Se vocês acham que o Nelson Cintra só tem o Gordini pra recordar, engana-se!
Vou mostrar algumas, e depois mostro mais. Preciso, porém da ajuda dos amigos pra fazer as legendas. Vamos lá? Todos puxando da memória então.
Sidney Cardoso me enviou algumas fotos preciosas de corridas e eventos dos anos 60 / 70 onde Nelson Cintra aparece ou fotografa.
Vou mostrar algumas, e depois mostro mais. Preciso, porém da ajuda dos amigos pra fazer as legendas. Vamos lá? Todos puxando da memória então.
Quem, onde e quando???
Comentários
Agora que reparei sua crueldade. Pede à turma que identifique as fotos e deixa elas pequenininhas?
Isso é sadismo, pô, pelo ao menos deixa elas abrirem em tamanho maior.
Quero deixar claro para os amigos do blog que as fotos são do acervo pessoal do Nelson Cintra.
Ele me enviou as fotos por e-mail e passei pra você com consentimento dele.
Amigos
O "Baú" do Nelson tem umas fotos raríssimas, todas que vi são inéditas na internet.
Vem cada coisa por aí...
Irei me abster de identificar as fotos porque ele já me falou sobre elas, seria, portanto, deslealdade.
Nelson Cintra começou correndo estreantes em 1966, ano de inauguração do Autódromo de Jacarepaguá, foi, portanto, contemporâneo de meu irmão Sérgio Cardoso.
Nos anos seguintes, comecei um ano depois, tive o prazer de participar de algumas corridas que ele também se fazia presente.
Amigos
Uma dica: olhem bem essas fotos aí de cima com atenção que acho irão "matar", pois numa delas aparece um carro que Maurício Morais já fez sua ilustração, foi publicada aqui e recebeu muitos elogios de vocês.
Maurício: me lembrei do Buggy Adamo a que você se referiu (tinha faróis escamoteáveis e uma targa, né?). Ao vivo ele não parecia com o GT4R, não... Era um Adamo, na primeira versão, sem capota e portas. Depopis surgiu a segunda versão do Adamo, que era quase uma réplica de Ferrari... com motor a ar!
abs. Surfista do Guarú.
Primeira foto: Petrópolis 1967, de macacão e capacete, de costas, Marivaldo Fernandes, carro #45 Renault R8; Gordini #51 Nelson Cintra; Gordini #20 Scio de JF, Petrópolis.
Agora o que Nelson Cintra não me falou, mas está me parecendo muito é que o de chapéu quadriculado conversando com Marivaldo é o Amadeu Girão, era diretor de provas do RJ e das corridas de F1 no Brasil.
Segunda foto:
Rio de Janeiro 1968, Ricardo Achcar com a Berlineta Simca-Achcar, não está aparecendo o numeral, mas provavelmente #100 e Nelson Cintra com seu Gordini #51.
Abraços a todos.