31.8.09

AC VW - ANGI MUNHOZ E FRITZ JORDAN

Quem trabalha publicando conteúdo gosta quando esse conteúdo reverbera e atinge determinado público. Quando este conteúdo atinge pessoas que participaram da confecção desse conteúdo então, o sentimento de realização toma uma dimensão de extase.

Digo isso porque foi uma felicidade imensa receber os comentários de vários amigos que viram este carro em ação nos bons tempos e principalmente um de seus pilotos, o Fritz Jordan, que enviou várias fotos e explicações de como era esse protótipo.

Por essas e outras que continuo nessa missão. Valeu demais.

Estou publicando mais uma etapa do desenho sem as mudanças citadas pelo Fritz.
Na próxima elas estarão presentes.

28.8.09

AC VW - Angi Munhoz

Com as linhas quase prontas o próximo passo e colocar cores. Preciso da ajuda dos universitários para isso.
Esse carro é o do Angi Munhos, patrocinado pela Ifesteel. Qual a cor do carango galera?
Se alguém souber me fale pra não errar na cor, ok?
Continuem acompanhando para ver no que vai dar.

27.8.09

QUE CARRO É ESSE?

Senhores matuzas vamos contar aos neófitos que belo protótipo era esse?
Quem, onde, como, etc, etc.
Enquanto isso vou finalizando a arte.

25.8.09

WACOM BAMBOO - NOVA FASE

Meus camaradas, aposentei o velho mouse. Agora vou de mesa digitalizadora e caneta ótica marca wacom, essa aí da foto.
Eu era infeliz e não sabia, he, he. Faz três dias que estou brincando, quer dizer trabalhando com ela. Sumiram as dores nos tendões das mãos, do braço, do ante braço, do ombro e da nuca...
O rendimento com a caneta é tão grande que um dia de trabalho com o mouse, se resume em 2 ou 3 horas.
Quem desenha freneticamente, como eu, tem que saber a hora de parar, pois a arte flui e o tempo passa sem ver.
Essa ilustra aí abaixo foi feita em 2 horas, no Photoshop. No velho mouse levaria um dia inteiro e não me deixaria satisfeito.
Mesmo quem não desenha pode usar a mesa pois ela subistitui o mouse em todas as tarefas de navegar pelo windows ou qualquer outro programa.
É muito bom.

DICA DE SITE


Recebi convite para conhecer o blog do Paulo Rogério, jornalista de 32 anos que abriu o interessante Autobola, clique aqui pra ir lá.
Unir futebol e automobilismo é algo que não deixa de ser curioso.
Seu texto é bom e espirituoso, vale a visita e a dica.

24.8.09

BINO MARK II - TONI BIANCO

Como vocês sabem estou dedicando meus últimos trabalhos a fazer um levantamento
das obras do mestre Toni Bianco. Eu já tinha feito este carro com vista frantal, agora ele aparece de lado, mostrando toda sua beleza.
Este é um daqueles carros que nem precisava ganhar corridas para ser amado, de tão belo que era (e é). Mas não é que o bicho ganhou quase tudo o que disputou?
Belo carro, bela história (Leia mais aqui no ótimo site Bandeira Quadriculada, do meu amigo Pr Peralta, ou no site da OBVIO.)
Este pôster está dentro da promoção. Approveitem.

15.8.09

INAUGURAÇÃO DO MEU NOVO BLOG!

Bem amigos, atendendo a pedidos de vários visitantes e amigos desse espaço, resolvi criar um puxadinho onde estão reunidas mais ou menos de forma didática os trabalhos que pingam por aqui.

É o blog Estúdio MM, clique aqui pra ir lá!
(As imagens foram corrigidas, vá ver o que não viu antes!)

Não estou fechando este espaço aqui, que aliás tem me dado grandes alegrias.
Lá é a sala de exposições, aqui a cozinha onde o papo rola tranquilo.

Sempre que eu fizer algum novo trabalho ele vai ficar exposto lá, em sua categoria.
Aliás, estas categorias são só um pretexto pra reunir o material e não deixá-lo solto.
Os critérios são óbvios e nada ortodoxos. Fiz o que deu na telha, mas acho que está fácil de entender.
Se alguém quiser sugerir alguma alteração fique a vontade.

E como gosto de ver todo mundo feliz estou oferecendo um baita descontão nas ilustras.
Tem prazo pra acabar a mamata, veja o anúncio abaixo(chic né?)

Então é isso, visitem lá e comentem aqui, como diria o Flávio Gomes.
Té mais.

14.8.09

FORMULA JR DKW - BY TONI BIANCO


Um pouco mais da ilustra. Os mais atentos notarão pequenas diferenças em relação
ao desenho inicial. Este agora é baseado numa foto do livro da editora Alaúde, que conta a história do DKW.
Ainda vem mais, aguardem.

FORMULA JR DKW - BY TONI BIANCO





Tá saindo mais uma ilustra que vai virar pôster.
Mas este é um carro do qual eu gosto tanto que resolvi compartilhar com vocês o processo de criação.

Não me perguntem o porque.
Talvez pelo pioneirismo, pelo que esse projeto representou
em termos de sonho e tentativa de se criar algo novo para o esporte motor brasileiro nos anos 60...
Não sei e também não importa. Paixão quando tem explicação deixa de ser.

E fica aqui um desafio, quem são os personagens destas fotos?

12.8.09

CARTAS DO SUL - CURIOSIDADES BOTÂNICAS


Maurício, existe um lugar que tem uma árvore que
dá frutos Simca uma vez ao ano ! heheheheh.
Eu não conto a onde !
Pode publicar ! " Eu a árvore e o Simca " !

11.8.09

CARTAS DO SUL





Corridas ainda tem Carreteras e Veteranos no palco !

Prova Subida de Ladeira (Osório / RS)
Taça Breno Fornari

OBS: Na primeira foto : Antonio Miguel Fornari, Alexandre Fornari, No Colo Otávio Fornari (Neto de Breno) e Carlos Alberto Fornari.

A história se repete!

Quando criança, o ronco das Carreteras e dos carros de corrida sempre nortearam meu quintal. Além de ter um pai de comportamento pra lá de automobilístico tudo aquilo era mais do normal. Para somar a este contexto, meu vizinho também era automobilista, e assim como meu pai Breno, este vizinho era Aldo Costa outro desmiolado da Simca, somava-se a um complexo grid de largada. Assim eu podia brincar com todos, porque em qualquer corrida que aconteceria, eu tinha dois ídolos para torcer: Ídolo Pai e ídolo vizinho.

Assim, por mais de duas décadas as corridas, ronco de motores, folias e estripulias automobilísticas habitaram o mundo de uma criança um tanto diferente, apaixonada por carros e pilotos .

Mais do que rápido, as corridas de rua se foram, as Carreteras esquecidas e o Simca aposentado. Derrepente parecia que a magia do quintal, aquele fundo sonoro dos motores tinham se apagado. Não havia mais graça alguma.

Alguns diziam que o mundo mudara que o homem tinha pisado na Lua, e o progresso se fazia e os carros também mudariam. Tudo era coisa do passado e por isso mesmo jamais voltariam...

Ainda bem que posso dizer. Que este lero-lero é umas pivicas !

A coisa não se apagou, as Carreteras estão mais vivais ainda e os Simcas mais barulhentos.

Continuamos a ser criança e a história avança como antes. Por quanto tempo mais eu não sei, mas que é muito bom ver que a história se repete, quebrando paradigmas e chavões!

Elas estão por todo lugar, e se for longe se vamos a reboque...

Obrigado meus ídolos !

Alexandre Fornari

Pivica: em dialeto do Sul e uma porcaria,besteira .


QUE CARRO É ?


Rapaziada, como o mestre Joca é rápido nas respostas.
Mandou muito bem. Trata-se do Alfazoni que nosso amigo Sidney Cardoso
pilotou nos anos 60.

Neste link que leva ao blog do Saloma encontramos fotos e texto sobre as aventuras do Sidney com este e outros carros.

O pôster está pronto, pedidos pelo meu e-mail.

10.8.09

O QUE É 2?


Continuando a saga do decifra-me...quero dizer que os companheiros quase acertaram.
Não se trata de um Malzoni. Estou quase terminando a ilustra e para facilitar mostro um pouquinho mais da bagaça.
E insisto na questão: Que carro é esse?
E mais uma dica, foi pilotado por um grande amigo nosso.
Agora ficou fácil demais...quem vai acertar?

7.8.09

LOLA T-70 - NORMAN CASARI


Esse carro e seu piloto tem história e torcida.
Norman e sua Lola T-70 laranja numeral #96 marcaram nossas pistas e os corações de muitos.
Este trabalho foi encomendado pelo Carlos Moyna do Rio de Janeiro,
que quando era garoto pode ver a máquina de pertinho.
É que o pai do Carlos, Eddie, foi o autor da programação visual da Equipe Brahma...bem vamos ler o que ele mesmo escreveu.
Fala Carlos:

Caro Maurício, Me lembro de ter uma vez ter visto em seu blog algumas ilustrações do meu dream car dos tempos de infância, a Lola T-70, particularmente com a pintura laranja da Equipe Casari Brahma.
Meu pai, Eddie
Moyna, foi o responsável pelo visual do time e a Lola era o meu "play ground" na garagem da Rua Pedro Américo, então fiquei bastante emocionado de ver as ilustrações e gostaria de ter um poster do carro.
Essa pintura da seta preta e do logo dourado e branco foi exatamente a contribuição do "velho" ao já lindo carro.

O QUE É?

Faz tempo que não coloco nenhum enigma visual por aqui.
Estou fazendo um carro raro que disputou algumas corridas nos anos 60.
Mais não direi, vamos ver se pela imagen anexada vocês matam a charada.

4.8.09

CARTAS DO SUL

Recebo missiva do Alexandre Fornari e compartilho convosco.




Maurício, ainda bem que nem tudo é sucata !
Por vários motivos a velha Tufão não ficará no descaso.
Neste contexto entrou meu amigo Renato, de Porto Alegre, que está terminando o restauro da Azulona Tufão. Carro este que pertenceu ao meu tio, Norberto Hermann que por anos amou este carro.
Para não se perder no tempo foi adotado por um Siancamaníaco !
Nem tudo está perdido pelos Pagos Del Sul !
Abraços