27.2.09

DIRETO DA ITÁLIA

Faaaala Max Pedrazzi:
"seu" Mauricio, jà começamos os acertos nos carros. Finalmente o frio diminuiu e estamos ligando tudo quanto é motor a nosso alcance. hehehehehehe.

No fim de março começa o campeonato DTM em Hockenheim e vai ter uma preliminar para a "véiarada" que jà tá babando. Naturalmente vamos estar presentes .

Aguardo portanto, se interessar, as decorações para o carro amarelo.
Abraço e vê se volta logo, porque assim não dá......assim não dá.

Max

Ok Max, já voltamos e torcendo para que seu 911 St faça muito barulho.

VOLTANDO...DEVAGAR!

Olá amigos, obrigado pelos votos e visitas que não diminuíram durante minha ausência.
Não vou abrir aqui as agruras que tenho passado com minha mudança, especialmente com a reforma do antigo apê para entrega para à imobiliária.
Aliás, tem imobiliária que é sucursal da máfia...Deixe pra lá!!
O Ron Groo iria adorar ouvir as coisas que tenho passado esses dias. Dariam belas crônicas na pena dele. Mas como não tenho o talento dele para escrever e ainda fazer piada sigo no que sei fazer.
No próximo post tem notícias da Itália. Abraços.

13.2.09

FECHADO POR MOTIVO DE MUDANÇA

Amigos, estarei fora do ar por alguns dias. Estou mudando de casa e toda vez que isso acontece ficamos nas mãos dos prestadores de serviço. Tv a cabo, internet, etc, etc. Tentarei atualizar a conversa durante a semana em alguma "Lã Rause" (ví isso no blog do Flávio Gomes e achei demais).

Então tenham paciência e aguardem nosso retorno. Estou deixando a boa vida na praia, que é boa mas distante de tudo e de todos. Vou mais para o meio da civilização caótica, mais para o centro, mais perto da escola dos rapazes e do novo trabalho de minha esposa.

Enquanto isso abram seu coração na enquete que deixei no post anterior.
Então, até daqui a pouco. Abraçoss a todos.

ANÍSIO, BIANCO, MALZONI, SOLER, GURGEL...OS BONS!

No post abaixo, meu amigo Ararê fez uma singela observação que gerou esta resposta da minha parte. A resposta ficou muito grande e virou assunto pra post. Tive vontade de xingar bastante, mas me contive.

Pois é, né Ararê.
Era para as escolas de design brasileiras exaltarem e honrarem homens como Malzoni, Anísio Campos, Toni Bianco e tantos outros anônimos que criaram carros e máquinas diferenciadas e maravilhosas.
Ninguém ou quase ninguém, sabe quem foi o professor espanhol Rigoberto Soler, da FEI. Nos anos 60 / 70 ele era "o cara" em termos de design e propostas para transportes no Brasil.

Tem hora que dá tristeza de ver o descaso com nossa memória e identidade como país. Só de me ouvir falando assim me sinto um estranho no ninho, pois nossos ouvidos não estão treinados a esse tipo de discurso.
Não fomos ensinados a exaltar ou a honrar. Somos treinados a maldizer e a fazer críticas vazias, baseadas em preconceitos e estereótipos.
Se um cara é bom em alguma área, tem que ser reconhecido não só com tapinhas nas costas (quando muito).
Deve sim ser bem remunerado, respeitado, ouvido, estimado e admirado.
Se um cara é bom, tem que servir de exemplo para quem quer aprender algo do ramo. Sem vergonha ou medo de ser feliz.

Esses meninos que estão tentando recriar o Interlagos ou o Uirapuru. Quem os está apoiando? Eles estão fazendo história! O Engenheiro Gurgel fez história com um carro elétrico nos anos 70...Ninguém o levou a sério, seu projeto morreu na praia e o Brasil ficou mais pobre, sem respeito próprio. Se tivesse tido apoio, hoje estaríamos na vanguarda da tecnologia de carros elétricos. Mas não é isso o que acontece.

Até quando não nos levaremos a sério? Até quando seremos apenas o país do carnaval e do futebol?
A responsabilidade é toda nossa. Cabe a nós, cidadãos brasileiros, olhar para o espelho e nos achar belos, criativos, inteligentes e capazes. Não apenas sensuais e bons de novela e de cama. (Será mesmo??)

Dinheiro existe, talentos também, temos uma natureza exuberante, falta apenas vontade de fazer diferente. Falta apenas a coragem para sorrir com a cara limpa, feliz pelas conquistas, pela vitória, pela realização.

Ah, o sabor da vitória! Como é gratificante e doce. Já imaginou se a Gurgel ainda existisse e exportasse seus carros elétricos para todo o mundo? Já pensou no Toni Bianco sendo homenageado com o "Compasso D'Oro", o Oscar do design autombilístico? A história podia ser diferente.

Mas por uma questão pessoal, não gosto de ficar chorando o leite derramado. Prefiro aprender com os erros do passado e não cometê-los mais. Por isso repito que só depende da gente.

O mestre Jesus disse que ninguém pode amar os outros se não amar a si mesmo. Então vamos começar por aí. Vamos nos amar e nos valorizar. Agindo assim ficará mais fácil fazer o mesmo com os que estão próximos.

E como diria Rolando Boldrim, VIVA O POVO BRASILEIRO.

Vamos fazer uma brincadeira?
E aí, o que você faz que ninguém faz igual? Estou falando sério! Você é bom em que?
Use essse espaço pra levantar sua estima. Eu sou bom em desenhar...pelo menos é o que dizem. E você? Diz aí.

12.2.09

RESERVA NACIONAL

Há muito tempo desejava desenhar esta pequena jóia da coroa automobilística nacional. Pena que foi um projeto natimorto. Tinha tudo para dar certo. O Rino Malzoni, produtor da jóia, sabia o que fazia, era bom de mecânica e marketing, numa época em que não se falava nisso.
Aliás, Rino não só falava, fazia mesmo, é só ver o quanto ele deixou de herança para os amantes de carros esporte.
Na Itália ele seria venerado como um carrozziere de respeito, ou simplesmente construtor, criador. Talvez um Bertoni, Pininfarina, Ghia, Frua...Por que não?
Apenas uma pergunta. O traço do Onça é do mestre Anísio Campos? Quem souber me esclareça, ok? Ah, e o pôster está pronto para você adquirir.

10.2.09

KG CONVERSÍVEL

Modelo alemão



Meu querido Sinqueiro, adepto das Pererecas e Tempestades, Rui Siqueira envia um questionamento interessante. Vamos a ele.

Olá Maurício,
Recebi o e-mail abaixo e estou repassando.
Faz muito tempo que venho acompanhando em fóruns e blogs a seguinte pergunta:
- "Por que não existe uma réplica do KG conversível feita no Brasil?".
Parece que o problema foi resolvido...

Olá RUI, como vai ?Bom falar c vc !Segue algumas fotos... se precisar tenho várias !
Grande abraço !Célio.
ORÁCULO VEÍCULOS MONTAGENS E SERVIÇOS
RÉPLICAS PORSCHE SPYDER 550, PORSCHE SPEEDSTER 356, COBRA, BUGGY.
MONTAGEN E ADAPTAÇÕES EM RÉPLICAS DE QUALQUER OUTRO FABRICANTE.
11 34641981 11 95968196
celiovideira@bol.com.br

Apenas como exemplo; se vc quiser dar uma olhada em uma réplica feita na Alemanha acesse
www.rudolph-roadster.de/html/classic_roadster.html
Um grande abraço,
Rui Siqueira

Bacana a iniciativa Rui. Só acho que o Célio devia produzir imagens de um carro pronto e bem polido pra encher os olhos do público.

DIRETO DA ITÁLIA



Recebi um pedido de nosso amigo Max Pedrazzi.
Gostei da idéia que ele deu. Vamos ajudar o moço.

Oi Mauricio,
hoje estou empenhado em acertos no ST e me veio uma idéia.
O que acha colocar no blog a idéia de fazer um "concurso"
para a decoração do 911 para este campeonato.
Afinal, temos varios desenhistas geniais a começar por você mesmo.
abraço Max.

Max, qual é o prazo máximo de entrega das artes?
Pessoal, usem e abusem da criatividade.
Me enviem as idéias para serem publicadas aqui no espaço do Max, "Direto da Itália"
e depois elegermos democraticamente a roupa que vai vestir o Porschinho do nonno piloti.

9.2.09

DE VOLTA

Bom dia meus amigos. A bruxa andou solta por aqui nestes últimos dias.
Primeiro foi um vírus que me atazanou, depois meus dois computadores tiveram problemas com a placa filha da mãe, he, he. Tentei juntar os dois pra ver se virava um...não deu.

Conclusão, fui obrigado a me virar e comprar um pc novo. Agora estou pilotando um Duo Core qualquer coisa...Não entendo bem das entranhas dessas geringonças.
Passei amanhã instalando o moden para a conexão e agora estou de volta.
Graças a Deus e minha prudência, não perdi nenhum arquivo, faço becape de tudo.
Ainda não fui à caixa de e-mail, quis passar aqui primeiro e dar uma satisfação aos meus visitantes contumazes (essa é boa).
É bom estar de volta. Vamos esquentar nosso pedaço. Abraços.

5.2.09

NA PAREDE

Mais um amigo vai pra parede. Quem será?

EVOLUÇÃO AERODINÂMICA DOS 911


Visitanto o blog do Gustavo Leme me deparei com a foto do Porsche 935 "Moby Dick". E quando se fala de Porsche vocês sabem...
Bem, o assunto era a aerodinâmica dos carros que disputavam campeonatos de turismo e GT na europa, papo aliás que surgiu no blog do Joel.
E os Porsche? Aí me lembrei ter feito um pôster que mostra a evolução da aerodinâmica desses bólidos (essa é velha).
Me admiro com esta marca justamente pela busca da perfeição e a coragem que ela tem de ampliar suas fronteiras.
Vou procurar as fotos que me ajudaram a fazer este quadro. Aguardem.

4.2.09

DIRETO DO JAPÃO

O blogueiro Ricardo Kakazu, que mora logo alí no Japão pediu pra eu dar uma passada no blog pra ver um desenho que ele fez...aí me deparei com esta obra de arte!
Parabéns Kakazu. Está muito bom seu trabalho. Clique aqui pra ir no blog dele.

3.2.09

BMW 2002 TII DO GUSTAVO


Nosso amigo Gustavo Leme tem muito bom gosto. Passeia relaxado de Mini e acelera com estilo na BMW 2002 TII, esse "carrinho" que aqui aparece fazendo pose de pitbull nervoso.
Paixão é isso, o dono quer ver o carro na garagem e na parede da sala, na camiseta, na caneca de café, na capa da agenda. Aí chama nóis, né, como se diz lá na minha terra.
Faça como o Gustavo e tantos outros apaixonados por suas carangas, faça um pôster de seu carro, você não vai se arrepender.

Notícias da GT3 Brasil

Sidney Cardoso avisa: Scuderia Occhi terá dois carros em 2009


Equipe tem planos mais ambiciosos para a temporada que se inicia em 26 de abril. Duplas ainda não foram definidas.
Sétima colocada no campeonato de equipes de 2008 do Telefônica Speedy GT3 Brasil– e quarta melhor entre as que usaram apenas um carro, a Scuderia Occhi tem objetivos mais audaciosos para a temporada 2009. A equipe anunciou que irá alinhar um segundo supercarro no grid.
Trata-se do Dodge Viper Competition Coupé que foi utilizado nas duas últimas temporadas por Fábio Casagrande, piloto que competirá na GT3 Européia em 2009. Segundo Abramo Mazzochi, diretor da Scuderia Occhi, Matheus Stumpf já está confirmado no primeiro Viper.
O objetivo do time gaúcho agora é encontrar um piloto de graduação mais alta (Ouro ou Platina) para lutar pelo título na classificação geral. “Pretendemos andar bem forte em 2009, e com os dois carros. Buscamos um piloto para formar uma dupla muito competitiva com o Matheus, e outro para pelo menos brigar pelo título da GT Masters”, disse Abramo, referindo-se a uma das novidades implantadas na categoria para esta temporada, a categoria a ser disputada apenas pelas duplas que tenham em seus componentes um piloto da classe Bronze.
Segundo Abramo, a Scuderia Occhi continua trabalhando nos dois Viper em sua sede, localizada em Caixas do Sul (RS). A idéia é colocar os carros na pista para os primeiros testes da temporada no mês de março. “Todos estão trabalhando duro na oficina, entretanto temos algumas peças que estão para chegar”, explicou o piloto, que ainda não confirmou a própria participação no torneio. “Ainda não decidi. Isso vai depender dos pilotos que tivermos na equipe”, afirmou.
A temporada 2009 do Telefônica Speedy GT3 Brasil começa no dia 26 de abril, em São Paulo.
Mais informações:Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
Texto: Cleber Bernuci
Fotos: Miguel Costa Júnior

2.2.09

DIRETO DA ITÁLIA







Depois de uma boa temporada sem mandar notícias, nosso amigo e colaborador na terra da bota, Max Pedrazzi volta a escrever. Fala Max.
Maurício,
estamos aqui na Europa com um inverno recorde de muita neve e frio, impossibilitando ligar os motores e fazer uso dos carros de corrida.
Este ano começaremos o campeonato de históricos em Hockenheim no jà conhecido Jim Clark Revival (abril), depois SPA, Nurburgring, Paul Ricard e vamos pela primeira vez no autódromo de Algarve (Portimão) Portugal.
Naturalmente enviarei fotos e relatos durante o "percurso".
As fotos se referem ao 911ST ainda em fase de acerto e sem a decoração que ainda nao decidi pois queria algo de muito particular. Aguardo sugestões.
Um grande abraço e aguarde em breve noticias esportivas.
Max Pedrazzi