envia esta foto, onde seu pai, o velho Breno, afunda o pé no pedal do meio pra fazer a famosa "Curva da Padaria".
Penso que nesta curva não se sentia cheiro de pão quente e sim de lona de freio quente.
Explica o Alexandre:
II° Doze Horas de Porto Alegre - 1963 "Curva da Padaria "
Simca Chambord, 1959, Breno Fornari, 2° Colocado na Geral.
Pronto, está repassado o telegrama.
Penso que nesta curva não se sentia cheiro de pão quente e sim de lona de freio quente.
Explica o Alexandre:
II° Doze Horas de Porto Alegre - 1963 "Curva da Padaria "
Simca Chambord, 1959, Breno Fornari, 2° Colocado na Geral.
Pronto, está repassado o telegrama.
Comentários
Abraço
Aliás neste ano, os SIMCA chegaram nas 3 primeiras colocações: em primeiro a dupla Juvenal Martini/Walter Dal Zotto de Caxias do Sul, seguidos pela dupla Breno Fornari/Afonso Hoch e em terceiro a dupla Catharino Andreatta/Aldo Costa.
Dizem que esta prova era um acontecimento e tanto aqui em Porto Alegre e que a largada era no melhor estilo Le Mans, com os pilotos fora do carro. E esta curva da padaria era realmente traiçoeira, chegando a 90° e se o piloto não fosse "braço" o carro saía de lado bem facinho.
O bacana é que eu ainda passo por este local atualmente que fica na Av. Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre.
Fico feliz em saber que estas imagens do meu baú fazem resgatar a memória de vocês. Um detalhe a Curva da Padaria era mortal para os Simcas . Para fazer este 90° tenha que baixar dos 130 km/h para 40 km/h. As broncas era puxar uma 2° marcha para reduzir e o virabrequim torcia e se retorcia nesta ação. Deu muitos deles quebrados ou rachados neste ponto da Vicente Montégia, com Cavalhada. A então famosa curva da padaria.
Pão , com certeza o que menos se vendia era pão. Veja a galera empilhada na frente , a padaria ficava bem na mira dos fucinhos das SIMCAS e demais carros das loucuras das DOZE HORAS DE PORTO ALEGRE !
Abraços
Alexandre FORNARI
Neste mesmo circuito ainda tinha a curva do posto e a curva da igreja, locais muito procurados pelos espectadores nos dias de corrida.