29.1.09

CARICATURA


Dou uma bala para quem descobrir que são os retratados.
E se você desejar uma caricatura de seu carango é só fazer o pedido pelo meu e-mail.

DICA DE SITE

Fuçando aqui e ali a gente sempre acha sites e blogs interessantes. Este de hoje é pra quem curte renderings e um pouco de história do design de automóveis. Clique aqui pra ir lá!

27.1.09

NOVO CARRO DE RICARDO ACHCAR





Sidney Cardoso nos brinda com mais essa novidade...o novo carro do Ricardo Achcar.
A primeira foto foi uma montagem minha mostrando o carro e o logotipo da fera.
Leia o e-mail do Sidney:
O Ricardo Achcar no início tinha a idéia de fazer um Porsche, mas depois ele resolveu fazer o Alfa Romeo, tenho a imagem dos dois e achei que ele acertou, pois o Alfa Romeo, em minha modesta opinião, ficou mais bonito, embora adore o Porsche.
Estou te enviando um croqui de como seria o Porsche.
Estou te enviando o endereço que contêm o filme da supresa e algumas fotos que copiei do filme. Inclusive o Saloma - que tem uma memória de elefante - deixou um link no site dele para o comentário do Ricardo em seu blog. Depois passa no blog do Saloma pra ver.
Link do filme:
http://www.orcosta.net/achcar/index.html
Abração,Sidney Cardoso

Croqui do Porsche Achcar.

GT3 terá dois campeonatos a partir de 2009

Recebi este e-mail do querido amigo Sidney Cardoso, que andava meio sumido, e que agora retornou com a corda toda, cheio de novidades interessantes. Essa é só a primeira, vem mais depois.

Com novo sistema de pontuação que visa manter pequena a diferença na briga pelo campeonato, categoria coloca em jogo também o título da GT Masters.

Além de oferecer aos pilotos a oportunidade de competir ao volante de supercarros como Ferrari F430, Dodge Viper Competition e Lamborghini Gallardo, o Telefônica Speedy GT3 Brasil terá outro incentivo especial em 2009: a categoria colocará em jogo dois títulos, acirrando ainda mais as disputas protagonizadas pelos superbólidos. “Agora, além da classificação geral, como ocorria até 2008, teremos também a pontuação válida pelo torneio GT Masters”, diz Kiko Barros, diretor-administrativo da SRO, empresa que detém os direitos da categoria. “Todo competidor é movido pelo desejo da vitória, seja de uma corrida ou de um campeonato.

E, a partir de agora teremos na GT3 dois títulos em jogo, o que vai motivar ainda mais pilotos, equipes e o público”, explica Barros.O GT Masters envolverá apenas as duplas que tenham entre seus componentes um piloto Bronze – para a formação das duplas, a GT3 divide os participantes em Platina, Ouro, Prata e Bronze, baseando-se no currículo de cada um deles. Platina é o grupo dos pilotos mais graduados, enquanto o grupo dos Bronze reúne os menos experientes. “Teremos inclusive dois pódios, um para cada torneio, em todas as etapas do GT3”, completa Kiko Barros. “Mas há um detalhe importante: as duplas que competem no GT Masters também disputarão o título da classificação geral da categoria”.Novo sistema – O sistema a ser adotado na temporada 2009 permitirá que os 15 primeiros classificados em cada prova marquem pontos, desde que completem 75% da distância total da prova. Até o ano passado, a categoria utilizava o modelo adotado na Fórmula 1, que concede 10, 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 ponto do primeiro ao oitavo colocado.

Em vez de dez pontos como acontecia até 2008, agora o vencedor acumulará 20 por vitória. As demais colocações pontuadas registrarão a seguinte contagem: 17, 15, 13, 11, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 ponto. “Dessa forma, colocamos quase o dobro de carros na zona de pontos em comparação com o antigo sistema”, compara Thales Figueiredo, diretor de marketing da SRO. “Além de termos mais pilotos pontuando, a nova contagem também visa diminuir a diferença entre os classificados na tabela. Dessa forma, a disputa por posições ficará mais apertada. Por exemplo, antes a diferença entre o primeiro e o segundo era de 20%. Agora, ela diminuiu para 15%.

No final do ano, isso pode fazer uma grande diferença, ou até mesmo decidir o título. Acreditamos que, com essa inovação, as corridas certamente ficarão ainda mais interessantes para o público”, explica.Descartes – Além da pontuação mais abrangente, a segunda novidade neste quesito é a adoção dos descartes obrigatórios. Cada piloto deverá descartar seus quatro piores resultados, sendo dois deles em cada metade do campeonato.

Entretanto, de acordo com o novo regulamento da categoria no Brasil, o piloto só pode descartar um resultado a cada rodada dupla – em caso de abandono das duas etapas de um mesmo evento, somente um poderá ser desprezado. “A idéia é não permitir que fatores que fujam do alcance do piloto, como quebras e acidentes, diminuam o peso de sua verdadeira competitividade no resultado final”, detalha Ivo Sznelwar, diretor-técnico da GT3 e responsável pela coordenação do novo regulamento.

A temporada do Telefônica Speedy GT3 Brasil terá início no dia 26 de abril, em Interlagos. A partir de 2009, juntamente com o Itaipava Trofeo Maserati, a categoria comporá um novo evento disputado exclusivamente com supercarros do tipo GT.

Mais informações: Rodolpho Siqueira e Caio MoraesTexto: Cleber Bernuci.

Fotos: Miguel Costa JúniorPress Consultoria Ltda

Fones: (11) 7863-2965 e 9245-7177 Rádios Nextel: 7*94668 e 104248*12

23.1.09

SUGESTÃO DE DECORAÇÃO II.A

Como havia prometido, eis o anexo onde o libanês campeão de rali, guarda o resto de suas traquitanas. Como disse o Tohmé nos comentários, esse cara deve ser separado, he, he. Ou então ele tem um harém para cuidar dos bagulhos, porque nunca ví um lugar tão impecavelmente arrumado e limpo.

Só um detalhe, o Porsche escondido atrás do carrinho de rali é um raro 959, que ganhuo o Paris Dakar? Quem souber que fale, ok?

22.1.09

SUGESTÃO DE DECORAÇÃO II

Outro dia postei aqui o que seria a sala dos sonhos da galera.
Hoje coloco a sala das miniaturas. Sim, pois o cômodo anterior já está abarrotado de quinquilharias (segundo as esposas, claro).
Este ambiente é de dar taquicardia no Tohmé e outros blogueiros apaixonados por miniaturas.
Destaque para esta Ferrari F1. Deixo pra vocês o trabalho de identificar o modelo e a possível escala do bicho.

ÊNIO PARANHOS

Lembram-se da Formula Fiat Uno? Campeonato mono marca que aconteceu nos anos 90?
Pois tive o prazer de ter um amigo, daquela época correndo e fazendo bonito.
É o Ênio Paranhos, de Goiânia, que, como seu irmão Victor, ganhou várias provas desse torneio nacional.
Me lembro que era um campeonato bem disputado e que tinha até transmissão pela TV.

O Ênio veio passar férias em João Pessoa e não poderia ir embora pra terrinha do pequi sem uma lembrança minha.

Eu torcia pela equipe TANG. Alguém aqui torcia por alguma equipe ou piloto da Formula Fiat nessa época? Então fale, uai!!

LOS 3 MUSTANGS

Na verdade é apenas 1 Mustang em 3 fases distintas.
Seu proprietário, o piloto de carros históricos, Paulo Lomba explorou toda a potencialidade deste carro, que inclusive já foi mostrado em fotos, aqui neste blog.
As alterações mais radicais ocorreram no ano de 1992. Foi incorporado um body kit que faria inveja aos carros do jogo Need for Speed.

Foi um grande prazer fazer este trabalho, pois antes de ser fanático pelos Porsche, o que fazia minha cabeça eram os grandes V8. Daí, minha paixão tinha endereço certo...os Mustang Shelby e os Corvettes. Lembro-me do filme Bullit, com Steve McQueen. A cena clássica da perseguição em São Francisco (?) me marcaram para sempre. Foi assim nasceu minha paixão pelos V8.

Vamos fazer um exercício de memória ? Conte pra todos como surgiu sua paixão pelas máquinas e motores.

19.1.09

SAI CAPETA!!! OU SERIA BOULEVARD??


Muito se tem falado do protótipo Capeta da Willys pelos blogs afora, e neste fim de semana enquanto pesquisava imagens em minha antiga coleção de 4 Rodas, achei este furo de reportagem de Maio de 1963 (cara, eu tinha 2 meses de vida).
Estavam pra chamar este protótipo de Boulevard. Ele fazia parte de um projeto de nome capeta, que iria lançar outros protótipos. Acho que ao ampliar a imagem dá pra ler o texto na íntegra.
Esse carro não tem nada a ver com o capeta que está no museu do Lee, em Caçapava.
E também nunca ví menção dele em blogs ou fóruns. Alguém se lembra deste carro?
Mestre César Berlineta conhecia este protótipo?
Estou chovendo no molhado? Confesso que fiquei curioso, me ajudem então abrindo seus conhecimentos para este antigomobilista analfabeto enriquecer seus conhecimentos, ora pois.

14.1.09

HOMENAGEM AO ANÍSIO


Todos sabem que Anísio Campos é "O cara" quando o papo é design automobilístico.
Sua história é amplamente conhecida e ricamente ilustrada no essencial site da "OBVIO".

A pedido de seu amigo e parceiro na Obvio ! Automotoveiculos S.A., o Ricardo Machado, fiz esta ilustra com os Karman Ghia Porsche que o mestre Anísio pilotou junto com outros ídolos nos agitados anos 60.

A foto vetorizada mostra uma celebração da vitória do KG/P de numeral #2, Anísio fazia dupla com ninguém menos que José Carlos Pace, o Moco. Dá pra identificar quem está carregando os vitoriosos nos ombros?

QUE CARRO É ESSE?


Então moçada...que carro é esse? É algum Opel tunado??

7.1.09

ESPELHO, ESPELHO MEU...

Existe Porsche mais bonito do que eu???
Tirando o 917, esse carrinho, pra mim, é o Porsche mais bonito de todos os tempos.
Como gosto não se discute, pergunto eu:
Qual o esportivo mais bonito, em sua opinião?
Podem falar à vontade, sei que nada se compara ao design Porsche, estão acima da média, são imbatíveis, etc, etc, etc.
Então podem emitir a opinão de vocês, saberei entender, he, he.

Atualizando: Lendo os comentários percebi que a galera está meio tímida para confessar suas paixões extra-porschísticas. Só o Breno e o Paulo gostam de Lamborghinis?? E das Ferrari ninguém gosta mais?? E as Alfa, as Maserati...as Pumas.

5.1.09

SUGESTÃO DE DECORAÇÃO

Ano novo, casa nova...
Vejam o que achei, vasculhando a blogosfera!
O apê dos meus (nossos) sonhos. Dá pra ficar horas vasculhando os detalhes da decoração.
Daí comecei imaginar com o que cada amigo que frequenta este blog e deixa comentários colaboraria com a decoração.

Em primeiro plano, o Tohmé iria trazer esta miniatura da Ferrari/Lancia dos anos 50.
O Mestre Joca os livros nas estantes.

Nosso Dr. Luís Augusto Malta, iria pendurar na parede direita, a coleção de emblemas de clássicos, bem abaixo dos pôsters de época, colaboração do Joel Cesetti,

Nosso Ararê, rapidinho iria deixar aqueles quadros meio que jogados pela sala, e o Gustavo Leme, claro, o pedal car da shelby.

Meu amigo Renato Belotte traria a linda Porsche 550 Spyder, e o Filipão a 911.
Por fim, o Felipe Nicoliello arrumaria tudo com bom gosto para, finalmente, se perguntar onde iria colocar seu belo Puma creme, of course.

BLOG DO MESTRE JOCA


Tenho o orgulho de anunciar que nosso amigo, Joaquim Lopes, resolveu criar coragem e abriu seu próprio estabelecimento, que leva o singelo nome de "Blog do mestre Joca".

Mestre Joca, merecia um canal próprio. É como se a Biblioteca Nacional do Automobilismo Brasileiro fosse inaugurada, com entrada gratuita e possibilidade de interação com seu autor e interessados, he, he.

Valeu Mestre. A blogosfera ficou muito mais rica e interessante a partir de agora.
Clique aqui para ir lá, no blog do mestre.