29.4.12

PÔSTER EM PROMOÇÃO

Pessoal devido à repercussão positiva que esta arte está causando resolvi fazer uma promoção válida até esta 6ª-feira ( 6 de maio). Vou vendê-la por apenas R$ 18,00, num formato 20 x 30. Pedidos no meu e-mail: mau917@gmail.com.

TESTEIRA DE MAIO

O mês está mudando e nós precisamos trocar a testeira.
E para homenagear o Fusca e festejar sua grande capacidade de transformar-se
de acordo com a criatividade e a necessidade de seus proprietários resolvi criar
esta imagem com algumas das inúmeras facetas do carro mais amado da história mundial.

Pare um tempinho e tente nomear cada uma delas, é uma diversão e creio também que
a maioria de nós já viu pelo menos algumas dessas configurações perto de você.

Reconhece alguma? Divirta-se.

PS.: Me desculpem as marcas d'água !
Vem cá, me respondam uma coisa. 
O que é que a Sabrina Sato fez pra conseguir esse status todo de celebridade? 
O que fez ela para subir no palanque da Indy para dar a bandeirada de largada da prova? 


Porque não colocaram o Bird Clemente para fazer isso? Ou o Jan Balder, ou o Wilson Fittipaldi, 
ou Alex Dias Ribeiro, ou o Evandro águia, ou o Anísio Campos, ou o Tite Catapani? 
Ou o Sidney Cardoso, Ou o Reinaldo Campello, Ou o Ingo Hoffman, Ou o Paulão Gomes, 
ou tantos outros guerreiros das pistas que tem tudo a ver com corridas, menos essa menina 
que maltrata o nosso português nas telas da TV.

Ah, já sei, eles não tem uma bunda bonita como a dela, e no Brasil o que importa é ter uma bunda bonita, o resto não interessa, né mesmo??

25.4.12

Amanhã o Fiteco vai pra lama, hoje não aguento mais nada.
Além da lama faltam os patrocinadores.
Preciso do logo do CCAPB em vetor, corel, alguém tem?

A little bit more

FIAT 147 RALI DETALHE


A História Secreta da Obsolescência Planeada [Legendado PT]




Achei este vídeo documentário no blog do Flávio Gomes. É algo em que as novas gerações precisam meditar. Precisamos questionar o porque de tanto consumismo e se esse padrão de vida é adequado para nossa sociedade.
O TER tem suplantado o SER e não tem trazido a alegria prometida pelas campanhas de marketing.
Os slogans gritam: "Tenha o novo modelo de celular e seja invejado por todos."
O que temos implantado na cabeça de nossas crianças como filosofia de vida?
Assistam a este vídeo e compartilhem, discutam e hajam a favor de uma qualidade de vida real.

23.4.12

PICAPE FORD F100 - O PÔSTER

Ficou pronto o pôster da Picape Ford F 100, 1960.

PINGOU NO MEU E-MAIL

O amigo e ex-piloto Tite Catapani me enviou esta arte do grande designer Anísio Campos, um dos maiores designers e artistas automotivos que esse país tem. Para saber mais do mestre Anísio, clique aqui.
Fala Tite:
Mauricio, olha o que achei, nos meus "velhos"guardados!! 
Precioso desenho do Anisio!abrs, tite.
...e põe precioso nisso. 
Trata-se do Super vê desenhado sobre um Polar. 
Está virando pôster que logo mais será mostrado aqui no blog.

20.4.12

FORD F100 1960 - O PÔSTER





















Falta pouco para concluir mais este pôster.
Palmas para o Danilo que acertou de primeira que o carro era um Ford F100, ano 1960. Ararê chegou no vácuo. Mas bem que poderia ser uma "Marta Rocha" pois a tampa do capô foi deixada para criar essa dúvida.

15.4.12

ON THE ROAD - CAMPINA CLASSIC CAR'S 2012

Instantâneo mostrando o exato momento em que ultrapassávamos a
marca dos 100 Km/h (Uau!!) na rodovia em direção à cidade de Campina Grande
para a participação do 1º Campina Classic Car's.
Maiores detalhes amanhã pois estou moído.
Forte abraço e bom começo de semana a todos.

13.4.12

IMPRESSÕES AO DIRIGIR O CHEVETTE SL 79/80 HATCH

Pessoal, acabei de chegar em casa como o Chevetão.
Tem que ser Chevetão mesmo, pois Chevetinho é para os fracos, he, he,
e depois, minha primeira conclusão é que esse carro traz junto com o charme
de ser antigo uma academia de ginástica junto.
Pneus largos, volante Panther, acessório de época, pequeno e com empunhadura fina,
bem diferente dos volantes esportivos de hoje.
Tudo isso força os músculos responsáveis por esterçar o volante, ufa.
Mas é divertido e apesar da idade, está com tudo no lugar, parabéns ao Anderson Lira
que o mantem corretamente.

Quando dei a partida no motor pegou no estalo, tinindo, mas os velhos carburadores
exigem paciência para segurar a marcha lenta. A injeção do meu Clio tinha me tirado
a sensibilidade, que voltou logo.
Ah e o carro precisa esquentar pra girar redondo, meu Deus como as coisas evoluíram.
Câmbio seco que também exige atenção, manopla longe das minhas mãos, obrigando
a deslocar o corpo para passar marcha.
E olha que tenho 1,80 de altura, não deveria ser problema, mas ergonomia não é o
forte de um carro de mais de 30 anos. Deu saudade do Passat TS 80 que tive, tudo no lugarzinho...Mas deixa isso pra depois.
A delícia é a agilidade do motorzinho de 65 CV. O bichinho até que é esperto.
O ronco do escapamento é gostoso e tem um que de esportividade no som.

Nunca havia dirigido Chevette, foi a primeira vez, e não entendi os pedais.
Acelerador lá no fundo com freio mais embreagem quase no meu joelho.
Sem chance de punta-taco, nada de diversão nas curvas.
Será que é assim em todos os Chevas?

Vou dar uma volta com a patroa agora a noite e acelerar um pouco mais numa BR qualquer...
Não gosto de surpresas na estrada. Preciso sentir a reação do carro antes que elas aconteçam.

Amanhã o comboio de antigos parte de João Pessoa para Campina Grande à 8:30 da manhã.

Acho que terei tempo de postar só na segunda-feira.
Bom fim de semana a todos e tenham a certeza de que estou me divertindo muito...

THE SKATER...

Foto do excelente fotógrafo paraibano Danilo Oliveira.
O Skater é meu filho mais novo...
O cabra só tem 10 anos e manda muito bem.

5.4.12

Ferdinand Alexander Porsche - RIP

Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911 e neto do fundador da marca de veículos esportivos que leva o nome da família, morreu nesta quinta-feira em Salzburgo, na Áustria, aos 76 anos. O executivo-chefe da Porsche AG, Matthias Müller, reconheceu os méritos de Ferdinand Alexander Porsche na companhia.
“Lamentamos a morte de Ferdinand Alexander Porsche. Como criador do Porsche 911, ele fundou uma cultura do desenho em nossa empresa, que caracteriza nossos esportivos até hoje”. Müller disse também que a filosofia de bom design imposta por Ferdinand é para a companhia um legado a ser honrado no futuro.
Ferdinand Alexander Porsche nasceu em 11 de dezembro de 1935 em Stuttgart, na Alemanha, como filho mais velho de Dorothea e Ferry Porsche. Na infância foi influenciado pelos automóveis, uma vez que passava muito tempo nos oficinas de desenvolvimento e construção de seu avô Ferdinand Porsche.
Em 1962, Alexander assumiu a direção do estudo de design da Porsche e criou, posteriormente, o 911, modelo que despertou um autêntico furor em todo o mundo e que se tornou um ícone no segmento de esportivos. Ferdinand Alexander também trabalhou no design de modelos de corrida dos anos 1960, como o 804, usado na Fórmula 1, e o Porsche 904 Carrera GTS.
Junto com outros membros da empresa, deixou a atividade operacional na Porsche quando a companhia se transformou em uma sociedade por ações, no início dos anos 1970, e criou o estudo de Design da Porsche em Stuttgart. Ferdinand Alexander Porsche desenvolveu inúmeros acessórios como relógios e óculos conhecidos sob a marca Porsche Design.
(Com agência EFE)

AS HISTÓRIAS DE SIDNEY CARDOSO.

Recebi um e-mail do grande Sidney Cardoso e compartilho com prazer com os amigos do blog. É o quarto texto que nosso piloto historiador escreve para o site Nobres do Grid.
Uma aula de história do antigomobilismo brasileiro especificamente de Petrópolis, RJ, narrando a trajetória do piloto da terra Aylton Varanda em duas partes.

As fotos que ilustram o texto do Sidney também são de tirar o fôlego.
Eu recomendo!!
Clique aqui pra ir lá!




16-03-1958. VI Circuito de Petrópolis, RJ. Esporte. Aylton Varanda, Ferrari 225 s.

4.4.12

04 DE ABRIL, DIA DO JIPEIRO

Pode ser um jipinho novinho, com tração nas 4 rodas e mais uma porção de traquitanas
eletrônicas. Pode ter ar-condicionado e cara de bom moço japonês, ou então quem sabe
uma máquina com cara e barulho de trator fumacento que nem portas tem.

Não importa o modelo nem o estilo, importa o desafio que vem pela frente...
Lama, muita lama, pedras e cascalho, poeira pra fazer o piloto cuspir tijolo no final da trilha.

Ficar com a roupa tão suja mas com a alma mais branca que lençol novo.
Que sensação maravilhosa essa de ser jipeiro.

3.4.12

PUMA GTE

Quem não gosta de um Puma no café da manhã??
Essas fotos são de uma reportagem sobre o Puma GTE que era vendido nos EUA em 1977.
Não sabia que os Pumas eram vendidos como kit cars, achava que chegavam montados no exterior.

Curtam pois.

2.4.12

VENCI O CONCURSO PARA CRIAÇÃO DE LOGOTIPO...

Acabei de saber que uma arte minha ganhou o concurso para a criação do
logotipo em comemoração à criação do Dia Municipal do Fusca em Uberlândia, MG.
Aliás, a data é 30 de março.
A arte é esta que ilustra o blog.

Para o conceito do logo pensei em unir a imagem do Fusca a um ícone da cidade.
Normalmente toda cidade tem um mercado municipal e o de Uberlândia é lindo,
art deco, tinha tudo a ver com o Fusca, daí pensei, por que não juntar os dois?
"Juntei-o-os", diria o saudoso Rolando Lero, da Escolinha do prof. Raimundo.
Deu no que deu: Vitória e um ano de assinatura grátis da revista Fusca e Cia.

Muito obrigado aos organizadores e juízes da contenda, foi muito bom participar.

VESTINDO A CAMISA!

O Leandro e a Cidinha Pascholatti são dois pumeiros totalmente integrados
com suas paixões sobre 4 rodas e que chegam a vestir sua paixão. 
Apaixonado é assim mesmo, dos pés à cabeça.