DEPOIMENTO DE PAULO LEVI.


Meu amigo Paulo Levi, publicitário, homem de criação, amante dos automóveis e blogueiro escreveu sobre o livrinho de pinturas que chegou em sua casa. Texto limpo, cristalino e que traduz em poucas e boas palavras a ideia desses livrinhos de pintura. Leiam por favor e vejam se não é verdade o que ele escreve:
Por Paulo Levi
Foi só a campainha tocar, e virei criança de novo: era o meu exemplar pessoal de Pinte os Clássicos, o livro para colorir lançado recentemente pelo ilustr
ador, blogueiro e entusiasta automotivo Maurício Morais.

Que eu saiba, esse é um projeto inédito em nosso mercado editorial, uma coletânea de desenhos de automóveis nacionais que deixaram sua marca na história, e que hoje fazem parte do patrimônio afetivo de várias gerações de brasileiros. São 25 automóveis ao todo, do Simca Chambord 1960 até vários modelos da Volkswagen e da GM dos anos 1970 e 1980, representados no traço limpo e preciso de um dos maiores artistas automotivos hoje em atividade no Brasil. Apesar de produzido de forma semi-artesanal, com encadernação em espiral e capas de plástico flexível, o livro é bem cuidado e impresso em papel de boa qualidade.

Folheando as páginas de Pinte os Clássicos, é difícil não sentir vontade de abrir aquela gaveta de fotos antigas que temos em casa (ou então no sótão da memória) e usá-las como referência para dar ainda mais vida aos carros que Maurício colocou no papel.

Se você estiver um pouco enferrujado no uso do crayon, do lápis de cor ou do gouache, não pense nisso como um problema mas sim como uma oportunidade: convide os membros mais jovens de sua família, sejam eles filhos, netos ou sobrinhos, para colorir esses automóveis com você num processo interativo a várias mãos. Uma parceria que envolve partes iguais de pesquisa e criatividade, conhecimento e diversão, história e fantasia, trazendo como benefício adicional o fortalecimento do vínculo entre as gerações. E também, quem sabe, ajudando a formar mais um (ou mais uma) entusiasta com quem você possa compartilhar o seu gosto por automóveis clássicos mais cedo ainda do que imaginava...

Comentários

Teté M. Jorge disse…
Maurício, aqui tá bombando!!! Adorei as novidades e já coloquei as postagens em dia. Tá difícil de passar sempre.

Te deixo um beijo especial de BOAS FESTAS!!! Saúde e alegria junto aos seus.
Um abraço caloroso para os frequentadores e sócios. :))

Mauricio Morais disse…
Opa legal, aqui também está bombando.
Boas festas pra vc também e que 2013 seja de muitas felicidades e realizações.
vwsp2classico disse…
Realmente é um projeto inédito mesmo, ainda mais nestes tempos de Ipod onde nossos filhos não tem mais acesso a formas lúdicas de criação e aprendizagem.
Parabéns Maurício!