26.12.06

Taí um legítimo representante da marca Porsche.
Entraria com tranquilidade no rol das máquinas criadas por Butzi Porsche
ou Ferdinand Piech, os primos considerados pais dos protótipos da casa tedesca.
Diz a lenda que Emerson Fittipaldi riscou na parade da oficina a forma do carro, e
que o mestre Francisco Picciuto criou a partir daí as formas do carro.
O que eu não daria pra ver esta cena!
Quem quiser encomendar o poster desta máquina é só passar um e-mail pra mim.

Bem, vou tirar uns dias pra relaxar, semana que vem volto com gás total.
Deus abençoe a todos e bom descanso.

22.12.06

Era um carro lindo.
Puxa daqui...estica de cá...hummpf.
pronto a frente tá quase...
Começando pelos faróis e pela "barbatana frontal" .
A pedido do meu amigo de fé, irmão camarada...que Roberto Carlos que nada, Sidney Cardoso isso sim, estou vetorizando uma das jóias da coroa do automobilismo brasileiro. O Fitti-Porsche.
Carro criado pelos irmãos Fittipaldi.
No excelente site do Anísio Campos encontra-se dados sobre a máquina. Mas estou sem tempo pra pesquisar. Por favor, alguém poderia contar a história desse foguetinho pra nós, enquanto eu o ilustro? Postem seus comentários, etc, etc.
Vai virar poster, pedidos pelo meu e-mail, please.
Faltam alguns dias para 2006 se findar. Este foi um dos anos mais maravilhosos
de minha vida. Uma porta começou a se abrir e dela pude vislumbrar coisas que só existiam em minha mente.
Estou falando deste humilde bloguezinho, que na verdade funciona como uma porta que conecta meus sonhos à realidade. Sim, digo realidade porque uma de minhas maiores paixões se materializa aqui. Através dele conheci pessoas que tem a mesma paixão que eu. Gente que fala de carros, competição, muito de história, tudo isso junto, ao mesmo tempo, agora!
São pessoas como meu querido amigo Sidney Cardoso, Flávio Gomes, Renato Bellote, Paulo Afonso Trevisan, Luís Saloma Salomão, Caio, o de Santos, Fernando Ferava, Caíque, Rui Briguenti e tantos outros que daria para encher esta página. Muito obrigado a todos, sou grato pela acolhida de vocês.
Sinto não ter podido ir a nenhum farnel do Gomes na Super Classic, mas saibam que torci e sofri pelo Deca #96. Na hora certa aparecerei.

Tenho muitos planos para 2007, a porta continua se abrindo em direção à realização dos meus sonhos, que se realizarão de acordo com o tempo de nosso Pai Celeste que tem prazer em abençoar aqueles que esperam e confiam nele.
Assim vai ser meu 2007, muita fé em Deus e muita disposição para transformar sonhos em realidade.
FELIZ 2007!

20.12.06

Pessoal me perdoem a ausência, mas estou ilustrando as maravilhas do Museu do Automobilismo Brasileiro. E isso consome tempo e energia.
Paralelamente continuo fazendo meu trabalho de designer, sempre criando identidades visuais
como esse logo para uma indústria de pedras de decoração aqui da Paraíba. Detalhe interessante, eles produzem pastilhas de pedras naturais
(veja o link: http://www.pedradaterra.com.br/)
Brevemente estarei postando novas máquinas que fazem barulho e soltam fumaça.

7.12.06

Trabalho terminado. Pesquisei no maravilhoso site http://www.obvio.ind.br/Equipe
um pouco da história do grande Paulo Goulart e da DACON.
É uma história fascinante e que inspirou projetos maravilhosos como o
Lorena Porsche e o Fitti-Porsche. Aliás o protótipo dos irmãos
Fittipaldi já está na "prancheta", deve ficar pronto logo. (e vai virar poster).
Este poster do KG-Porsche já está pronto para venda.
Charge para comemorar o aniversário do Blig do Gomes.

6.12.06

A idéia aqui é criar um clima de paixão evocado pelo carro de nome tão sugestivo.
Giulietta, a namoradinha da itália, a trágica heroína do amor impossível.
Trabalho da Casa Bertone. 1954.

5.12.06

Olhar para esse carro é viajar pelas possibilidades da linha, do ponto, da curva, da forma, do detalhe. Prova irrefutável da genialidade do design italiano. Nome do autor: Marcelo Gandini. Ainda vou falar dele por aqui. Casa construtora: Bertone. Base mecânica e cuore: Alfa Romeo 33. Perfeito, magnífico.

2.12.06

O grande amigo Sidney Cardoso manda avisar à blogaiada.
Está no ar o site experimental do Museu do Automobilismo Brasileiro
www.museudoautomobilismo.com.br e www.automobilismobrasileiro.com.br .
Conheçam todo acervo do maravilhoso museu do Paulo Afnso Trevisan.

1.12.06

Pronto, trabalho concluído. A grande dificuldade de se trabalhar com uma Alfa é
escolher o modelo para ilustrar.
São todos exemplares do melhor design automobilístico do mundo.
Aliás, quem quiser um poster é só pedir.
Linda como uma pequena debutante...usando tênis kichute.
Lembram desse tênis? Todo preto, lona e borracha, com cravos na sola,
imitando(?) chuteira de futebol.
Quando eu tirava meu kichute dos pés, depois de uma manhã de aula e futebol na quadra...
vocês imaginam!!
As rodas já estão chegando.
Quero agradecer a ajuda do Milton Bonani, do Rui Briguenti e do David (site www.alfaromeobr.com.br )que enviaram fotos da Duetto Spider com as rodas originais. Inclusive o David enviou um link sobre o carro que tinha a foto de Sérgio Pininfarina, o pai da Duetto Spider.
Enquanto termino de vetorizar as rodas do meu desenho, abro espaço para que os "historiadores" de design automobilístico falem deste senhor. Podem contar sua história, suas maiores criações, o que quiserem...desde que seja edificante. Vocês entenderam.