ESSA LOLA AÍ TEM HISTÓRIA... (Lindo carro)
O grande Joel Cesetti, garimpeiro de mão cheia da blogosfera, me mandou um e-mail com pistas para um tesouro, esta Lola que rodou aqui no Brasil pelas mãos do Avallone, Wilson Fittipaldi e outros. Alguém viu esta máquina correr? Leia o e-mail:
Olá Maurício como vai, tudo bem!
O link abaixo mostra uma Lola T 70 MK III B de 1969 sendo vendida,o legal desta matéria é que ela passou pelo Brasil.
Lendo o seu post de 24/09, este carro cai bem o assunto em pauta, sorte desta Lola! não virou sucata.
E veja no link quem pilotou este clássico.
Abraços.
Eis o link: http://www.classicdriver.com/uk/find/4100_results.asp?lCarID=1754003
O grande Joel Cesetti, garimpeiro de mão cheia da blogosfera, me mandou um e-mail com pistas para um tesouro, esta Lola que rodou aqui no Brasil pelas mãos do Avallone, Wilson Fittipaldi e outros. Alguém viu esta máquina correr? Leia o e-mail:
Olá Maurício como vai, tudo bem!
O link abaixo mostra uma Lola T 70 MK III B de 1969 sendo vendida,o legal desta matéria é que ela passou pelo Brasil.
Lendo o seu post de 24/09, este carro cai bem o assunto em pauta, sorte desta Lola! não virou sucata.
E veja no link quem pilotou este clássico.
Abraços.
Eis o link: http://www.classicdriver.com/uk/find/4100_results.asp?lCarID=1754003
Comentários
Certamente algum picareta de plantao refez o carro e passou para o original. Pratica esta muito comum com os carros historicos. A maioria sao reconstruidos a partir do numero de chassis. Para se ter uma ideia "TODOS" os Porsche 550 spyder, as Ferraris, Maseratis de corrida etc. ainda existem. Quer dizer: nenhum carro de corrida do passado sofreu acidentes ou foi destruido.
Que palhaçada!!!!!
Tempos modernos.
Lula
Grato ao Joaquim pelo tira teima.
Joel Marcos Cesetti
Mestre Joaquim, pode mandar a foto da Lola na fogueira. Vai ser triste ver o ícone queimando, mas...fazer o que?!
Obrigado pela referência ao meu nome, mas não sou tão conhecedor assim não. Apenas partilho algumas lembranças de carros e corridas brasileiras que tive a oportunidade de presenciar.
Em tempo: somente 136 carros Lola T-70 foram construidas, entre os dois modelos MK2 e MK3, entre 1968 e 1970. Destas restam cerca de 38 genuínas no mundo. Agora cópias tem aos montes: Frank Sbarro fabricou várias unidades da Lola Sbarro nos anos 70e até o piloto inglês Derek Bell tinha uma versão delas, além de algumas pequenas e,mpresas inglesas que replicavam o carro, sempre com motor Chevy V-8. Somente Sbarro andou apresentando uma contrafação com motor Lamborghini V-12.Daí a dificuldade de seguir as numerações originais dos chassis, tem muita falsificação no meio.
um abraço,
Outra empresa autorizada a fabricar replicas com a chancela de fábrica foi a inglesa Gardner Douglas.
Abs.a todos e desculpem ter alongado o assunto.