21.12.07

EQUIPE DKW-VEMAG

Branquinhos e imaculados, engana-se quem pensa que esses carrinhos não faziam nada na pista. Quem leu DKW - A grande história da pequena maravilha de Paulo Cesar Sandler, ou viu essas maquininhas voarem nas pistas pelas mãos mágicas de uma geração completa de pilotos apaixonados, sabe do que estou falando.
Rendo a esses privilegiados essa simples homenagem em forma de ilustração e pôster.

18.12.07

BOM PRESENTE, DIRIA O NOEL. HO, HO, HO.

Coloque sua paixão na parede.
Velocidade, beleza, história e paixão.
Ilustrações ricas em detalhes e cores, impressas a laser, em papel couchet brilhante.
Tudo isso é o que você ganha ao adquirir um pôster exclusivo de carros que marcaram
a história do automobilismo brasileiro.
Compre já o seu pelo e-mail: mau917@gmail.com. Faça seu pedido pelo número.

17.12.07

LOLA T-70 MK III - Irmãos De Paoli 1969

A foto que o Linus De Paoli, sobrinho dos pilotos e irmãos, Márcio e Marcelo de Paoli me enviou e publiquei num post abaixo, inspirou esta ilustra. Aliás, virou pôster e pode ser um belo presente de natal. Peça o seu, que ainda dá tempo de enviar. Valor, apenas R$ 90,00 a unidade.
DOS ARQUIVOS DO ÁGUIA

Dois momentos da carreira do Luiz Evandro Águia. Dos anos '60 para os '80, e de Escort.
O recorte é da revista 4 Rodas. Mas vamos deixar o Águia contar sobre essa fase.

14.12.07

ESTÁ ENTRANDO NO AR... ...O blog do Ararê.
Seja bem vindo. Mais um lugar onde o bom gosto em ilustrações pode ser apreciado.
Clique no link para cair lá. http://www.ararenovaes.blogspot.com/
QUEM, COMO, ONDE E QUANDO? Vamos ver quem descobre quais são as bagaças que estão triturando a borracha no asfalto?
Foto enviada por Linus de Paoli.
Tudo bem, sei que os três últimos são fáceis demais, mas eu não conheço o primeiro, e você?
EQUIPE TORKEFoi bom reunir estas duas maquininhas que embelezaram nossas pistas nos anos 60.
Que fim levou a equipe Torke?
Se alguém quiser adquirir, o pôster está pronto; mande o pedido pelo e-mail: mau917@gmail.com

10.12.07

RENAULT GORDINI - EQUIPE TORKE

Para fechar o dia. Amanhã se houver tempo publico algumas histórias vividas pelo Águia dentro desse bólido, e um pouquinho do que foi a Equipe Torke. Até!
RENAULT 4 CV - EQUIPE TORKE

Pronto...(na verdade nunca acho que está!).
Esse carrinho vai fazer par com outro Renault, o 1093 também da equipe Torke e pilotado pelo Luiz Evandro Águia. Os dois juntos vão compor um pôster bem francês. Aguardem.

7.12.07

RENAULT 4 CV - Rabo Quente Equipe Torke

Mais um que vai virar ilustração e pôster.
RENAULT 4 CV Rabo Quente - Emerson Fittipaldi

Teria sido esse o mesmo Rabo Quente da Equipe Torque e da Equipe Willys?
RENAULT 4 CV - Rabo Quente


Eis um carrinho que sempre admirei, o Renault 4 CV, vulgo Rabo Quente. Ele e o pequeno Fiat 500 são verdadeiros Davis enfrentando poderosos Golias motorizados. Nunca vi esses carros em ação, mas pelo que relata o Luiz Evandro águia, o bichinho era um páreo duro.
Leia o que o ele diz: (dá uma receita completa de como deixar o motor milzinho envennenado!)
A tampa traseira do carro ficava semi-aberta até a metade para refrigerar o motorzinho de 1000 cc, bem bravo, girava 7.000 rpm - e velocidade no final da reta de Interlagos de aproximadamente 165 / 170 km/h - tempo por volta 4' 25 " ( para os 8 kms ) era movido a gasolina AZUL..pura ( não tinha álcool misturado !!! ) .de alta octanagem , bielas de aluminio, pistões forjados da Mahle, carter e tampa de válvulas de alumínio; comando Nardi 5 e carburador Weber vertical - câmbio de 4 marchas com coroa e pinhão 7 x 33 (mais longa que a original - que era 7 x 35 ), pneus Pirelli aro 15, modelo Spala de segurezza. Tala 4,5 !!! polegadas..- ( saia muito de traseira, exigia uma pilotagem agressiva , para conseguir bons tempos. )
Esse Rabo Quente era de propriedade da Equipe Torke- do Luiz Carlos Fagundes - "O Tigrão "...eu pilotei ele só uma vez, numa prova de longa duração (12 horas ou Mil Milhas, não me recordo mais qual foi ) - O meu amigo Emerson Fittipaldi também pilotou esse mesmo carro quando era da equipe Willys.
PS.:(No próximo post coloco a foto com o Emerson no volante do carro.)
Muito legal, alguém viu este carrinho em ação? Pois que fale então!

6.12.07

INSPIRAÇÃOPra animar e inspirar mais votos na enquete abaixo, coloco esta imagem perfeita criada pelo mouse cuidadoso e detalhista do grande artista gráfico Ararê. É a Ferrari P3, mais linda do que nunca. Aliás, se alguém quiser patrocinar uma exposição minha e do mestre Ararê é só falar...A cultura automobilística agradece e nós também.

5.12.07

DÊ SEU PALPITE. QUAIS OS MAIS BONITOS?


Inspirado nas pinturas mostradas abaixo, o nosso Sidney Cardoso deixou assim sua opnião:
"em minha modesta opinião os carros com melhor visual foram: Porsche 917, Ford GT 40 e Lola T 70 MK3." Concordo totalmente com ele. Mas, como gosto não se discute e cada um tem o seu, vamos expor as nossas preferências?

Estamos falando de esporte protótipos, nacionais ou estrangeiros, de qualquer categoria, ano ou cilindrada. Porém, Gts comuns não entram, apenas os da categoria silhueta, que correram nos anos 70.
Indique os três que você acha mais bonito, carismático, sei lá. Isto é totalmente subjetivo, não tem nada a ver com resultados nas pista, ok?

4.12.07

ARTE É ISTO!
Nonno Pedrazzi mostra seu bom gosto em termos artísticos nos enviando estas duas obras de arte que tem como tema protótipos Porsche. Talvez a melhor safra da casa alemã.
A primeira é um 917 batendo uma Ferrari em Le mans.
A outra imagem traz o poderosíssimo 917/30 da equipe Sunoco. Esse carro ganhou tudo nos Estados Unidos da América do Norte. Também 1.500 cavalos é muito difícil de se bater.
Agora me expliquem: Como os pilotos controlavam 1.500 cavalos sem cotrole da tração?
DIRETO DA ITÁLIA Foto enviada pelo signore Max Pedrazzi, que está de macacão azul, pronto para embarcar na piccola 911 S, 1967 azul. Onde foi mesmo isso, nonno?