O Puma da foto é de 1967, o piloto é o sorridente Águia, mas e o autódromo? Onde fica?
Comentários
Anônimo disse…
Parece que é o Autodromo de Curitba _PR - em Sao Jose dos Pinhais
Anônimo disse…
Ou seria o Anel Externo do Mineirão???
Anônimo disse…
Caro Paulo Coimbra Essa foto do meu Puma No 72 foi tirada em Curitiba-PR Esse carro com preparaçao da Kinko e motor 1.600 cc correu tambem nos 1000 Kms de Brasilia, Circuito de Rua em 1968 ; os Boxes ficavam em baixo do viaduto da rodoviaria - Foi a primeira vez que um Carro Puma VW participou de corridas longas no Brasil. ( outro Puma VW modelo Espartano - mais leve do piloto mineiro Marcelo de Campos tbm correu nessa prova . Estavamos eu e meu parceiro Stanley Ostrower na 7o colocaçào mais após um re-abastecimento , eu estava pilotando e no final da descida da Av W 3 o capô danteiro abriu e quebrou o parabriza dianteiro que não era laminado ! ( estava a 7000 rpm e a quase 200 kms/h ) Por esse motivo finalizamos os 1000 Kms na 12o colocação e totalmente sem freios ( ainda não havia freios a disco - sómente tambor nas 4 rodas !! )
Anônimo disse…
Mauricio, Sem querer ser descortês com o Luiz Evandro, se me permite algumas retificações:
1 - A participação do Puma 72 do Águia/Ostrower foi nos Mil Km de Brasilia edição de 1969. Eu estava lá e lembro-me bem do Puma quando quase bateu no final da W3 Norte (sentido contrário), quase na curva de acesso à Esplanada dos Ministérios, um pouco antes da entrada da Torre de TV. o Puma terminou em 12o. lugar, com 187 voltas à frente do estreante Elgar GT-104 do Ênio Garcia e Toninho Martins.
2 - A estréia do Puma nas pistas nacionais se deu em agosto de 1968 nos 500 km de Salvador,com o carro da equipe AF e apoio semi oficial de fábrica, com a dupla Norman Casari/Lulu Geladeira. Mas o carro do Àguia pode ter sido mesmo o primeiro Puma a estrear em provas longas no Brasil. Afinal, 500 Km naquela época era considerada uma prova de média duração.
3 - A foto do Puma é da prova Namorados no Autódromo, em Pinhais, 1969. Luis Aguiar terminou em sétimo atrás da Alfa P-33 do Marivaldo Fernandes, José carlos Pace (Alfa GTA), Bica Votnamis (Protótipo Corvette 5 litros), Eduardo Celidônio (Prot. Snob´s),Pedro Victor de Lamare (Alfa GTA/SKF) e Ângelo Cunha (carretera Ford 5 litros). Um resultado notável sem dúvida.
4 - Um último reparo, em 1968 há registros do Luis Aguiar correndo de Renault 1093 em dupla com o Ostrower, portanto é pouco provável que a foto do Puma seja de 1967.
Uma abraço,
Anônimo disse…
Luiz, brigadão... Não tem nada a ver, mas o "Águia" sabe qual a cor daquele Renault "Rabo quente" do Emerso Fittipaldi?? Tenho um kit do carrinho e queria montá-lo de acordo... Nem o Zamponi soube me dizer... abraçao
Anônimo disse…
Caro Joaquim qui bom saber que alguem como vc é tambem um apaixonado pelo automobilismo. Vc tem toda razão..com relação as datas,,eu tenho gravado tudo na minha cabeça , logo posso ter me equivocado ,, muito grato pela correção// Como ja expliquei aqui no blog. Luiz Aguiar. sou eu mesmo,,Gostaria muito de me encontrar algum dia com vc... Suas informações sobre a prova dos Mil Kms de Braslia.de 1969 ! .me deixaram eufórico..foi isso mesmo que aconteceu la na descida da W 3 .Sua memoria esta muito boa e após 38 anos vc esta se lembrando perfeitamente de tudo que se passou naquela prova, O Fitti Porsche de cor laranja, dos Fittipaldi, quebrou todas as marchas ... A prova de Curitiba era mesmo Namorados do Autódromo.. Vc se lembra de uma outra prova la em Curitiba que eu corri e venci com Renault 1093 azul e branco No 72 ,da Equipe Torke , ocasião em que o Luizinho Pereira Bueno tambem participou e finalizou em 2o lugar com Renault 1093 No 47 azul claro que era de propriedade do Claudio Daniel Rodrigues ? o Fausto Dabur finalizou em 3o tbm com Renault 1093 azul escuro
Anônimo disse…
Caro Paulo Coimbra aquele Renault Rabo quente que o Emersom correu..foi adquirido posteriormente pelo Tigrão - Luiz Carlos Fagundes dono da Torke . Eu tive o prazer de pilotar aquele carrinho super rápido nas Ml Mlhas - ou 12 horas( nao me recordo o ano ) estava equipado com um motor de 1000 cc e quatro marchas Esse Rabo quente estava pintado de quantil !! o numero era 14. depois de varias voltas estourou a mangueira do radiador e queimou a junta do cabeçote - O rabo quente era muito veloz..dava pau nos V8 no miolo de Intelagos
Caro Mauricio é um tipo de tinta,,lembra-se qdo se emborrachava em baixo dos paralamas e porta malas para não enferrujar é mais ou menos isso - parecia chapisco. eu tenho uma foto do Rabo Rabo quente No 14 com essa pintura- vou te enviar abraço
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Essa foto do meu Puma No 72 foi tirada em Curitiba-PR
Esse carro com preparaçao da Kinko e motor 1.600 cc correu tambem nos 1000 Kms de Brasilia, Circuito de Rua em 1968 ; os Boxes ficavam em baixo do viaduto da rodoviaria - Foi a primeira vez que um Carro Puma VW participou de corridas longas no Brasil. ( outro Puma VW modelo Espartano - mais leve do piloto mineiro Marcelo de Campos tbm correu nessa prova .
Estavamos eu e meu parceiro Stanley Ostrower na 7o colocaçào mais após um re-abastecimento , eu estava pilotando e no final da descida da Av W 3 o capô danteiro abriu e quebrou o parabriza dianteiro que não era laminado ! ( estava a 7000 rpm e a quase 200 kms/h ) Por esse motivo finalizamos os 1000 Kms na 12o colocação e totalmente sem freios ( ainda não havia freios a disco - sómente tambor nas 4 rodas !! )
Sem querer ser descortês com o Luiz Evandro, se me permite algumas retificações:
1 - A participação do Puma 72 do Águia/Ostrower foi nos Mil Km de Brasilia edição de 1969. Eu estava lá e lembro-me bem do Puma quando quase bateu no final da W3 Norte (sentido contrário), quase na curva de acesso à Esplanada dos Ministérios, um pouco antes da entrada da Torre de TV. o Puma terminou em 12o. lugar, com 187 voltas à frente do estreante Elgar GT-104 do Ênio Garcia e Toninho Martins.
2 - A estréia do Puma nas pistas nacionais se deu em agosto de 1968 nos 500 km de Salvador,com o carro da equipe AF e apoio semi oficial de fábrica, com a dupla Norman Casari/Lulu Geladeira. Mas o carro do Àguia pode ter sido mesmo o primeiro Puma a estrear em provas longas no Brasil. Afinal, 500 Km naquela época era considerada uma prova de média duração.
3 - A foto do Puma é da prova Namorados no Autódromo, em Pinhais, 1969. Luis Aguiar terminou em sétimo atrás da Alfa P-33 do Marivaldo Fernandes, José carlos Pace (Alfa GTA), Bica Votnamis (Protótipo Corvette 5 litros), Eduardo Celidônio (Prot. Snob´s),Pedro Victor de Lamare (Alfa GTA/SKF) e Ângelo Cunha (carretera Ford 5 litros). Um resultado notável sem dúvida.
4 - Um último reparo, em 1968 há registros do Luis Aguiar correndo de Renault 1093 em dupla com o Ostrower, portanto é pouco provável que a foto do Puma seja de 1967.
Uma abraço,
Não tem nada a ver, mas o "Águia" sabe qual a cor daquele Renault "Rabo quente" do Emerso Fittipaldi?? Tenho um kit do carrinho e queria montá-lo de acordo...
Nem o Zamponi soube me dizer...
abraçao
qui bom saber que alguem como vc é tambem um apaixonado pelo automobilismo. Vc tem toda razão..com relação as datas,,eu tenho gravado tudo na minha cabeça , logo posso ter me equivocado ,, muito grato pela correção// Como ja expliquei aqui no blog. Luiz Aguiar. sou eu mesmo,,Gostaria muito de me encontrar algum dia com vc...
Suas informações sobre a prova dos Mil Kms de Braslia.de 1969 ! .me deixaram eufórico..foi isso mesmo que aconteceu la na descida da W 3 .Sua memoria esta muito boa e após 38 anos vc esta se lembrando perfeitamente de tudo que se passou naquela prova, O Fitti Porsche de cor laranja, dos Fittipaldi, quebrou todas as marchas ... A prova de Curitiba era mesmo Namorados do Autódromo..
Vc se lembra de uma outra prova la em Curitiba que eu corri e venci com Renault 1093 azul e branco No 72 ,da Equipe Torke , ocasião em que o Luizinho Pereira Bueno tambem participou e finalizou em 2o lugar com Renault 1093 No 47 azul claro que era de propriedade do Claudio Daniel Rodrigues ? o Fausto Dabur finalizou em 3o tbm com Renault 1093 azul escuro
aquele Renault Rabo quente que o Emersom correu..foi adquirido posteriormente pelo Tigrão - Luiz Carlos Fagundes dono da Torke . Eu tive o prazer de pilotar aquele carrinho super rápido nas Ml Mlhas - ou 12 horas( nao me recordo o ano ) estava equipado com um motor de 1000 cc e quatro marchas Esse Rabo quente estava pintado de quantil !! o numero era 14. depois de varias voltas estourou a mangueira do radiador e queimou a junta do cabeçote - O rabo quente era muito veloz..dava pau nos V8 no miolo de Intelagos
é um tipo de tinta,,lembra-se qdo se emborrachava em baixo dos paralamas e porta malas para não enferrujar é mais ou menos isso - parecia chapisco. eu tenho uma foto do Rabo Rabo quente No 14 com essa pintura- vou te enviar
abraço