PRONTO. (Se tiver paciência leia o texto abaixo e comente)
Taí minha homenagem a esse que foi um carro maravilhoso e injustiçado.
O Copersucar Fittipaldi FD 01 foi o ponto de partida para uma aventura tão grandiosa quanto incompreendida.
O Brasil não estava preparado para o que veio a acontecer. E me pergunto, será que estamos agora? Penso que não.
O que Wilson Fittipaldi Jr. e Emerson fizeram estava além do seu tempo. Eles resolveram desbravar a densa floresta do automobilismo mundial, com a meta de atingir seu ponto mais alto, os picos da Fórmula 1.
Ousaram sonhar e colocar em prática esse sonho. Reuniram forças e foram em frente.
Ousaram também no projeto. Seu ímpeto jovial e arrojado exigia algo novo.
E Ricardo Divila, o projetista, usou e abusou da liberdade que lhe deram.
E assim encantaram o mundo com um projeto inovador e diferente.
Palmas para a coragem dessa trupe, que conseguiu fazer o Brasil sonhar durante alguns anos,
chegando na frente da Ferrari no campeonato de construtores.
Sinto que faltou pouco para eles conquistarem seu objetivo maior...
Pouco não, faltou "apenas" uma forcinha que nosso país, nosso povo deixou de dar.
Taí minha homenagem a esse que foi um carro maravilhoso e injustiçado.
O Copersucar Fittipaldi FD 01 foi o ponto de partida para uma aventura tão grandiosa quanto incompreendida.
O Brasil não estava preparado para o que veio a acontecer. E me pergunto, será que estamos agora? Penso que não.
O que Wilson Fittipaldi Jr. e Emerson fizeram estava além do seu tempo. Eles resolveram desbravar a densa floresta do automobilismo mundial, com a meta de atingir seu ponto mais alto, os picos da Fórmula 1.
Ousaram sonhar e colocar em prática esse sonho. Reuniram forças e foram em frente.
Ousaram também no projeto. Seu ímpeto jovial e arrojado exigia algo novo.
E Ricardo Divila, o projetista, usou e abusou da liberdade que lhe deram.
E assim encantaram o mundo com um projeto inovador e diferente.
Palmas para a coragem dessa trupe, que conseguiu fazer o Brasil sonhar durante alguns anos,
chegando na frente da Ferrari no campeonato de construtores.
Sinto que faltou pouco para eles conquistarem seu objetivo maior...
Pouco não, faltou "apenas" uma forcinha que nosso país, nosso povo deixou de dar.
Comentários
O que me dói é que tudo que é feito aqui é considerado ruim. Já ganha apelido e é menosprezado. Os franceses, ingleses, americanos, e até argentinos tem respeito, orgulho de seu país e por suas coisas. Nós não. Achamos que tudo que é de fora é melhor. Que pena. Tivemos carros muito bons em sua época, nossos pilotos são sensacionais, tivemos foras de série nas decadas de 70 e 80 pra ninguem botar defeito, tivemos esforços nacionais (Gurgel, Puma), sempre ridicularizados. E não vejo como um país que inicia seu Hino Nacional com "Deitado eternamente em berço esplendido....", e que tem um povo cujo sonho é se aposentar, ficar "encostado" no INSS, receber salario desemprego, bolsa familia, bolsa estudo, vale transporte, etc, possa mudar. Vamos valorizar mais as nossas coisa, começando por reconhecer o esforço de Emerson e outros semelhantes que abandonam uma McLaren para perseguir o sonho de construir um Copersucar!!!!!!!
Já ia me esquecendo o anônimo do post do F1 do Emerson sou eu, o meu primo sumiu com a peça, diz ele que foi roubada.
Abraços.
Abs
O comentário do Mario Estivalet está corretíssimo, tudo o que vem de fora tem mais valor, taí o abandono dos nossos carros de competição, da nossa história, esquecidos...e quando você tenta resgatá-los de alguma forma você é taxado de só gostar de velharia. É por essa e outras razões que programas como "BBB" fazem tanto sucesso por aqui.
Um abraço!
Ararê
Parabéns pelo belo trabalho. Uma merecida homenagem aos Fittipaldi. Num país sem memória como o nosso é muito bom ver pessoas que ainda tentam salvar um pouco da nossa história.
Um abraço.
Ricardo Cunha
Que Deus continue te abençoando, pois seu "traço" tem sido maravilhoso, e agora, seu texto também foi fantástico.
O Brasil precisa de muitas, mas muitas mais pessoas como vc e estes nossos amigos blogueiros que dão valor a este pais, muUito além das "vantagens" corruptivas que aqui existem.
DEUS PODE, E VAI MUDAR TUDO ISSO UM DIA.
Anselmo
Grato
Marco
No ano que a família Fittipaldi teve de abandonar o sonho da equipe brasileira por falta de patrocínio, o Brasil, através do IBC sustentou a equipe Ligier, já que o piloto Raul Boesel corria lá, e a família dele era muito amiga do então Pres. Figueiredo.
Condições o Brasil tinha, como tem, vergonha e merecimento é que os líderes brasileiros não tem.