29.12.08

NANQUIM NA VEIA

Se tem uma coisa que eu gosto, é trabalhar com o computador. Tirando as dores na mão
que segura o mouse, as dores nas costas, de tanto ficar sentado e outras cositas más, é uma grande facilidade usar o PC para transformar em realidade o que se passa dentro da cachola.
Mas tem uma coisa de que gosto mais ainda...o desenho feito na mão!
Não existe sensação melhor que ser confrontado com uma folha de papel branquinha.
Encarando-a bem de frente, a gente viaja naquela imensidão sem horizonte ou limites. A não ser a sua própria imaginação e disposição de desbravar aquela planície imensa.
Ou seriam vales, ou ainda montanhas enormes...Depende de cada um.
Folheando uma antiga revista americana de Hot Rods, a Custom Rodder de julho de 1996, encontrei este cartoon super elaborado. Nota-se o prazer do desenhista em explorar os limites da folha branca. Você pode achar que é um estilo carregado, tudo bem, mas não pode negar que o artista mostrou toda sua paixão pelos carros e pelos traços.
Vendo este cartoon me deu uma saudade do tempo que eu desenhava com minhas canetas Hotring (é assim que se escreve?), onde foram parar as meninas??

19.12.08

QUEM É?


Quem é este jovem que pilotava DKWs nos anos 60?

CADÊ VOCÊ MAURÍCIO?


Prédio onde funciona a nossa Igreja e futuramente a cooperativa.

Nosso teatro

Parte do grupo de dança.


Parte da galera.

Turma do Hip-hop na se apresentando na praça

Não, eu não tirei férias do nosso blog, e como diria o Presidente Lula, nunca, em nenhum momento na história desse país, o companheiro Maurício trabalhou tanto, seja com suas ilustrações automotivas, seja em outras coisas.

É verdade, estou trabalhado tanto que tenho negligenciado vocês, meus amigos, me perdoem.
Assuntos não faltam, recebo e-mails de blogueiros todos os dias com pautas ótimas.

Além disso, estou recrutando psicólogos, advogados, artistas plásticos, professores de música e outros profissionais para fundar uma cooperativa com o intuito de preparar jovens para o mercado de trabalho. Existe uma multidão de jovens sem rumo na vida, mas querendo se encontrar. Muitas famílias estãos divididas e sem perspectiva financeira.
Para isso, vim com minha família à João Pessoa, vim para fazer diferença nesta terra.
Aluguei um grande salão para minha Igreja e nela vamos colocar para funcionar essa cooperativa.

Nossa idéia também é de prestar serviços médicos e odontológicos para a comunidade.
Já temos 150 jovens cadastrados e começamos um grupo de Hip-Hop, teatro, e uma banda (onde meus meninos tocam) e otras cositas mas.
Para 2009 vamos começar a dar aulas de informática, mas nos faltam móveis, computadores, estabilizadores e impressoras.
Ontem uma profissional que trabalha com artesanato e decoração se ofereceu para abrir uma classe para ensinar este ofício.
Tudo é voluntário, não cobramos nada de ninguém.

Quem quiser mais informações e saber como doar alguma coisa pode escrever para meu e-mail. Precisamos de muita coisa para funcionar com qualidade e prestar um serviço digno para quem tem menos que a gente.

5.12.08

DICA DE SITE

Nada como tirar um tempinho, (coisa rara) pra vasculhar links alheios. Se acha cada coisa!
Encontrei o blog do Rubens Leal Casses "Automobilismo Clássico".
Essa foto do Simcão todo sujo da guerra me sensibilizou logo de cara. E quando fui navegar no sítio, descobri um show de imagens que dispensam qualquer comentário ou explicação.
Fica a dica, pois.

ATENÇÃO CAÇADORES DE AUTÓGRAFOS

Bem amigos, andando pelo site do meu companheiro Paulo Renato Arantes, ví este anúncio de um leilão que vai fazer a alegria daqueles que gostam de memorabílias automobilísticas, leiam o conteúdo e faça seu lance.

Como todos sabem, venho mantendo o site dkw.com.br e o bluecloud.com.br com recursos próprios. Esse ano no BC2008 como de costume peguei alguns autógrafos das pessoas que fizeram parte da Vemag e resolvi fazer um leilão, o dinheiro arrecado será para manutenção dos sites.
O leilão será de1 bolsa Blue Cloud 2008 com as assinaturas de Marinho, Crispim e Ari Rocha. Aqueles que quiserem mandar o seu lance podem enviá-los para o e-mail
leilao@dkw.com.br com o valor especificado.
Estarei atualizando os lances diariamente no site, assim todos vão ficar sabendo o valor e quem mandou. O leilão vai ter seu fim no dia 31/01/2009 e a despesa de envio é por conta do comprador!
Lance atual: R$ 100,00 - Rafael Linhares

Paulo Renato Arantes - Blue Cloud

2.12.08

A GARAGEM DO BELLOTE EM NOVO ENDEREÇO, ANOTEM AÍ.

Recebi este e-mail de meu amigo Renato Bellote, estou repassando. Boa sorte na nova casa, não tenho nenhuma reclamação do "condomínio Blogspot".


“A mudança é criada por aqueles cujas imaginações são maiores que as suas circunstâncias”.
A frase é de autoria desconhecida, mas tem um sentido muito interessante e amplo.
Mudamos de casa. Com quase três anos de existência e milhares de acessos, o “Na Garagem” está agora hospedado no blogspot.

Desse modo, temos duas coisas distintas: a “Garagem do Bellote”, onde o leitor encontra ensaios e vídeos exclusivos, e o tradicional – e pioneiro – blog com a temática automotiva, que volta com pé embaixo e torque de sobra trazendo notícias, mais vídeos e, claro, um toque de pessoalidade.

Nessa semana vamos conferir imagens do Essen Motor Show e subir a montanha a toda velocidade a bordo de um monoposto com motor V10. Confira:

1.12.08

POST DO PAPAI BABÃO


O bom de se ter a minha idade é que não preciso ter receio de ser piegas ou achar que vou fazer papel de ridículo em determindas situações.
A vida me ensinou que quando estou feliz tenho mais é que compartilhar este sentimento com as pessoas, especialmente aqueles a quem prezo.
Então la vai...
Meu filho Danilo, de 13 anos, recebeu um diploma em sua escola por haver se destacado como o melhor aluno de sua turma no 1º e 3º bimestre desse ano letivo. Só quem é pai sabe o valor de um reconhecimento desses. Estou babando até agora, quase não consegui entra em meu carro de tão inchado, he, he, he.

Este post é para homenagear um cara que é forte, determinado, carinhoso e filho maravilhoso. É um presente de Deus tê-lo como filho.

E o cara ainda toca um contra-baixo que é o bicho. Vejam a foto dele com seu irmão mais velho, que é guitarrista.
Um dia qualquer vou postar um filminho desses dois tocando um blues arretado.
Meus filhos Danilo no baixo e Bruno na guitarra.