No excelente portal Best Car Web Site, também se encontra muita coisa sobre o carrinho.

Comentários

Anônimo disse…
Vendo os artigos da Best-Car e outros resta pouco para contar, a nao ser a esperiencia pessoal com esta maravilhosa e potente maquina.
Na época dos volantes computadorizados, pneus com listas coloridas, "launch control", estrategias estudadas em equipe e trinta (ou mais) mecanicos, isto é engenheiros, para quando o carro entra nos boxes, falar de Gordini e das peripécias que se fazia à cinquenta anos atràs tenho receio de cair no ridiculo.
Em todo caso là vai!!
No que me diz respeito ganhei o primeiro Gordini em '62, para andar na rua é claro. Prontamente "envenenado" na oficina da esquina que tinha um mecanico entusiasta, mesmo porque, na época tinha dezoito anos e dinheiro nao tinha.
Havia uma loja de amigos na Rua Iguatemi (hoje Faria Lima) a primeira "Speed Shop" do Brasil.
Chamava-se "Spyder" e naturalmente os donos eram amigos.
Loja esta frequentada por todos os aficionados do carros "bravos" (?)
incluso os que ficaram famosos em seguida. Mas, eramos todos jovens e os carros eram poucos, quase todos Gordinis, VW, DKW , JK etc.
Nesta "Speed shop" vendiam-se os volantes Formula 1 (quem os fabricava eram os irmaos Fittipaldi) e todo necessario para envenenar "as baratas" como diziamos.
Começamos a correr de Gordini, DKW etc. E claro que jà tinha quem podia mais: Berlinetas, Alfas,Porsches e outras maquinas mais . Mas a maior parte de nòs nao tinha acesso ao Olimpo dos importados.
No proximo contarei alguma façanha em pista e circuitos de rua.
abs
Max Pedrazzi