O Pedro Baleiro me mandou estas fotos e perguntou se dava pra fazer um pôster do seu Fuca. Quando olhei a "qualidade" das fotos até arrepiei. Mas encarei a responsa e fui em frente. O difícil foi acertar a cor, mas deu tudo certo afinal.
Realmente a foto tá de arrepiar mas você meu amigo, mais uma vez fez um trabalho de mestre, e o resultado ficou de "arrepiar" hehe... Lindo trabalho. Parabéns!
Mauricio, a qualidade da foto já era uma merda, e além do mais é uma foto muito pequena, e na hora que ampliei piorou. Mas o desenho ficou lindo. Como eu te disse por e mail, você é flórida. Um abração
Sidney, eu gosto da maioria dos impressionistas, mas Edgar Degas é o que mais me agrada. Acho que pela forma como ele enquadra os temas. Os quadros dele sempre dão a sensação de movimento. Veja a série de bailarinas ou os cavalos no hipódromo.
Mas também gosto do Gustav Klint, e do clássico holandês Johannes Vermeer, a melhor luz da pintura universal.
Maurício Fui ver as pinturas do Edgar Degas das bailarinas e as do hipódromo e realmente é como você falou nos dá a sensação de movimento.
Acho que você assimilou bem, pois antes disso vi no blog do Pedro o http://puntata-taco.blogspot.com/ a foto de sua ilustração do Mini-Cooper do Amauri Mesquita e deixei esse comentário: "Pedro Maurício Morais é cobra mesmo, né não? Perceba como o Mini-cooper parece que está saindo da ilustração. Pô, ele consegue dar movimento a uma imagem parada..." Abs,
2 de fevereiro de 2010 17:53
Pode conferir lá: https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5333775068902191391&postID=3777419882384562976
Maurício Desculpe-me estar te respondendo só hoje, isso deveu-se a ter ficado fora da internet no carnaval.
Sim , Maurício, vi. Olha eu semprei gostei dos clássicos, mas depois que meu pai me mostrou alguma pinturas dos impressionistas passei a gostar delas também. Dos impressionistas gosto do Monet, Renoir e do Frédéric Bazille.
Não sei se você já ouviu falar de um impressionista brasileiro chamado Oswaldo Teixeira. Ele era vizinho e muito amigo de meu pai. Fazia uns belos nús artísticos.
Lembra-se daquela foto do Sérgio no pódio que foi feita pelo Waldir Braga, "Estrela", que saiu na revista Quatro Rodas, após sua morte? Você, inclusive, já a publicou aqui.
O Oswaldo Teixeira fez um quadro dela e ficou uma perfeição. Quando for na casa de minha mãe, vou fotografá-la e depois te envio por e-mail pra você ver como ele era bom em retratar pessoas. Me disseram que retratar pessoas em pintura é uma das coisas mais difíceis, mas você verá que ele era bom mesmo, parece até um retrato. Como era da escola impressionista criou um efeito atrás do rosto que dá a impressão de que está em relevo. Abraço,
Comentários
Lindo trabalho.
Parabéns!
Cê tá fazendo falta viu cabra da peste?!
Muito legal o desenho, achei que a cor ficou ótima e vermelho com branco fica muito bom!
Abraço
Carlos Eduardo Szépkúthy
Um abração
Maurício
Uma curiosidade, estou pra te perguntar isso há um tempão e sempre me esqueço: qual seu pintor preferido?
Fernando Gennaro
Mas também gosto do Gustav Klint, e do clássico holandês Johannes Vermeer, a melhor luz da pintura universal.
Muito show!
Beijos.
Fui ver as pinturas do Edgar Degas das bailarinas e as do hipódromo e realmente é como você falou nos dá a sensação de movimento.
Acho que você assimilou bem, pois antes disso vi no blog do Pedro o http://puntata-taco.blogspot.com/
a foto de sua ilustração do Mini-Cooper do Amauri Mesquita e deixei esse comentário: "Pedro
Maurício Morais é cobra mesmo, né não? Perceba como o Mini-cooper parece que está saindo da ilustração. Pô, ele consegue dar movimento a uma imagem parada..."
Abs,
2 de fevereiro de 2010 17:53
Pode conferir lá:
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=5333775068902191391&postID=3777419882384562976
Desculpe-me estar te respondendo só hoje, isso deveu-se a ter ficado fora da internet no carnaval.
Sim , Maurício, vi.
Olha eu semprei gostei dos clássicos, mas depois que meu pai me mostrou alguma pinturas dos impressionistas passei a gostar delas também.
Dos impressionistas gosto do Monet, Renoir e do Frédéric Bazille.
Não sei se você já ouviu falar de um impressionista brasileiro chamado Oswaldo Teixeira. Ele era vizinho e muito amigo de meu pai. Fazia uns belos nús artísticos.
Lembra-se daquela foto do Sérgio no pódio que foi feita pelo Waldir Braga, "Estrela", que saiu na revista Quatro Rodas, após sua morte? Você, inclusive, já a publicou aqui.
O Oswaldo Teixeira fez um quadro dela e ficou uma perfeição. Quando for na casa de minha mãe, vou fotografá-la e depois te envio por e-mail pra você ver como ele era bom em retratar pessoas. Me disseram que retratar pessoas em pintura é uma das coisas mais difíceis, mas você verá que ele era bom mesmo, parece até um retrato. Como era da escola impressionista criou um efeito atrás do rosto que dá a impressão de que está em relevo.
Abraço,