30.6.08

KARMANN GHIA DO LOMBA

Está aqui um exemplo de carro que dá prazer de desenhar. Um clássico no verdadeiro sentido da palavra. Vai adornar as paredes da casa do Paulo Lomba, mas se você quiser uma cópia pode fazer o pedido pelo meu e-mail.

DIRETO DA ITÁLIA

O que eu não daria pra ter visto esse pega entre o Pontiac Firebird do Max contra o Mustangão do Paulo Lomba! As legendas são do próprio Max. Alguém acompanhava estes Voitões?
Esta foi memoravel, mas espero que alguém lembre e conte.
O Mustang é o do Paulo Lomba e o Camaro do Botelho.

Outro Pontiac Firebird "Formula 400" com que participei de diversas provas em Interlagos. Talvez alguem lembre...

Interlagos, na velha "ferradura".

28.6.08

PÔSTER - MUSTANG DO LOMBA

Finalmente estou postando o pôster do Mustang do Paulo Lomba.
O carro ficou bem legal, (desculpem o auto elogio, mas meu filhão trabalhou comigo nessa ilustra, então o elogio vai pra ele.)

Essa foi uma semana estranha, tive um mal estar durante uma noite, (sempre de noite) passei os dias seguintes em clínicas e médicos...conclusão, descobri que entrei na tal de andropausa, kkkkkkk. Só rindo mesmo. Minha pressão que era uma coisinha tão baixa que quase se arrastava no chão, virou uma bomba presa no meu peito...Quando saí do consultório médico me senti como um homem bomba, he, he.

Que virada. O clínico me passou tanto exame que até parece ficha criminal de bandido perigoso, daquelas que se estendem pelos corredores das delegacias. Quanto exame, minha mãe.

Meus 45 anos de idade me reservaram surpresas...Mais ou menos como os meus 14 anos...
Me lembro bem, papai me deu uma cópia da chave de casa e liberou um horário mais elástico para voltar dos passeios. Liberdade, liberdade, assim começou minha adolescência.
Aos 45, sinto que uma nova fase começou. Tão de repente quanto a primeira, só que agora tenho que pisar mais macio.

O que muda? ainda não assimilei direito. Só sei que não tenho opções quanto a exercícios, comida com pouco sal (meu Deus, adeus fritas!) e tentar abaixar o estresse. HUMM!?

É isso, quis compartilhar com vocês esta semana digamos, diferente. Um novo aprendizado, mais um. E como espero viver pelo menos outros 45 anos, vou colocar em prática tudo o que me receitarem. Ou pelo menos tentar!

Firebird 400 do Max?



Recebo e-mail do Juliano Kowalski, do site www.mulsanne.com.br e blogmulsanne.blogspot.com.
Olá Maurício, tudo bem?
Aqui é o Juliano do site Mulsanne, estou enviando fotos do Firebird 400 que encontrei na Prestige Motors, na Alameda Campinas (SP). Será que é o mesmo daquela foto de Interlagos? Parece muito, até porque como podemos notar, o câmbio é manual, raridade em americanos e coisa de quem gosta de guiar pra valer ! Pode publicar no seu blog, até porque fui eu quem tirei as fotos!
abraço! Juliano Kowalski.
E então pessoal, alguém tem a resposta? Era essa a bagaça que o Massimo Pedrazzi acelerava nos posts abaixo?

25.6.08

DICA DE SITE

Minha dica hoje é o novo site http://www.nextautos.com/. Ele traz um panorama da indústria mundial com novos lançamentos, coluna do spy, me fez lembrar do Neehmias Vassão da 4 rodas dos anos 70 / 80. E também uma coluna de clássicos , clique aqui para ir lá! com ofertas do e-bay. Vale a pena gastar um tempinho.

24.6.08

DIRETO DA ITÁLIA

Oi Mauricio, Corri contra o Paulo Lomba, (entre outros), com "isto".
Na ocasião tivemos em São Paulo muitas corridas de carros antigos e com carros fantásticos.
Pontiac Firebird 400, ano:1968.

Quando achar outras fotos te envio.
abs, Max.


Valeu Max, ficamos aguardando mais fotos e histórias.
Deviam ser pegas maravilhosos com esses carros, hein?

23.6.08

MUSTANG DE BRIGA DO P. LOMBA III

Está quase no fim. Me engana que eu gosto...
Alguém aqui viu esse carro correr em Interlagos?

MUSTANG DE BRIGA DO P. LOMBA II

Com o Bruno do meu lado prestando atenção em tudo, fiz os detalhes da carroceria, vidros e body-kit.
Agora é jogar as cores e reflexos.

MUSTANG DE BRIGA DO P. LOMBA

Estou vetorizando o Mustangão do Lomba a 4 mãos...

Quatro?? Sim, quatro, explico, a partir deste trabalho estou agregando o talento de um aprendiz de Corel Draw que tem me deixado feliz. Estou falando de meu filho Bruno.

Depois de tanto ver o pai vetorizando o jovem talentoso está seguindo os passos do pai. E olha que ele tem talento, juro que não é babação de pai coruja, vocês verão.

O trabalho dele é de dar início ao trabalho, fazendo os traços básicos, depois entro colocando as cores, reflexos e detalhes de acabamento.

20.6.08

MGB 1974 do Gilbert

Estamos na Nova Inglaterra?

Olhem a pegada do bichinho em plena curva!Como entorta bonito!

Dá pra ver o tamanho do MGB comparando-o com o KG ao lado.

Daqui saiu a ilustração do pôster.

16.6.08

MGB / 1974


Mais um da coleção do Gilbert Landsberg, e vem mais coisas belas por aí. Entrou no forno agora outro Jaguar, um belo Mk II com toda sua classe e presença de lord inglês. Aguardem mais detalhes em posts futuros.

15.6.08

DIRETO DA ITÁLIA

O VIGILANTE ALEMÃO

Depois de um longo e cavernoso inverno, nosso correspondente da Itália, Nonno Pedrazzi nos envia um e-mail, digamos assim brincalhão. Fala Max.
Oi Mauricio, aqui estamos novamente em vespera de corrida. Neste interim envio foto do "vigilante rodoviário" alemão. Não é um Chambord, mas......
abs, Max.

14.6.08

Gosta de carro?

O Ararê vai gostar!

Esta foto maravilhosa peguei num site de fotos de carros. Aliás, esse é o nome do site. Tem cada foto...

13.6.08

O NOME É DIORAMA (Por quê ?)


Já sugeri este site algum faz tempempinho, mas não custa nada repetir a dica. Pesquei a informação lá no blog do Pellegrino. É só clicar aqui pra ir lá!

VOCÊ GOSTA DE CAMARÃO?


Pois se você aprecia um bom big block servido com gravatinha (não estou falando do macarrão) dê um pulo no blog do meu amigo Chico Pellegrino, o nome já diz tudo. http://blogdocamaro.blogspot.com/

11.6.08

JAGUAR E-TYPE 3.8 1962

O Jaguar é um primor de design, criado para suceder a família XK (120 / 140 / 150) , foi um super carro em sua época e tem como maior atrativo o fato de ter herdado aparência e estrutura do Type D que correu em Le Mans.
As linhas deste carro se inspiraram diretamente do desenho que Malcolm Sayer, especialista em aerodinâmica aeronáutica de Bristol, Inglaterra fez para o Type D.
Para saber mais visite o site do Best Car Web Site é só clicar aqui.

JAGUAR E-TYPE 3.8 1962

Este clássico do Gilbert Landsberg é de arrancar suspiros por onde passa. Quis seu proprietário que a jóia virasse um pôster. Virou, veja no próximo post.

9.6.08

DICA DE SITE

Descobri este site de um designer e ilustrador chamado Dwayne.
O rapaz é muito bom, e vários dos carrinhos da Hot Wheels que meus filhos brincam foram criados por ele. Façam uma visita, vocês vão gostar.

4.6.08

CAVALO SELVAGEM

ATUALIZANDO.
E-mail que recebi do Cesar Costa : "
Já que você gostou do KG, vai aí outro carrinho do cara (Paulo Lomba).
Diz o Mahar que é o Mustang mais rapido do Brasil...
The fastest Mustang in Brasil... 351 Gurney Eagle...
Cesar Costa."


Gostei demais desse carro, especialmente o ar de carro de briga.
Nada de body kit de perfumaria, está vestido para luta.
Vocês preferem a Eleanor do filme 60 segundos? (carro com nome de mulher é dose!)
ou este pittbull? Eu vou com esse.

O Paulo Lomba manda mais informações sobre esta fera:

Mauricio, resumindo este Mustang participou de 23 corridas de carros clássicos em São Paulo, venci 19, participamos de 4 Mil Milhas Brasileiras,
1992 - terceiro lugar na Geral
1993 - Pane no alternador
1994 - quando pilotado pelo Jorge Freitas, bateu na sexta volta, quando passava para sexto
1995 - terceiro na categoria, mesmo trocando a bomba de oleo durante a noite

Abs Paulo Lomba
A PIZZA DO LUIZINHO


A Adriana Greco nos lembra:
No dia 6 de junho, sexta-feira, acontece a "Noite da Pizza em Homenagem a Luiz Pereira Bueno". Será no Ilha Porchat Clube, na cidade de São Vicente, das 20h à meia-noite.
Ela também mandou a foto dos capacetes que farão parte da festa. Compareçam e mandem notícias para nós que não poderemos ir, ok?

Enciclopédia do Automobilismo Brasileiro

Acho que a grande maioria dos frequentadores deste blog já o conhece, mas quero ressaltar o trabalho de pesquisa que faz o Carlos de Paula.
Ele é um histriador e analista de mão cheia do nosso automobilismo. Faça uma visita ao link do Carlos, blogdoautomobilismo.com. Vocês não vão se arrepender.

Histórias de corridas brasileiras você também encontra neste outro link: http://brazilyellowpages.com/listadepilotos.html, que segundo as palavras do próprio Carlos é a primeira tentativa de criar uma Enciclopédia do Automobilismo Brasileiro.
Tem muita coisa boa pra se ler. Reserve um bom tempinho.

1.6.08

UP GRADE NO KG (Gostaram?)





O carro é um 1968, motor 1915cc, injeção eletronica fuel tech com 4 bicos e centralina,
carter seco dry sump, comando w110 cam, cabeçotes com válvula 40 de admissão
ar condicionado, disco nas 4 rodas, rodas porsche 356 originais, painel porsche 356
volante f1, estofamento em couro, radiador de óleo no para choque
farois de milha Marchall.
A potência será medida na semana que vem, estimo entre 95 e 100hp
barra compenssadora de cambagem traseira CB.
Abs. P. Lomba

Recebi este e-mail do Cesar Costa( http://www.fotolog.com/berlineta). Cesar fale mais desse carrinho. Pertencee ao Lomba? Onde foi realizada a reforma?
BLOG DO MAURANO (O cara é bom)

O Maurano é um artista de mão cheia. O pessoal que corre pelas bandas do sul já conhece seu trabalho, pois ele faz projetos visuais para equipes e caricaturas automotivas.
Você o encontra aqui, em seu blog novinho em folha.
Sucesso Maurano.