Tohmé e amigos, passei um e-mail pro Gilbert pedindo que ele liberasse algumas informações sobre esse carrinho. Ele está em viagem e assim que puder aparecerá. Abs.
Este MGB foi um dos últimos feitos com os parachoques cromados, em Julho de 1974. A partir de cerca de Setembro do mesmo ano passaram a ter parachoques de borracha para atender a legislação de segurança dos EUA. Nos registros de fábrica deste "B", diz que ele foi exportado para um "Motor Show", que eu suponho ter sido o de SP. Originalmente era branco com capota preta e interior "caramelo", que agora é preto. O MGB é um carro que prima pela "simpatia", não dá trabalho nem deixa na mão. Não é nenhum foguete (motor de 4 cilindros e 1800cc, com 2 carburadores SU de 1,5 polegadas e 95 HP da época...), porém além de surprendentemente espaçoso no interior, o conjuto geral se comporta razoavelmente próximo ao de um carro atual. O MGB saiu em 1963 apenas como conversível. Alguns anos mais tarde saiu uma versão fechada de fabrica (adaptação feita pelo Pininfarina), o MGB GT.
Em termos de motor teve um com o motor de 6 cilindros e 3.000cc da Austin (o memso do Austin Healey 3000, com uns 120 HP), chamado de MGC e que não fez sucesso e depois um modelo usando o motor V8 de alumínio de 3.500 cc da Rover (ex-Buick small block) com uns 145HP e que foi um sucesso. Alguns preparadores já colocavam este V8 até no conversivel antes da fabrica soltar o MGB GT V8. A fabrica nunca fez o conversível com o V8.
PS.: a foto de cima de capota aberta é em Barilloche durante as Mil Milhas de 1998, quando o "B" chegou a atravessar os Andes, com neve, até o Chile, sem dar uma rateada se quer!
mg b meu primeiro carro que conservei ate hoje.hoje foi a visturia para os classicos.e de março de 1963 e gostaria saber se ainda existe no mundo algum anterior ao meu.
jcampos1941@hotmail.com disse…
acrescento que foi o primeiro a entrar em portugal(março 1963).
Comentários
Este carro é um dos meus preferidos, é muito charmoso com porte de carro bravo, este está muito bonito mesmo!
ABRAÇOS
Vou lá no seu blog me atualizar. Abs.
Ruim é para quem quiser fugir dos caras né?
Este MGB foi um dos últimos feitos com os parachoques cromados, em Julho de 1974. A partir de cerca de Setembro do mesmo ano passaram a ter parachoques de borracha para atender a legislação de segurança dos EUA.
Nos registros de fábrica deste "B", diz que ele foi exportado para um "Motor Show", que eu suponho ter sido o de SP. Originalmente era branco com capota preta e interior "caramelo", que agora é preto.
O MGB é um carro que prima pela "simpatia", não dá trabalho nem deixa na mão. Não é nenhum foguete (motor de 4 cilindros e 1800cc, com 2 carburadores SU de 1,5 polegadas e 95 HP da época...), porém além de surprendentemente espaçoso no interior, o conjuto geral se comporta razoavelmente próximo ao de um carro atual.
O MGB saiu em 1963 apenas como conversível. Alguns anos mais tarde saiu uma versão fechada de fabrica (adaptação feita pelo Pininfarina), o MGB GT.
Em termos de motor teve um com o motor de 6 cilindros e 3.000cc da Austin (o memso do Austin Healey 3000, com uns 120 HP), chamado de MGC e que não fez sucesso e depois um modelo usando o motor V8 de alumínio de 3.500 cc da Rover (ex-Buick small block) com uns 145HP e que foi um sucesso.
Alguns preparadores já colocavam este V8 até no conversivel antes da fabrica soltar o MGB GT V8. A fabrica nunca fez o conversível com o V8.
PS.: a foto de cima de capota aberta é em Barilloche durante as Mil Milhas de 1998, quando o "B" chegou a atravessar os Andes, com neve, até o Chile, sem dar uma rateada se quer!
Abraços / Regards,
Gilbert