LOLA T-70 MK III - Irmãos De Paoli 1969
A foto que o Linus De Paoli, sobrinho dos pilotos e irmãos, Márcio e Marcelo de Paoli me enviou e publiquei num post abaixo, inspirou esta ilustra. Aliás, virou pôster e pode ser um belo presente de natal. Peça o seu, que ainda dá tempo de enviar. Valor, apenas R$ 90,00 a unidade.
A foto que o Linus De Paoli, sobrinho dos pilotos e irmãos, Márcio e Marcelo de Paoli me enviou e publiquei num post abaixo, inspirou esta ilustra. Aliás, virou pôster e pode ser um belo presente de natal. Peça o seu, que ainda dá tempo de enviar. Valor, apenas R$ 90,00 a unidade.
Comentários
Resultados dessa Lola T-70 Mk 3:
1969 -
29/06 - 3 Horas da Guanabara - Não terminou - Marcelo de Paoli
27/07 - Campeonato Carioca - II Etapa - Primeiro colocado - Márcio de Paoli
31/08 - Prova Duque de Caxias - Rio de Janeiro - Primeiro colocado - Marcelo de Paoli
21/09 - Campeonato Carioca - III Etapa - Não terminou - Marcio de Paoli
19/10 - 500 Km de Fortaleza - Não terminou - Marcio de Paoli / Marcelo de Paoli
14/12 - 1000 Km da Guanabara - Não terminou - Marcio de Paoli / Marcelo de Paoli
1970 -
22/11 - Mil Milhas Brasileiras - Interlagos - décimo colocado - Norman Casari / Jan Balder
27/12 - Copa Brasil - IV Etapa - Interlagos - Não terminou - Norman Casari
1971 -
23/05 - Corrida dos Campeões - Interlagos - terceiro colocado - Norman Casari
30/05 - Prova Internacional - Tarumã - Décimo colocado - Norman Casari
20/06 - Torneio União e Disciplina - Interlagos - Não terminou - Norman Casari
08/08 - 6 Horas de Nova Lisboa ( Angola ) - Não largou - Norman Casari / Jan Balder
07/09 - 500 Km de Interlagos - Destruída no treino - Norman Casari
Ricardo Cunha
Uma coisa me chamou a atenção nas estatísticas; porque a Lola teve tantas desistências ao logo de sua carreira em nossas pistas? Pelo que sei eram carros bem resistentes não?!
Das seis corridas disputadas pelos irmãos De Paoli em 1969, a Lola venceu duas, e nas outras quatro, em duas teve problemas no câmbio (3 Horas de Velocidade e III Etapa do Campeonato Carioca), problemas na tubulação de óleo ( 500 Km de Fortaleza ) e quebra do motor ( 1000 Km da Guanabara ). Segundo a Auto Esporte de DEZ/1969, os irmãos De Paoli tiveram dificuldade em se adaptar ao carro, muito mais potente que os Renault Gordini que utilizaram em 1968 e também tiveram um pouco de falta de sorte, com os problemas de quebra do câmbio e da tubulação de óleo que os afastaram de três corridas.
Norman Casari, nas Mil Milhas, teve dois pneus furados que o atrasaram bastante. Na Prova Internacional de Tarumã, o motor rateando atrapalhou Norman Casari. No Torneio União e Disciplina, quebrou o motor na primeira volta da primeira bateria. E nas Seis Horas de Nova Lisboa o motor quebrou ainda nos treinos, não deixando a dupla Casari/Balder largar.
Um abraço.
Ricardo Cunha